Minha conta
    Imovision fala sobre caso de Azul é a Cor Mais Quente e se preocupa com próximos lançamentos

    Distribuidora pretende lançar Blu-rays de Um Estranho no Lago e Tatuagem, mas teme pelo mesmo tratamento recebido por Azul é a Cor Mais Quente.

    por Lucas Salgado

    A decisão de empresas em não produzirem uma versão em Blu-ray de Azul é a Cor Mais Quente por causa do conteúdo do filme continua repercutindo dentre os cinéfilos brasileiros. Após a primeira publicação sobre o assunto no Facebook, a Imovision decidiu dar nome aos bois e divulgou comunicado informando quais companhias haviam se negado a replicar o filme.

    “Depois das dificuldades encontradas para a replicação do DVD do filme Azul é a Cor Mais Quente, a Imovision procurou a empresa brasileira Sonopress, que replica seus títulos em Blu-ray, mas a mesma se recusou e ainda alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço. A Imovision então contatou a SONY DADC, que também se recusou a produzir o Blu-ray do filme, por considerar o conteúdo inadequado devido às cenas de sexo, apesar do filme já ter sido classificado para maiores de 18 anos", afirmou o comunicado oficial da distribuidora.

    A SONY DADC se recusou a falar com a imprensa durante toda a terça-feira, informando estar em reuniões durante todo o dia. Já a Sonopress falou com alguns veículos, como O Globo, confirmando a informação inicial e afirmando que a decisão foi tomada por causa do conteúdo explícito do longa e não por motivos religiosos. Curiosamente, as duas empresas já replicaram filmes polêmicos no Brasil. A primeira foi responsável por Último Tango em Paris, enquanto que a segunda prepara Ninfomaníaca - Volume 1.

    Em conversa exclusiva com o AdoroCinema, o presidente da Imovision Jean Thomas Bernardini afirmou que espera que a situação se resolva, mas manifestou preocupação com os próximos lançamentos em Blu-ray. "Já temos agendado em nosso calendário o lançamento de Um Estranho no Lago e do brasileiro Tatuagem, ambos com temáticas similares com à de Azul é a Cor Mais Quente. Se a situação perdurar, esses filmes também não poderão ser lançados em Blu-ray. Logo, essa restrição imposta pelas empresas reprodutoras não afetam apenas um filme, mas todos os filmes de arte no geral."

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top