Minha conta
    O Mestre
    Média
    4,2
    publicações
    • Cinema com Rapadura
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • Omelete
    • Revista Interlúdio
    • The Guardian
    • Veja
    • Chronic'art.com
    • CineClick
    • Cineplayers
    • Cinepop
    • Instituto Moreira Salles
    • O Globo
    • Preview
    • Rolling Stone
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Télérama
    • Variety
    • Chicago Sun-Times
    • Télérama

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    Ao dissecar o relacionamento entre um líder e seu rato de laboratório, o longa mostra que eles não são tão diferentes assim e que o abismo que os separam é menor que supõe qualquer crença ou nossa vã filosofia.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Poucos filmes norte-americanos recentes são tão poderosos como "O mestre" – o que torna difícil aceitar que ele esteja fora da competição ao Oscar nas categorias principais ...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por André Barcinski

    Anderson criou em Quell e Dodd personagens fascinantes. E a batalha de atuações de Phoenix e Hoffman é um dos pontos altos do cinema nos últimos anos.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por A. O. Scott

    Este é um filme sobre os riscos e as loucuras da megalomania e, dentre todos os filmes que vi recentemente, ele é o que melhor poderia ser chamado de um grande filme.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Omelete

    por Érico Borgo

    "The Master" é sofisticado em sua execução e maduro em suas intenções. Uma obra que desde já encontra seu espaço entre os grandes filmes contemporâneos, talvez da história da arte.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Revista Interlúdio

    por Bruno Cursini

    Anderson se furta, pela primeira vez, a exibir qualquer erudição, seja ela cinematográfica, psicológica, religiosa ou política. A loucura e a libertação não são peças em um jogo de xadrez, e a fuga, a despeito de qualquer organização, nunca se torna, em si, um idílio.

    A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    "O Mestre" é brilhante, misterioso e incrivelemente triste, mais ou menos nesta ordem. [...] Um trabalho soberbamente confiante, feito um um cineasta único.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Veja

    por Isabela Boscov

    Uma experiência intensa, incômoda, mas eletrizante. [...] Destaque absoluto para o Joaquin Phoenix. É uma interpretação tão difícil, estilizada ...

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Chronic'art.com

    por Yal Sadat

    "O Mestre" acompanha seus personagens iluminados não apenas com uma dimensão de realidade hipertrofiada, mas, de certa forma, defendendo a própria loucura.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    CineClick

    por Daniel Reininger

    Sem apresentar respostas, "O Mestre" é um drama intimista e envolvente, que não funcionaria sem a entrega, tanto dos personagens às suas crenças e loucuras quanto dos atores aos seus papeis.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineplayers

    por Bernardo D. I. Brum

    "O Mestre" é, desde o primeiro enquadramento, um filme sufocante, que fecha no rosto de Joaquin um filme sutil em sua violência ...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cinepop

    por Edu Fernandes

    Durante todo o desenrolar do filme não fica claro para o espectador o quanto Lancaster é um charlatão ou o quanto ele realmente acredita no que faz. É nessa brecha que nasce todo o cinismo de "O Mestre".

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Instituto Moreira Salles

    por José Geraldo Couto

    Esse conjunto de estranhezas compõe um filme esquisito e estimulante, que não é uma acusação à Cientologia, nem propriamente uma denúncia social, mas simplesmente a trajetória de um gauche, o retrato de uma inadequação.

    A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

    O Globo

    por Marcelo Janot

    Ao final, várias peças permanecerão sem encaixe, mas atravessar essa experiência um tanto perturbadora deixa uma sensação gratificante. Até porque não é todo dia que se vê um duelo de atores em estado de graça como Hoffman e Phoenix ...

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    Anderson lança um olhar agudo sobre as fragilidades, valores e idiossincrasias de cada um, mas deixa as conclusões por conta do espectador. Desafiador.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Rolling Stone

    por Peter Travers

    O elemento humano sangra na tela nas profundas interpretações oferecidas por Hoffman e Phoenix. Em sua intrincada dança de lealdade e traição, "O Mestre" se mostra sedutoramente enigmático.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Screen International

    por Mark Adams

    O elegante, provocador e às vezes poderoso "O Mestre" não tem momentos geniais como o último filme de Paul Thomas Anderson, "Sangue Negro".

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    "O Mestre" é magistral com cetteza, além de envolvente e complexo. Mas um argumento que vai persistir enquanto as pessoas virem e assistirem ao filme diz respeito ao conjunto: será que ele é tão bom quanto a soma de suas partes brilhantes?

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Samuel Douhaire

    Uma fotografia soberba [...], uma trilha sonora envolvente de Jonny Greenwood, o guitarrista do Radiohead, e uma direção soberana, com amplos travellings laterais que se tornaram a marca registrada do cineasta.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Variety

    por Justin Chang

    Uma longa imersão em uma série de ambientes e cenas hipnóticos; um filme imponente, que se recusa loucamente a corresponder às expectativas.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Chicago Sun-Times

    por Roger Ebert

    "O Mestre" é maravilhosamente bem atuado e construído, mas quando eu tento apreendê-lo, não há conteúdo. Ele tem um material muito rico, mas não sabe o que pensar sobre ele.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Télérama

    por Aurélien Ferenczi

    Cada cena do filme intriga ou interessa, mas a soma das parte não faz sentido. O que Paul Thomas Anderson quer dizer de novo nesta estranha sedução entre discípulo e mestre?

    A crítica completa está disponível no site Télérama
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top