Minha conta
    Stan Lee fica surpreso ao descobrir que o Homem de Gelo é gay

    "Uou, eu não sabia disso!"

    Stan Lee criou tantos personagens importantes para as histórias em quadrinhos da Marvel — entre eles o Homem-Aranha, o Incrível Hulk e Homem de Ferro — que é fácil imaginar que ele não tenha tempo para acompanhar as novidades sobre cada um deles.

    Durante uma entrevista para a rádio BBC Radio 4, Lee, de 92 anos, foi informado que o Homem de Gelo, personagem que criou em conjunto com o artista Jack Kirby em 1963, saiu do armário e assumiu sua homossexualidade. Em abril deste ano, na edição 40 da revista "All-New X-Men", é realizada a revelação sobre o personagem. 

    Lee admitiu que era a primeira vez que ele ouvia falar na novidade. "De fato, é a primeira vez que eu escuto isso. O Homem de Gelo é mesmo gay?", perguntou Lee, surpreso. Entretanto, não pense que o lendário editor vê com maus olhos a mudança no perfil do personagem. "Uou! Eu não sabia disso! Eu não me importo com isso desde que eles sigam contando boas histórias", avaliou.

    "Eu não me envolvi nisso, isso deve ter acontecido depois que eu parei de escrever as HQs. Eu nunca criei nenhum personagem gay. Se eles eram gays, eu não atentei para o fato de eles serem. Eu não estava ciente das inclinações sexuais dos meus personagens", comentou Lee.

    Nos cinemas, o Homem de Gelo, alter-ego de Robert "Bobby" Drake, foi interpretado por Shawn Ashmore. O ator viveu o herói em X-Men - O FilmeX-Men 2X-Men - O Confronto Final e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Nos longas-metragens, o Homem de Gelo se envolve romanticamente com a Vampira (Anna Paquin).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top