Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Enquete da Semana: Qual sua opinião sobre a recusa das empresas nacionais a produzirem Blu-ray de filmes polêmicos?
    Por AdoroCinema — 14 de mar. de 2014 às 15:20
    facebook Tweet

    Ninfomaníaca e Azul é a Cor Mais Quente não serão lançados no formato.

    por Taiani Mendes

    Tudo começou no fim de fevereiro, quando por meio de uma publicação no Facebook a distribuidora Imovision anunciou que Azul é a Cor Mais Quente não seria lançado em Blu-ray no país. Pouco importou o sucesso do filme nas bilheterias brasileiras, a aclamação da crítica, a Palma de Ouro e os demais prêmios. A distribuidora não encontrou empresa que aceitasse produzir o Blu-ray do longa francês. Não ficou claro se a recusa foi por conta do conteúdo homoafetivo ou das intensas cenas de sexo, mas o fato é que o filme será comercializado apenas em DVD.

    O assunto polêmico voltou à tona esta semana, quando foi divulgada a notícia que Ninfomaníaca - Volume 1 também não terá Blu-ray nacional. Segundo o diretor da Califórnia Filmes, distribuidora do filme de Lars von Trier, a replicadora Sonopress culpou o conteúdo adulto pelo veto. Numa época em que a quantidade de filmes com cenas ousadas e classificação indicativa acima dos 16 anos só aumenta, a resolução preocupa.

    Aproveitando o lançamento de Ninfomaníaca - Volume 2, o AdoroCinema pergunta na Enquete da Semana: Qual sua opinião sobre a recusa das empresas nacionais a produzirem Blu-ray de filmes polêmicos?

    Vote e manifeste-se nos comentários. O resultado será divulgado na próxima quarta-feira, 19 de março, e as melhores observações serão destacadas na notícia. Participe!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Mayara H.
      Os verdadeiros problemas do país estão sendo levados na "esportiva" e o que era pra ser só mais grandes obras de arte está sendo visto como algo sério. Essa hipocrisia e cara de pau de dizer que "são obras altamente pornográficas, que ultrapassam os limites da imoralidade" é a cara dos brasileiros que banalizam o sexo mais do que é possível, algo que é mostrado com tanta sensibilidade e veracidade às suas maneiras não deveria ser tratado com tanto desprezo e preconceito, mas, sim, apreciado como a obra de arte que é.
    • Jonatas D.
      O problema é que o nosso povo não tem senso critico e conhecimento necessário para apreciar um filme e entender seus temas e conceitos. Cinema cult é para poucos no país.
    • Gwen Stacy
      por mim tudo bem, ñ tenho Blu- ray mesmo kkk
    • Beto_DSO
      Acho isso uma coisa estupida.Não é só porque vão produzir em blu-ray que o pessoal é obrigado a comprar compra quem quer da mesma forma que o DVD.
    • Charles S.
      Uma idiotice absurda e sem sentido, caso o Blu-ray fosse o único meio de acesso ao filme, não produzir-lo não seria algo tão vazio e sem noção, mas não é assim, quem não foi ao cinema vai ver o DVD, é absolutamente um puritanismo sem lógica.
    Mostrar comentários
    Back to Top