Minha conta
    A polêmica continua: Ninfomaníaca não será lançado em Blu-Ray devido às cenas de sexo

    O motivo é o mesmo alegado para que Azul é a Cor Mais Quente não seja lançado no formato.

    por Francisco Russo

    O puritanismo das empresas que produzem filmes em Blu-Ray no Brasil acaba de fazer uma nova vítima: Ninfomaníaca - Volume 1 não será mais lançado no formato. A justificativa é a mesma utilizada no veto de Azul é a Cor Mais Quente, vencedor do Festival de Cannes do ano passado: a presença de cenas explícitas de sexo.

    "A Sonopress recusou fazer a replicação do Blu-Ray por causa do conteúdo adulto. Tentamos outras produtoras para fazer a replicação, mas não conseguimos, o que poderia prejudicar ou adiar o lançamento. Para o consumidor não ficar sem o filme em nenhum meio físico, cancelamos o Blu-Ray", disse o diretor da California Filmes, Euzébio Munhoz Junior, em entrevista ao jornal O Globo. O lançamento do DVD do filme está agendado para 29 de abril.

    Junior ainda ressaltou que a possibilidade da prensagem do Blu-Ray fora do Brasil chegou a ser cogitada, mas foi inviabilizada pela diferença nas regiões de leitura. As demais empresas brasileiras consultadas, como a Videolar e a Sony DADC, também se recusaram a produzir o Blu-Ray.

    Em entrevista concedida ao AdoroCinema na época do veto ao Blu-Ray de Azul é a Cor Mais Quente, o presidente da Imovision, Jean Thomas Bernardini, ressaltou o temor do que esta medida poderia resultar: "Já temos agendado em nosso calendário o lançamento de Um Estranho no Lago e do brasileiro Tatuagem, ambos com temáticas similares com à de Azul é a Cor Mais Quente. Se a situação perdurar, esses filmes também não poderão ser lançados em Blu-ray. Logo, essa restrição imposta pelas empresas reprodutoras não afetam apenas um filme, mas todos os filmes de arte no geral."

    Ninfomaníaca - Volume 2 chegará aos cinemas ainda nesta semana, no dia 13. E, a não ser que haja uma mudança brusca no cenário, também não será lançado em Blu-Ray no Brasil.

    LEIA MAIS:

    Empresas se negam a produzir Blu-Ray de Azul é a Cor Mais Quente por causa do conteúdo

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top