Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Mestre
     O Mestre
    25 de janeiro de 2013 / 2h 17min / Drama
    Direção: Paul Thomas Anderson
    Elenco: Joaquin Phoenix, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams
    Nacionalidade americana
    Ver o trailer
    Imprensa
    4,2 22 críticas
    Usuários
    3,4 306 notas e 55 críticas
    Adorocinema
    4,5
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Ao término da Segunda Guerra Mundial, o marinheiro Freddie Quell (Joaquin Phoenix) tenta reconstruir sua vida. Traumatizado pelas experiências em combate, ele sofre com ataques de ansiedade e violência, e não consegue controlar seus impulsos sexuais. Um dia, ao acaso, ele conhece Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), uma figura carismática e líder de uma organização religiosa conhecida como A Causa. Reticente no início, ele se envolve cada vez mais com este homem e com suas ideias, centradas na ideia de vidas passadas, cura espiritual e controle de si mesmo. Freddie torna-se cada vez mais dependente deste estilo de vida e das ideias de seu Mestre, a ponto de não conseguir mais se dissociar do grupo.
    Título original

    The Master

    Distribuidor PARIS FILMES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2012
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Bilheteria no Brasil 55 442 entradas
    Orçamento 32 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Críticas AdoroCinema

    4,5
    Ótimo
    O Mestre

    Gênios e monstros

    por Bruno Carmelo
    É curiosa a reação que O Mestre tem despertado na mídia. Nas suas primeiras apresentações, foram unânimes os gritos de "gênio", "obra-prima", "um dos melhores filmes de todos os tempos". Depois a euforia decantou, e começaram a surgir, aqui e ali, algumas vozes sugerindo que faltava algo ao filme. Ninguém sabia dizer muito bem o quê – talvez uma posição do diretor sobre o tema, ou então cenas mais impactantes. Surgiu um clima de fim de festa, de desilusão.Essa reação pode ser compreendida de diversas maneiras. Primeiro, porque O Mestre é de fato misterioso, silencioso. Ele é simples em sua história, mas complexo em sua estrutura; ele é respeitoso na construção dos personagens, embora eles sejam todos moralmente condenáveis. Paul Thomas Anderson empresta um olhar racional a uma história de paixões (a situação pós-guerra, o nascimento dos cultos religiosos), preparando o espectador para um...
    Ler a crítica
    O Mestre Trailer Original 2:28
    O Mestre Trailer Original
    18 498 visualizações
    O Mestre Trailer (2) Legendado 2:40
    17 653 visualizações
    O Mestre Trailer (3) Original 1:30
    445 visualizações
    O Mestre Trailer (4) Original 1:54
    347 visualizações
    O Mestre Trailer (5) Original 1:11
    526 visualizações
    O Mestre Trailer (6) Original 4:32
    143 visualizações
    8 trailers
    Pela web

    Elenco

    Joaquin Phoenix
    Personagem : Freddie Quell
    Philip Seymour Hoffman
    Personagem : Lancaster Dodd
    Amy Adams
    Personagem : Peggy Dodd
    Jesse Plemons
    Personagem : Val Dodd
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Phelipe V.
    Phelipe V.

    Segui-los 111 seguidores Ler as 204 críticas deles

    5,0
    Enviada em 3 de março de 2013
    Há grandes obras que geram pequenos momentos que chegam a fazer a vida de cinéfilo valer a pena. Assistir à nova obra-prima de Paul Thomas Anderson é um exemplo absurdo de como o Cinema pode não ser fácil, e mesmo assim, completamente satisfatório. Aliás, muito mais que satisfatório. Se em algum momento somos transportados pra fora dessa história, é em seu final. Do início ao fim, a trajetória de Freddie Quell é muito mais que ...
    Leia Mais
    Barboza Wagner
    Barboza Wagner

    Segui-los 26 seguidores Ler as 58 críticas deles

    4,5
    Enviada em 2 de abril de 2013
    O filme é realmente muito bom. Joaquin Phoenix está indiscutível em sua atuação, alias, o elenco esta ótimo em seus papéis. Um filme grandioso, com um belo roteiro, bela fotografia, e diálogos primorosos. Um clássico para nova era. Esse filme é espetacular !!!!!
    Neto S.
    Neto S.

    Segui-los 1652 seguidores Ler as 773 críticas deles

    4,0
    Enviada em 21 de fevereiro de 2014
    Ao término da Segunda Guerra Mundial, o marinheiro Freddie Quell (Joaquin Phoenix) tenta reconstruir sua vida. Traumatizado pelas experiências em combate, ele sofre com ataques de ansiedade e violência, e não consegue controlar seus impulsos sexuais. Um dia, ao acaso, ele conhece Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), uma figura carismática e líder de uma organização religiosa conhecida como A Causa. Reticente no início, ele se ...
    Leia Mais
    Anderson  G.
    Anderson G.

