Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Vingadores - Ultimato: Teoria aponta que vilão de Doutor Estranho pode aparecer no filme
    Por Vitória Pratini — 30 de jan. de 2019 às 17:17
    facebook Tweet

    "Dormammu, eu vim barganhar!"

    Vingadores: Ultimato Trailer Legendado

    Vingadores: Ultimato trará os Vingadores e Guardiões da Galáxia restantes de alguma forma reunidos para tentar desfazer o estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin) e reverter o desaparecimento de metade do Universo Cinematográfico Marvel. Entretanto, o Titã Louco não deve ser a única ameaça enfrentada pelos heróis.

    Uma teoria divulgada recentemente por um usuário do Reddit (via ComicBook) indica que o vilão de Doutor Estranho, Dormammu, pode aparecer em Vingadores: Ultimato.

    A especulação sugere que, desde que Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) desapareceu durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, Dormammu vai perceber que o acordo que eles fizeram naquela famosa cena da barganha não é mais válido. Assim, o vilão vai reunir um exército e visitar a Terra para consumir o planeta e supostamente transformar todos os humanos em seus seguidores da Dimensão Negra.

    Marvel

    Faz sentido que, caso haja outro vilão ou ameaça em Ultimato, que seja alguém que a Marvel já tenha apresentado. Com Vingadores 4 sendo apresentado como o ponto culminante dos últimos dez anos do UCM, seria bastante embaraçoso que o estúdio tentasse apressar a introdução para um novo personagem, como as entidades cósmicas Tribunal Vivo ou Lorde Caos e Mestre Ordem. Esses personagens também são alguns dos cotados pelos fãs para assumir a vilania do filme (ou da Fase 4 da Marvel).

    Considerando que Dormammu foi apresentado em Doutor Estranho, se ele aparecesse em Ultimato, os fãs o reconheceriam e não seria preciso explicar quem ele é novamente. Além da introdução, é inteiramente plausível que estalar de dedos de Thanos tenha causado algum tipo de rasgo no espaço e/ou no tempo, permitindo que Dormammu se movesse livremente entre as dimensões — especificamente a Dimensão Negra e a Terra.

    Marvel

    Se os estúdios liderados por Kevin Feige estivessem procurando por uma ameaça que acabasse com o mundo para quebrar a banca de vez em Ultimato, há apenas alguns personagens desse calibre a serem extraídos da tradição dos quadrinhos da Marvel. Um é Dormammu e o outro Galactus — um personagem cujos direitos tecnicamente ainda são de propriedade da Fox até que o acordo da Disney/Fox seja de fato concretizado.

    Além disso, até agora nenhum membro novo do elenco de Ultimato foi divulgado, então não temos em vista o ator que poderia fazer o vilão. Exceto, é claro, Katherine Langford, mas ela não tem lá muito o perfil de vilã, e especula-se que ela interprete a filha de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Pepper Potts (Gwyneth Paltrow).

    Entretanto, sabemos que de uma forma ou de outra os personagens que morreram no final de Guerra Infinita vão retornar. Ou seja, Doutor Estranho vai voltar a dar as caras (para possivelmente enfrentar Dormammu). E caso o vilão apareça no filme, isso significará que Benedict Cumberbatch vai interpretar não um, mas dois personagens no filme (isso porque ele faz o papel tanto de Stephen Strange quanto de Dormammu em seu filme solo).

    Para alimentar ainda mais a teoria, enquanto as filmagens ainda estavam acontecendo, surgiram rumores de que Cumberbatch teria gravado uma cena ao lado de um personagem em CGI, supostamente "enorme". Seria possível que fosse Dormammu?

    O que acha dessa teoria? Conte para a gente nos comentários.

    Vingadores: Ultimato tem estreia marcada para o dia 25 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Marcos Adriano Dams
      Teoria interessante
    • Jose Felipe
      ele nao precisa de muito tempo de tela para ser uma grande ameaça e o plot principal ficaria bem enxuto. desfazer a cagada do thanos para voltar com o dr estranho que cobraria a manutenção da promessa.
    • H?lio R.
      aceitaria em uma cena pós crédito, para servir de gancho pra alguma coisa como Doutor Estranho 2
    • Jonathan Kennedy
      End Game já vai acontecer muita coisa, seria desnecessário ele voltar.
    • Vidamell Vida R.
      Dormammu!!!!!!! eitha
    Mostrar comentários
    Back to Top