Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Stan Lee fala sobre as chances de acontecer um crossover entre Marvel e DC
    Por Vitória Pratini — 5 de jun. de 2016 às 08:30
    facebook Tweet

    Vingadores e Liga da Justiça?! Queremos!

    Esqueça as rivalidades entre Marvel e DC! O sonho de todo fã de quadrinhos é que aconteça um crossover entre personagens dos dois estúdios.

    O encontro entre personagens das duas editoras já aconteceu nas páginas, mas será que é possível que aconteça nas telonas? Afinal, os Universos Cinematográficos da Marvel e da DC têm crescido cada vez mais.

    Foi isso que um fã perguntou a Stan Lee durante a convenção MegaCon que aconteceu em Orlando na última semana. A resposta inicial do criador da Marvel foi cética, mas otimista ao explorar as possibilidades:

    "Olha, você sabe, isso seria incrível. Fizemos há alguns anos atrás um quadrinho 'Super-Homem...' quero dizer, 'Homem-Aranha vs Super-Homem' — eu nunca vou dizer Super-Homem primeiro", brincou Lee. Na verdade, a HQ se chama "Super-Homem Contra Homem-Aranha - O Encontro do Século". E continuou: "Era uma edição gigante que vendeu muito bem, e eu fiz com que o Homem-Aranha ganhasse. Não acho que um dia haverá um filme como esse só por causa dos advogados, empresários e contratos. Eles nunca seriam capazes de descobrir quem recebe o que e quais nomes vêm primeiro... mas se eles conseguissem fazer isso, cara, acho que todo mundo iria querer ver isso."

    E o que isso quer dizer?


    De fato, esses contratos foram citados inúmeras vezes por Tom Brevoort, editor de quadrinhos da Marvel, como a principal razão para fazer crossovers com a DC em publicações de projetos atuais. Ele disse que, como os editores têm de dividir lucros e despesas, é mais interessante que cada um desenvolva suas próprias histórias em minisséries pois, mesmo que elas não façam tanto dinheiro, não será preciso compartilhar a grana.

    Crossovers anteriores


    "Super-Homem Contra Homem-Aranha - O Encontro do Século" não foi a única vez que as editoras se uniram para fazer uma história. As minisséries mais famosas desse crossover foram "DC vs Marvel: O Conflito do Século" (também chamada de Marvel vs DC), publicada em 1996, e "Liga da Justiça/Vingadores" (também intitulada Vingadores/Liga da Justiça), de 2003 e 2004.

    Universos Cinematográficos


    Entretanto, misturar as propriedades de dois quadrinhos é uma coisa, combinar dois universos cinematográficos (UCM e UEDC) distintos é outra completamente diferente.

    Pense bem, a Marvel começou a construir seu UCM em 2008 com Homem de Ferro e, desde então, tem conectado todos os seus filmes. Já a Warner Bros. poderia ter começado antes o Universo Extendido da DC — que só teve espaço para o mal sucedido Superman - O Retorno e a trilogia isolada de O Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan.

    Sem contar que Marvel e Disney estão tendo conflitos em adquirir os direitos de suas próprias criações (como o Homem-Aranha, que recentemente foi "emprestado" da Sony para a Marvel, os X-Men e o Quarteto Fantástico, que continuam nas mãos da Fox). E a Warner Bros. agora que está tentando estruturar o UEDC com Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e Aquaman.

    Entre questões legais e direitos de propriedade, a possibilidade de um crossover de UCM e UEDC parece extremamente remota. Mas que todo mundo iria querer ver, como disse Stan Lee, isso é bem verdade!

    E você, o que acha de uma união entre os heróis dos dois estúdios?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Morgana
      Também sou da sua opinião.
    • Éd Fons
      seria, sem duvida, a maior bilheteria da historia!!! passaria até ...E o vento levou
    • Leandro Oliveira Dos Santos Bo
      Não me preocupo em saber qual o mais forte e poderoso, eu quero é ver este grande encontro imortalizado no cinema. Seria um prêmio a todos os amantes de quadrinhos.
    • Leandro Oliveira Dos Santos Bo
      Amigos e amigas amantes do Universo Comics, arrisco afirmar a vocês que antes de 2025 haverá um encontro entre os dois maiores universos dos quadrinhos. Tenham paciência e acreditem, é fato!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top