    Segui-los 131 seguidores Ler as 256 críticas deles

    4,5
    Enviada em 26 de novembro de 2016
    "A fé muda o homem", isso é verdade?, talvez. Em mais um filme do espetacular jovem diretor Paul Thomas Anderson, ele nos colocar na pele de Freddie Quell (Joaquin Phoenix), um ex marinheiro da segunda guerra mundial que tenta reconstruir sua vida que está completamente arrasada com os traumas da guerra, mas uma dia ele se encontra com um homem que lhe apresenta um conto de fadas, ao qual ele embarca, ou não, Anderson nos fala sobre a ...
    Leia Mais
    55 Comentários do leitor

    Fotos

    36 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Personagem principal

    Os atores Jeremy Renner e James Franco estavam entre os prováveis candidatos para viver Freddie Quell, mas Joaquin Phoenix acabando conquistando a vaga.

    Decisão final

    Reese Whiterspoon foi considerada para interpretar o papel de Peggy Dodd, no fim Amy Adams ficou com a personagem. 

    Cena real

    Durante a cena na cela da prisão, Joaquin Phoenix quebra de verdade o vaso sanitário. Suas ações foram totalmente improvisadas, ele não tinha a intenção de quebrar o objeto e nem pensava que isso fosse possível.  
    6 curiosidades

    Últimas notícias

    Mitos do Pop: Qual é o segredo de Joaquin Phoenix?
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
    Joaquin Phoenix além de Coringa: Relembre os principais filmes da carreira do ator
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 5 de outubro de 2019
    Atualmente nos cinemas como o Palhaço do Crime, o ator não cansa de se reinventar.
    Dicas do Dia: Maratona de Supernatural e Resident Evil 6 são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    domingo, 29 de julho de 2018
    Estreia da 4ª temporada de Sr. Ávila também é destaque.
    31 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Senhor Ivan
      As atuações de Philip Hoffman e Joaquin Phoenix são as melhores coisas que iremos ver durante o filme.É um filme misterioso e que traz uma tristeza em seus personagens que faz do filme um dos melhores no gênero.-Especial Amy Adams - 28 de Abril de 2019-Dou nota 7/10
    • Carlos M.
      Não gostei ! Confuso e cansativo.Como era de se esperar, o melhor do filme é esse ATOR SENSACIONAL (Joaquim Phoenix).
    • Renato S.
      Gosto de filmes cult, bem feitos, de clássicos do cinema. Eventualmente gosto também de blockbusters. Mas este filme é um dos mais chatos que vi em toda minha vida. Insuportável. CHATO QUE DÓI.
    • Stefane D.
      Decepcionante!
    • Almir S.
      FRACO.  Fiquei muito interessado no filme que a sinopse dizia se tratar sobre a polêmica da Cientologia, um assunto muito comentado, mas pouco explicado.Mas deparei com um filme que mais complica do que explica a cientologia.Só não foi ruim, porque teve as excelentes atuações de Joaquim Phoenix e de Phillip Seymour Hoffman.
    • J?nior S.
      Eduardo P., você falou tudo! Concordo plenamente com seu ponto de vista sobre esses fãs de Blockbusters sem celebros, uma coisa é você saber que tem o direito de dar suas opiniões, mas argumentos coesos devem ser apresentados para justificar a opinião, oque essas pessoas não fazem.
    • Daniela A.
      Diferente de várias opiniões relatadas aqui, esse filme pra mim foi fraquíssimo!A Atuação de Joaquim Phoenix ta boa, mas a história em si... é decepcionante.
    • Rodrigo D.
      Filme bom ou ruim é algo muito particular. O legal do site é trocar ideias, não ofensas. Nossa opinião sobre um filme tem muito a ver com nosso perfil cinéfilo e expectativas com relação ao filme. Achei ''O Mestre'' interessante porque é inspirado no fundador da Cientologia. É algo para se pensar, sair do cinema sem saber se faz sentido ou não. Gosto de filmes que me deixam com um pulga atrás da orelha. 
    • J?nior S.
      Almir, entendo que O Mestre não é um filme fácil e que nem todo mundo vai gostar( principalmente os membros de uma seita chamada Blockbuster-maníacos ) Oque sugiro que você não seja, já que elogiou Sangue Negro( um filme tão difícil quanto ) Mas devo discordar da sua critica sobre o brilhante Roteiro de Paul Thomas Anderson, e sobre a igualmente brilhante atuação de Joaquin Phoenix. PS: Recomendo que você entre em uma aula de Ortografia.
    Mostrar comentários
    Back to Top