Minha conta
    New York Comic Con 2018: Os X-Men vão para o espaço em trecho exibido de Fênix Negra

    A pedido do presidente dos Estados Unidos!

    Por mais que nos quadrinhos seja até mesmo comum ver os X-Men envolvidos em aventuras espaciais, isto ainda não aconteceu no cinema... até agora! Em painel realizado nesta sexta à noite, a Fox apresentou 13 minutos do ainda inédito (e aguardado) X-Men: Fênix Negra, onde pela primeira vez os heróis mutantes vão, literalmente, para o espaço.

    Situado uma década após X-Men: Apocalipse, Fênix Negra surpreende ao apresentar o contato direto entre Charles Xavier (James McAvoy) e o presidente dos Estados Unidos, que convoca a equipe para salvar astronautas em perigo em uma missão da NASA. Tal contato de imediato revela que os X-Men não são mais uma equipe underground, possuindo contatos governamentais inexistentes na franquia até então. O que terá ocorrido desde Apocalipse para que tamanho reconhecimento, enfim, seja uma realidade?

    Liderado por Mística (Jennifer Lawrence), o grupo mutante parte para o espaço com Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Noturno (Kodi Smit-McPhee), Mercúrio (Evan Peters) e Tempestade (Alexandra Shipp). A equipe consegue resgatar os astronautas, mas Jean é envolta em uma repentina nuvem de fogo e, posteriormente, salva por Noturno através de seu poder de teleporte.

    Por mais que não seja exatamente igual, tal trajetória é bastante parecida com a origem da saga da Fênix Negra nos quadrinhos. Nela, Jean Grey é envolta por uma tempestade solar quando os X-Men estão retornando à Terra, após mais uma de suas aventuras espaciais. Tal situação lhe concede poderes cósmicos que expandem ainda mais seus dotes de telecinésia e telepatia.

    No trecho exibido, ainda é possível conferir uma conversa entre Mística e Xavier na qual ela diz que Jean deveria ter morrido durante a tentativa de resgate. Trata-se do início da saga da Fênix Negra, apresentada pela segunda vez nas telonas, cujo recente trailer já apontava para a ameaça crescente em torno da personagem.

    Inicialmente agendado para novembro deste ano, X-Men: Fênix Negra tem sofrido vários adiamentos em decorrência da venda da Fox para a Disney, ainda não concluída. A previsão atual é que o filme chegue aos cinemas dos Estados Unidos em 7 de junho de 2019, o que demonstra a aposta do estúdio de que este seja um dos principais lançamentos do próximo verão americano. Dirigido pelo debutante Simon Kinberg, envolvido com a franquia como produtor e roteirista desde X-Men - O Confronto Final, o longa-metragem conta ainda com Michael Fassbender, reprisando o papel de Magneto, e a estreia de Jessica Chastain, como a imperatriz shiar Lilandra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top