Minha conta
    Joaquin Phoenix pode interpretar o Coringa no filme de origem dirigido por Todd Phillips

    Rumores davam conta de que Leonardo DiCaprio era o sonho de consumo da Warner para o papel do Palhaço do Crime.

    Nicholas Hunt / Getty Images

    A escolha de Gary Oldman por Joaquin Phoenix para substituir Ben Affleck como o Batman do Universo Estendido da DC não deve vingar: segundo informa a Variety, o premiado protagonista de filmes como ElaO Mestre é o principal favorito para dar vida ao arqui-inimigo do Homem-Morcego, o Coringa, no filme de origem do personagem.

    De acordo com a reportagem, Phoenix é a principal escolha do diretor e roteirista Todd Phillips (Se Beber, Não Case) para assumir o papel do Palhaço do Crime no vindouro projeto sobre as origens do icônico antagonista, que não fará parte do Universo Estendido da DC. O diretor e o ator já teriam se encontrado para conversar sobre a produção e Phoenix, segundo fontes internas da Warner, teria aceitado o convite. No entanto, nenhuma negociação oficial entre o intérprete e o estúdio foi iniciada até o momento.

    No longa ainda sem título sobre o Palhaço do Crime, que pode ter a participação de Martin Scorsese como produtor, o Coringa deve ser apresentado em sua ascensão ao título de "rei do crime" do submundo de Gotham. O filme - que já gerou confusão em Jared Leto, que permanece sendo o Joker do DCEU - será ambientado em uma linha temporal alternativa ao do Universo Estendido e será estrutural e tonalmente inspirado em alguns dos longas de Scorsese, como Caminhos PerigososTaxi Driver e O Rei da Comédia - ou seja, podemos esperar ver um Coringa violento e mafioso, papel perfeito para a intensidade de Phoenix.

    Vale lembrar que rumores davam conta de que Leonardo DiCaprio seria o sonho de consumo da Warner para assumir o personagem oferecido a Phoenix; contudo, as negociações entre o astro e o estúdio não teriam avançado. E aí, o que você acha de ver Phoenix como o Coringa? O filme de origem do Palhaço do Crime, que deve ser ambientado na década de 1980 e será coescrito por Scott Silver (O Vencedor), ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top