Minha conta
    Gary Oldman escolhe Joaquin Phoenix para substituir Ben Affleck como o Batman

    Se o Comissário Gordon falou, está falado.

    Esqueça Jake Gyllenhaal (O Abutre), ator mais cotado para assumir a máscara do Batman no vindouro The Batman após a possível saída de Ben Affleck (Liga da Justiça). Para Gary Oldman, o Comissário Gordon da trilogia do Homem-Morcego de Christopher Nolan, a solução correta é outra: "Gostaria de ver alguém como Joaquin Phoenix no papel", declarou o ganhador do Globo de Ouro de Melhor Ator - e forte candidato ao Oscar 2018 - por O Destino de uma Nação (via TooFab).

    De acordo com o youtuber que divulgou o nome de Gyllenhaal como substituto mais provável para a vaga de Affleck no DCEU, a saída do cineasta de Argo já seria uma certeza nos bastidores da Warner desde fevereiro de 2017, seis meses antes do rumor vir à tona às vésperas da Comic-Con de San Diego. Com as reformulações planejadas pela Warner para a DC - incluindo a já efetivada promoção do produtor Walter Hamada (It - A Coisa) à presidência da DC Films - o certo é que quase tudo é uma incógnita no Universo Estendido, sendo impossível descartar a hipótese de que Affleck realmente sairá. Recentemente, para complicar ainda mais a novela, o realizador afirmou que não desistiu de assumir a direção de um filme solo do Batman.

    Mas se o cenário realmente se configurar desta forma e a saída de Affleck for concretizada, Phoenix seria uma ótima opção para o DCEU. Ator extremamente versátil e talentoso - e certamente mais aclamado que Affleck na profissão -, o indicado ao Oscar já chegou perto de viver outro herói nas telonas: o Doutor Estranho, antes de Benedict Cumberbatch ser contratado. Portanto, o premiado intérprete não é avesso ao mundo dos blockbusters; no entanto, para assegurar Phoenix, a DC precisaria fazer algumas concessões, visto que o ator ainda tem suas ressalvas quanto às gigantescas produções dos super-heróis.

    De uma forma ou de outra, resta aguardar para saber quais serão os próximos passos da DC e como Hamada comandará a produtora daqui para frente. As únicas certezas no momento são o fato de que a Warner segue desenvolvendo múltiplos projetos da DC - incluindo Tropa dos Lanternas Verdes -; e o lançamento de Aquaman, marcado para o dia 20 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Rumor: Jake Gyllenhaal pode substituir Ben Affleck como Batman
    • Warner planeja mudanças drásticas na DC após fracasso comercial de Liga da Justiça
    • Ben Affleck revela que ainda não desistiu de dirigir um filme do Batman
    • Warner promove produtor de It - A Coisa e Invocação do Mal à presidência dos filmes da DC
    Pela web
    Comentários
    Back to Top