Minha conta
    Stan Lee conta que não consegue mais ler quadrinhos por problema de visão

    "É horrível se sentir com mil anos de idade", lamenta o lendário autor da Marvel.

    2016 começou triste no mundo das artes. E a nova notícia chata do ano atinge o mundo dos quadrinhos. Uma de suas principais lendas, Stan Lee declarou ao Radio Times que não consegue mais ler a sua obra. "Minha visão ficou terrível e eu não consigo mais ler revistas em quadrinhos", disse o ex-presidente da Marvel, que pondera que ao menos a sua mente permanece sã para seguir o seu trabalho.

    "Eu também não consigo ler roteiros. Eu crio ideias para histórias e alguém escreve um esboço para mim — mas eu não consigo lê-los. Eu preciso esperar que esteja bom", conta o autor, que, aos 93 anos, se esforça para continuar fazendo o que mais ama. "Se algo é muito importante, eles imprimem numa fonte muito grande para eu ler — mas isto é tudo que eu posso fazer. Eu tenho o mesmo problema com a audição. É horrível sentir-se com mil anos de idade."

    Stan Lee é o principal nome dos quadrinhos do mundo por mérito. Ao longo de quase oito décadas de carreira, Stanley Martin Lieber criou nada menos que Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, HulkThor, Viúva Negra, Doutor EstranhoPantera Negra, DemolidorOs Vingadores... e muitos outros! Mas, com todas as dificuldades, ele segue criando. E revela que do que mais sente falta é ler jornais e obras literárias de terceiros — para continuar aprendendo.

    Grande Stan Lee.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top