Minha conta
    CEO da Disney comenta planos para X-Men, Quarteto Fantástico e outros filmes da Fox

    A fusão dos estúdios vai garantir para a Disney uma lista grande de franquias.

    Drew Angerer/Getty Images

    A compra da Fox por US$71,3 bilhões oferecidos pela Disney, terá negociação finalizada ano que vem. O CEO Bob Iger comentou sobre a fusão, dizendo que ao assinarem todos os papéis, eles terão a oportunidade de associar o nome Disney à grande franquias como o Quarteto Fantástico, X-Men, Kingsman, Avatar, entre outras.

    Porém, por ser uma marca associada à família, seus projetos não costumam ter a ousadia que alguns filmes da Fox possuem, como a franquia do Predador e Deadpool. Os longas estrelados por Ryan Reynolds, por exemplo, são para maiores de 18 anos, classificação indicativa que nenhum outro filme da Disney recebeu. Apesar disso, os novos títulos, diz Iger, podem ser uma maneira de aumentar o leque de gêneros da empresa.

    A jornada do Mercenário Tagarela também levanta perguntas à Marvel Studios. Será que os super-heróis que são assinados pela Fox serão integrados ao Universo Cinematográfico Marvel? Talvez. O presidente do estúdio, Kevin Feige, ainda não comentou oficialmente sobre a possibilidade. De qualquer maneira, a transição dos bens da Fox para a Disney tem previsão de durar 7 anos, então não tem como saber qual será o futuro nem mesmo dos próximos lançamentos, como X-Men - A Fênix Negra e Os Novos Mutantes.

    Ainda esse ano a Disney lançará O Quebra Nozes e os Quatro Reinos, dia 1º de novembro, e O Retorno de Mary Poppins, dia 20 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Disney prepara contraoferta para impedir possível compra da Fox pela Comcast
    • Fox aceita nova proposta milionária da Disney
    • Comcast anuncia desistência e caminho fica aberto para que Disney finalize compra da Fox
    • Acionistas da Fox aprovam venda bilionária do estúdio para a Disney
    Comentários
    Back to Top