Minha conta
    X-Men - Fênix Negra: Quem será o mutante que morre no filme?

    Que comecem as apostas.

    Ao mergulhar no psicológico de Jean Grey (Sophie Turner) e abordar a história mais trágica da mutante - e uma das mais dramáticas de todas as tramas dos X-Men -, Fênix Negra promete ser o capítulo mais sombrio e tenso desta nova leva de longas dos heróis. E como o trailer do aguardado filme demonstra, a equipe liderada pelo Professor Xavier (James McAvoy) sofrerá perdas dolorosas - o que nos leva a pergunta fundamental: de quem será o enterro sob a chuva apresentado no vídeo de divulgação do longa?

    Vamos às especulações, começando pelo corte dos nomes dos mutantes que sobrevivem - ou, ao menos, daqueles que não estão mortos durante o supracitado enterro. Pelo trailer e pelas imagens divulgadas, é possível ter certeza de que Xavier, Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Fera (Nicholas Hoult) não vestem o paletó de madeira nesta altura do longa. Assim, levando em consideração que o diretor Simon Kinberg prometeu uma grande morte, chegamos a duas principais candidatas: Mística (Jennifer Lawrence) e a própria Jean Grey.

    Na série de quadrinhos que inspira o quarto filme da renovada franquia, a mutante vivida por Turner nas telonas morre e é enterrada antes de retornar ao mundo sob a influência do espírito cósmico da Fênix Negra. Portanto, caso o roteiro do longa siga o material original, existe a possiblidade de que a cena se situe nos momentos iniciais do filme. Por outro lado, a hipótese de Lawrence dizer adeus à saga também não pode ser descartada. Tendo admitido que só retornou ao papel de Mística por causa de Kinberg, a estrela pode ter preparado uma partida triunfal para encerrar sua participação em X-Men - e em termos logísticos, manter Lawrence na folha de pagamento certamente custa bastante, vale ressaltar.

    Além disso, assim como o Magneto (Michael Fassbender), Mística não vive após o ano de 2023, como a complexa linha do tempo apresentada por X-Men: Dias de um Futuro Esquecido demonstra; mais um ponto a favor da saída de Lawrence, portanto. Por outro lado, a julgar pelo tom do filme, nenhum dos personagens parece estar a salvo da fúria da Fênix Negra, então a hora é de especular quanto ao falecido(a). Quem você acha que vai comer a grama pela raiz no vindouro longa?

    Coestrelado por Jessica Chastain, X-Men - A Fênix Negra estreia no dia 14 de fevereiro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top