Minha conta
    Capitã Marvel: Monica Rambeau pode ter importância em Vingadores: Ultimato (Teoria)

    Sabia que personagem teve os codinomes de Capitã Marvel e Fóton nos quadrinhos?

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Capitã Marvel.

    Capitã Marvel apresentou personagens femininas fortes. Não só Carol Danvers (Brie Larson), mas também Maria Rambeau (Lashana Lynch) e Monica (Akira Akbar).

    Enquanto a produção fez uma conexão com Vingadores: Ultimato, dando uma palhinha de como a heroína vai chegar até os Vingadores para enfrentar Thanos (Josh Brolin), o filme também abriu espaço para a chegada de outra importante heroína dos quadrinhos: Monica Rambeau.

    O filme estrelado por Brie Larson apresentou Monica como filha de Maria Rambeau, piloto de caça e melhor amiga de Carol. As duas ajudam Danvers a relembrar seu passado, e dão exemplo de sororidade entre mulheres. Na produção, Monia é interpretada pela jovem de 11 anos, Akira Akbar, conhecida por seu trabalho na série This is Us.

    Marvel

    Já nos quadrinhos, Monica foi a primeira heroína a assumir o codinome de Capitã Marvel. Após ser bombardeada por energia extradimensional, produzida por uma arma criada por um cientista criminoso, ela ganha o poder de se transformar em qualquer forma de energia, assumindo suas propriedades. Em determinado momento, ela integra os Vingadores e chega a liderar o grupo.

    Além de Capitã Marvel, Monica Rambeau teve outras identidades secretas, como Spectrum, Pulsar e Fóton. Curiosamente, Fóton é o "nome de guerra" que Maria usa como piloto no filme. Caso ela venha futuramente a assumir um codinome futuramente, pode ser que homenageie sua mãe.

    Marvel

    Considerando que Vingadores: Ultimato se passa cerca de 24 anos após os eventos de Capitã Marvel — ambientado nos anos 90 — faria sentido se Monica Rambeau, já adulta, assumisse a identidade de uma heroína. Conforme as prévias do filme mostraram, as coisas estão indo de mal a pior após o estalar de dedos de Thanos. Sem Carol Danvers na Terra, Rambeau pode querer salvar o mundo (ou, pelo menos, a vizinhança). Ou talvez seja chamada pela Capitã Marvel quando esta chegar à Terra.

    Sem contar que, além de Maria e Monica terem bastante destaque em Capitã Marvel, o filme do filme sugere que elas ficarão ativas no que se trata de super-heróis. Nick Fury (Samuel L. Jackson) oferece a Monica uma posição piloto na S.H.I.E.L.D., enquanto Monica olha para as estrelas, sonhando em construir uma nave espacial.

    O quase protagonismo das Rambeaus sugere um passo que a Marvel está dando a além. Após o sucesso de Pantera Negra, é gratificante ver mulheres negras começando a assumir um papel proeminente nesses filmes. Podemos olhar para a caracterização delas em Pantera e Capitã Marvel não como um ponto final, mas como portas que estão se abrindo para mais protagonismos femininos fortes e diversidade dentro do Universo Cinematográfico Marvel.

    Ainda que Monica Rambeau (como civil ou como Fóton) não apareça em Vingadores: Ultimato, é bem possível que ela seja parte integrante da "Fase Quatro" dos filmes da Marvel.

    Capitã Marvel está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top