Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Coringa
     Coringa
    3 de outubro de 2019 / 2h 02min / Drama
    Direção: Todd Phillips
    Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Nacionalidades americana, canadense
    Ver o trailer Ver sessões (19)
    Assista agora
    Imprensa
    4,2 16 críticas
    Usuários
    4,6 1857 notas e 359 críticas
    Adorocinema
    5,0
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 16 anos
    Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.
    Título original

    Joker

    Distribuidor WARNER BROS.
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2019
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Bilheteria no Brasil 9 881 503 entradas
    Orçamento $55,000,000
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Sessões

    Assista ao filme

    Online
    Alugar
    Veja todos os filmes online

    Críticas AdoroCinema

    5,0
    Obra-prima
    Coringa

    A risada do palhaço

    por Francisco Russo
    Quando Christopher Nolan assinou contrato para Batman Begins, trouxe consigo a proposta de uma aventura bem mais sombria, condizente com o clima pesado das ruas de Gotham City. Por mais que tenha sido extremamente bem sucedido, havia ainda limitações dentro de tal proposta no sentido de manter os filmes do Homem-Morcego dentro de uma classificação indicativa acessível a todo público. Em Coringa, Todd Phillips vai além e entrega um filme sujo, corajoso e transgressor, tão condizente com a essência de seu personagem-título quanto com a ideia de uma Gotham City caótica, decadente e sem qualquer regra. Ainda bem.Neste sentido, é muito interessante como este Coringa dialoga com o histórico do personagem, tanto no cinema quanto nos quadrinhos. Sem qualquer referência prévia, trata-se de uma história original que reinventa características básicas do personagem, sem jamais modificá-lo de fato ou...
    Ler a crítica

    Trailers

    Coringa Trailer Legendado 2:24
    Coringa Trailer Legendado
    394 214 visualizações
    Coringa Trailer (2) Legendado 2:24
    38 693 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Joaquin Phoenix
    Personagem : Arthur Fleck / Coringa
    Robert De Niro
    Personagem : Murray Franklin
    Zazie Beetz
    Personagem : Sophie Dumond
    Frances Conroy
    Personagem : Penny Fleck
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

    Segui-los 36 seguidores Ler as 91 críticas deles

    5,0
    Enviada em 3 de outubro de 2019
    Um verdadeiro estudo de personagem, profundo e sombrio. Um filme levemente baseado nas historias em quadrinhos do Batman (Piada Mortal), mas que tem uma essência crua, realista e até mesmo inconsequente de um dos maiores vilões de todos os tempos. Sim! Coringa não é herói e nem anti-herói, Coringa é um filme sobre alguém com sérios transtornos mentais que em determinado momento, se torna um psicopata, um agente do caos que ao invés de ...
    Leia Mais
    judsonline
    judsonline

    Segui-los Ler as 4 críticas deles

    5,0
    Enviada em 3 de outubro de 2019
    Uma obra-prima do cinema no ano de 2019. Um filme que, certamente, dará o Oscar para Joaquin Phoenix por sua absurda interpretação.
    Antonio M
    Antonio M

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 3 de outubro de 2019
    É difícil conseguir descrever... O filme é fabuloso, pesado e assustadoramente realista. Uma obra de arte. Joaquin Phoenix está extraordinário.
    Fernanda S.
    Fernanda S.

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    5,0
    Enviada em 3 de outubro de 2019
    Gente! 😱😱😱 estou chocada! Perplexa! Sem conseguir raciocinar... É um misto de drama, muito drama, terror, e comédia... É a miséria humana das doenças mentais... A interpretação do Joaquin parece poesia! O link com o pequeno Bruce Wayne é de arrepiar! O físico do Joaquin Phoenix chega a dar nauseas, ele emagreceu 23 quilos para o filme. E a crueza das cenas de morte é visceral... Uma obra prima! Oscar para Joaquin e para Todd ...
    Leia Mais
    359 Comentários do leitor

    Fotos

    32 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Festival

    Exibido no Festival de San Sebastian, em 2019, na mostra "Surprise Film".

