Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Homem-Formiga pode revelar passagem de tempo no trailer (Teoria)

    Heróis vão passar por salto temporal antes de elaborarem seu plano? Vem especular com a gente.

    Diante do estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin), que exterminou metade do Universo Cinematográfico Marvel, um dos únicos planos (e teorias) imagináveis para trazer o pessoal que virou pó no final de Guerra Infinita seria, bem, voltar no tempo. Mas antes disso, o trailer de Vingadores: Ultimato dá a entender que vai acontecer um salto temporal para os heróis — e que eles só vão poder salvar o mundo e a galáxia anos depois.

    Calma, enquanto esse pode muito bem ter sido um dos muitos futuros que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) viu com a Joia do Tempo, o AdoroCinema elaborou uma teoria de que a cena do Homem-Formiga no trailer pode revelar passagem de tempo para os personagens.

    Marvel

    Para começar, na cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa, Scott Lang (Paul Rudd) fica preso no Reino Quântico, quando Hope (Evangeline Lilly), Hank Pym (Michael Douglas) e Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) também viram pó. Não sabemos como o herói vai sair de lá. E mais importante ainda, não sabemos quando isso vai acontecer.

    Janet van Dyne, por exemplo, ficou presa por décadas no Reino Quântico, e escapa de lá com a ajuda do Túnel Quântico criado por Hank e Hope em Homem-Formiga e a Vespa. Talvez o mesmo tenha acontecido com Scott e ele só seja capaz de sair do Reino Quântico anos depois.

    Marvel

    Rumores anteriores sugeriam que Vingadores: Ultimato teria um salto temporal de cerca de cinco anos. Sabemos que, caso essa mudança de tempo aconteça, não será durante todo o filme. Isso porque vemos Tony Stark (Robert Downey Jr.) na nave Benatar, dos Guardiões da Galáxia, à deriva no espaço — em eventos que sucedem Vingadores: Guerra Infinita.

    Ainda assim, a informação do salto temporal poderia ser corroborada por alguns fatos do primeiro trailer do filme.

    Steve Rogers mais velho?

    Marvel

    Na cena em que Capitão América (Chris Evans) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) veem o vídeo do Homem-Formiga chegando — com a van que possui o Túnel Quântico acoplado — na sede dos Vingadores, Steve Rogers parece um pouco mais acabado, com cabelo um pouco mais grisalho, algumas "entradas" e rugas (de preocupação) aparentes. Enquanto Natasha Romanoff está com o visual praticamente igual, o Cap parece envelhecido (ou talvez só mais cansado). Alguns anos a mais para a conta podem não ter feito ele envelhecer muito, mas dá para mudar sutilmente o visual.

    A montagem do trailer deu a entender que o encontro entre Homem-Formiga e Capitão América teria acontecido antes do plano de Steve e Natasha. Plano este que pode envolver mais heróis, que não foram citados para manter o clima quase apocalíptico do vídeo.

    Entretanto, a aparição de Lang sugere a teoria de que o plano inicial de Cap e Viúva pode não funcionar. Desse modo, os dois estarão, devastados e sem esperança, tempos depois, na sede dos Vingadores - até que o Homem-Formiga apareça com uma possível solução envolvendo o Reino Quântico e seus vórtex temporais.

    Mensagem antiga?

    Marvel

    Claro que há o fato de que Steve Rogers, acreditando que o Homem-Formiga estivesse desaparecido pelo estalar de dedos de Thanos, pergunta se a mensagem de Scott é antiga. Vale notar que, na tela, o vídeo aparece como "arquivo". Isso pode significar, claro, que Lang saiu do Reino Quântico (em algum momento futuro) e foi até a sede dos heróis. Ou pode querer dizer que ele está enviando uma mensagem do passado, usando de alguma forma uma tecnologia de Hank Pym.

    Mais velhos no passado?

    Marvel

    Outra informação importante são imagens de bastidores de Vingadores 4, divulgadas anteriormente. As fotos traziam Tony Stark, Steve Rogers, Hulk (Mark Ruffalo) e Scott Lang em eventos do primeiro Vingadores. Tal cena só faz sentido com viagem no tempo — afinal, o Homem-Formiga nem fazia parte do Universo Cinematográfico Marvel nessa época. Sem contar que, nas imagens, os heróis aparecem com curiosos aparelhos no pulso, que podem possibilitar a viagem no tempo ou a livre passagem pelos vórtex temporais do Reino Quântico — já especulamos que o Homem-Formiga não só pode como deve ter algo a ver com isso.

    Vingadores - Ultimato: Entenda a aparição do Homem-Formiga no trailer (Análise)

    No entanto, o que deve ser notado para esta teoria é que nas fotos, Tony Stark aparece com cabelos mais claros/grisalhos e parece mais velho - quando comparado, obviamente, à Guerra Infinita e às cenas iniciais do trailer de Ultimato (ele aparece cansado e quase morrendo, sem água e comida, mas definitivamente não envelhecido).

    Marvel

    Em termos gerais, é possível especular que os Vingadores (sejam eles quem forem) seguirão um plano que falhará. Passando o tempo, com o retorno do Homem-Formiga, eles devem elaborar uma nova forma de mudar o passado e impedir que Thanos consiga as Joias do Infinito e, assim, estale os dedos e destrua metade do Universo Cinematográfico Marvel.

    O que achou desta teoria? Conte para a gente nos comentários abaixo. A resposta concreta só saberemos, é claro, em 25 de abril quando Vingadores: Ultimato chegar aos cinemas.

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top