    Últimas notícias

    Mitos do Pop: Qual é o segredo de Joaquin Phoenix?
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
    Oscar 2020: Por Coringa, Hildur Guðnadóttir é a quarta mulher a ganhar o prêmio de trilha sonora
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
    E a primeira em 23 anos.
    Oscar 2020: Confira a lista completa de vencedores
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
    Parasita foi o mais aclamado da noite e levou o prêmio principal.
    161 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • pedro henrique conci rodrigues
      Joaquim Phoenix sempre foi um ator excelente pra mim, nao há duvidas, proporciona para o mundo a sua verdadeira força para realizar estes papéis, com uma direcao maravilhosa do Todd Philips, fiquei embasbacado com a liçao que o filme me proporcionou, quando eu vi o trailer do fime eu pensei ah, interessante, vao fazer um filme contando a historia do coringa,mais um filme de herois vs viloes, legal''. Mas quando saí do cinema, eu fiquei absolutamente paralisado, que filme, que obra, merece melhor filme pra mim, to torcendo muito pro coringa ganhar melhor filme, e pro joaquim phoenix ganhar melhor ator. NOTA: 10/10
    • Jailton Rocha
      Ótimo, agora falta pegarem o hype e fazerem filmes somentes de antagonistas.Lex Lutor, Scar (Rei Leao), Dr. Octopus, Cylons, Ades, Darth Vadar, Esqueleto e pro ai vai.
    • Diego Mota
      Vai lá ser enrabado pelo batman. Deve ser um moleque de 13 anos ainda sem personalidade alguma e que se esconde atrás de máscara.
    • Diego Mota
      Qual a relação entre entender um filme e gostar do filme? E quem te falou que sou fã de vingadores e capitão américa? Acho que você toma umas conclusões sem base alguma e não sabe respeitar a opinião alheia.
    • Jean Marcel
      Filme que destaca pela atuação do protagonista, possui bom roteiro, ótima trilha sonora. Não achei a hype justificável. O próprio autor se perde, em alguma parte do filme, na complexidade psicológica do protagonista; a ideia foi boa, mas tive a impressão que a capacidade de entendimento do autor esteja abaixo daquilo que propôs. No mais, é um bom filme. Ja vi inúmeros suspenses psicológicos que colocam esse Coringa no chinelo.
    • Klaus Nickel
      Baita filme!!! Sensacional!!
    • André
      Eu gostei, provavélmente o melhor filme do ano(IT 2 me decepcionou achei tão bom que nem final eu assisti e acabei dormindo). Agora a gente entende o por que ele ficou xarope kakaka, já que a historia dele nunca foi realmente contada e os fans queriam muito saber as origens dele.
    • Thiago Soares Mota
      - 420º filme de 2.019 - Visto em 20/12...- Confesso que eu tinha um pé atrás em relação a esse filme, por não saber se o Coringa funcionaria sem o Batman! Mas funcionou! E, sem dúvida nenhuma, é um ótimo filme! Mas não achei a obra prima que a crítica diz que é! Direção, roteiro, montagem, elenco, fotografia e os demais detalhes técnicos são de muito bons para ótimos, sendo que o grande destaque é realmente a atuação visceral do Joaquin Phoenix, uma das melhores atuações de todos os tempos! Impossível não ganhar o Oscar! O problema é que algumas situações envolvendo o personagem são repetitivas, o que tira ponto do filme! Além do Coringa, a cidade de Gotham City é um personagem fundamental a essa história! Decadente, feia, suja e violenta, é um teste de sanidade pra quem vive num ambiente assim! E aí que fica o questionamento: o Coringa é vítima das circunstâncias e da sociedade, ou a sociedade é vítima dele? E de tantos outros iguais a ele? Enfim, o filme tem várias camadas e é difícil de analisar todas elas assistindo apenas uma vez! Finalizando, mesmo sendo um filme excelente e a atuação do Joaquin Phoenix ficar na memória por muito tempo, eu ainda prefiro o Coringa do Heath Ledger! Durante a projeção de Batman - O Cavaleiro das Trevas (2.008) ele conta, de três formas diferentes, pra três pessoas diferentes, o origem das cicatrizes dele, com todas essas versões sendo muito bem elaboradas! É aí que reside a grande diferença entre ambos: enquanto aqui você sabe quem é o Coringa, no filme do Homem Morcego não! E não saber nada sobre ele é o que me fascina no personagem...- Nota: 9,5/10 (excelente)...- Obs.: o 421º filme de 2.019, visto no dia 21/12, foi a comédia nacional Oh! Rebuceteio (1.984), sem registro aqui no site, portanto, sem nota...
    • Animal Racional
      Melhor filme do ano e provavelmente dos próximos quando se falar em Coringa, atuação extraoridinária, perturbadora, sombria e extremamente realista, uma obra prima sem precedentes se tratando de um personagem de HQ, não deve ter continuação, espero que não tenha, obra prima desse calibre não tem duas.
    • Guilherme
      Filme SENSACIONAL!!! Essa interpretação do Coringa é uma das melhores de todos os tempos!! O filme é pesado, sim, mas é isso que faz do filme bom! Tem que ter uma continuação, aqui o Coringa é literalmente o protagonista, mostrando porque ele se tornou o palhaço mais maluco e um dos maiores vilões do Batman! E claro, o filme é aberto a diversas interpretações: Vc pode pensar que não justifica o personagem ter ficado insano por causa de seu passado sombrio e torce para algo dar certo pra ele, pro incrível que pareça! Ou pode torcer para ele virar o Coringa logo de uma vez...
    • Jackson A L
      Perturbador, porém muito realista. É difícil não torcer para alguma coisa dar certo para o personagem Arthur Fleck. Retrato vivo de nossa sociedade. Atuação impecável de Joaquin Phoenix (tragam o Oscar para o homem).
    • EuTenho2Empregos
      Você perguntou se o Senhor Ivan concorda com isso? Não vem com esse mimimi!
    • @dregoncalvs
      muito bom, atuação genial do phoenix, mas descaracterizou os wayne e o próprio coringa.bom filme, mas meio nutella8/10
    • Ronaldo Morais
      Que sinopse é essa??? (Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata).O cara tem uma crise de riso causado por uma doença neurológica, tenta explicar e os caras não pemitem, então os caras espacam ele. Como assim, reage mal a uma gozação????
    • Agnes S. Mayo
      . se você quiser ver - Joker - H D 2019. a melhor qualidade alta é aqui onde copiar isso abaixo ....... FAVORITETRACK.OVER-BLOG.COM
    • Luiz Paulo P
      filme brilhante namoral imprevisível atuação extraordinária de Phoenix óscar já e dele.filme do ano disparado !!1
    • Zeca
      Sempre assistimos a história dos personagens de Gothan a partir da perspectiva do Homem Morcego, mas é a primeira vez q a assistimos pelos olhos do Coringa. Como ocorre a transformação de um simples homem em um vilão...a negligência...a violência…a loucura. Direção esplendida, ótima fotografia, trilha sonora competente. Acho que o próximo Oscar de melhor ator já tem dono, e ele se chama Joaquim Phoenix....merecido!
    • José Guilherme P.
      Um filme numa pegada bem diferente dos demais filmes de quadrinhos,e isso faz com que o filme surpreenda, emocione e encante. Atuação incrível de Phoenix.Assistido em 16/11/2019Nota: 9/10
    • Luciano F.
      Bom, mas cabem duas interpretações quanto ao que aconteceu com o Coringa: a primeira é a de que ele foi vítima do sistema, do contexto e das circunstâncias, e com isso ele se tornou o louco que o cinema conhece; a segunda, é que apesar das circunstâncias, elas só potencializaram o caráter de alguém que já tinha tendências à loucura, não se justificando tamanha violência e falta de caráter. Acredito na segunda hipótese.
    • Luciano F.
      O filme é excelente. Joaquim Phoenix desempenhou seu melhor papel de todos. A história é bem contada e amarrada. Bom, mas cabem duas interpretações quanto ao que aconteceu com o Coringa: a primeira é a de que ele foi vítima do sistema, do contexto e das circunstâncias, e com isso ele se tornou o louco que o cinema conhece; a segunda, é que apesar das circunstâncias, elas só potencializaram o caráter de alguém que já tinha tendências à loucura, não se justificando tamanha violência e falta de caráter. Acredito na segunda hipótese.
    Mostrar comentários
    Back to Top