Oppenheimer
    Você assistiu Oppenheimer ?

New Cani
    New Cani

Enviada em 8 de maio de 2024
    Filme maravilhoso, como não vejo há algum tempo. Ótimas atuações, te prende a trama, apesar de eu achar alguns momentos entediantes no segundo quarto do filme. O resto compensa! Recomendo. Sem lacração!!
    Renato Nunes
    Renato Nunes

Enviada em 3 de maio de 2024
    O filme é magnífico em todas as esferas possíveis, o eixo histórico e audiovisual são impecáveis, um filme de longa duração que prende a atenção ao mesmo tempo que é confortante, sem dúvidas uma das maiores obras cinematográficas já feita.
    Rodrigo Violante
    Rodrigo Violante

Enviada em 29 de abril de 2024
    É um filme que demora a atingir seu ápice, porém por se tratar de um momento histórico precisou contar com a riqueza de detalhes! Tenha paciência, pois não é um filme fácil de assistir.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 26 de abril de 2024
    Em 1926, em Cambridge, o estudante J. Robert Oppenheimer (Murphy), frustrado com seu superior, que lhe ordena ficar no laboratório, quando o aluno é que lhe alertara sobre a palestra do célebre Niels Bohr (Branagh), envenena a maçã que se encontra sobre a mesa do professor e quase vem a ser comida justamente por Bohr. Ao retornar aos Estados Unidos, encontra sua futura esposa, Kitty (Blunt), e continua uma relação extraconjugal com a instável Jean Tatlock (Pugh), membro do Partido Comunista.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/04/filme-do-dia-oppenheimer-2023.html
    Roberto P.
    Roberto P.

Enviada em 26 de abril de 2024
    Ótimo filme!! Pura história do mundo... É um pouco longo, mas nem isso atrapalha o ritmo do filme!! Excelente!!!
    Liquid Piso
    Liquid Piso

Enviada em 16 de abril de 2024
    "Este filme se revela uma decepção profunda e exaustiva, transformando-se em uma experiência tediosa e desinteressante. Em sua tentativa de abordar temas políticos, cai em clichês previsíveis, perdendo-se em um enredo monótono centrado em um julgamento superficial. Ao invés de explorar a complexidade dos eventos que envolvem a bomba nuclear e seu impacto global, o filme opta por uma abordagem simplista e pouco envolvente.

É como se estivesse tentando se passar por um documentário, mas falha em realmente aprofundar-se nos detalhes cruciais que moldaram a história. A falta de profundidade e análise crítica transforma a narrativa em um mero relato superficial, incapaz de capturar a verdadeira essência dos eventos históricos retratados.

Não há mérito digno de premiação nesta produção. Embora possa ser baseado em eventos reais, o filme se distancia da verdadeira essência dos fatos, optando por uma abordagem ficcional que carece de autenticidade e impacto emocional. Em vez de ser uma obra cinematográfica memorável, parece mais adequado para o formato de documentário, permitindo que o público mergulhe profundamente nos detalhes e nuances da história.

Em suma, este filme não merece aclamação ou reconhecimento, pois falha em cumprir sua promessa de oferecer uma reflexão significativa sobre um tema tão importante. É apenas minha opinião, mas acredito que teria sido mais eficaz criar um documentário detalhado e deixar o espaço do cinema para obras que realmente cativam e emocionam o público."
    Victor Hugo Garcia
    Victor Hugo Garcia

Enviada em 16 de abril de 2024
    É um filme desenvolvido de forma complexa e quem já assistiu algum filme de Cristopher Nolan sabe que ele sempre faz filmes assim. É uma bibliografia que dura 3 horas, que fica pesado de ver de uma só vez, pois além de ser longo, há diálogos extensos e técnicos sobre física, política e sobre questões judiciais, portanto é difícil ficar vendo coisas que você não tem a mínima ideia do que estão falando (que é o meu caso). Eu fiquei boiando durante algumas partes do filme, vi 1h30 em um dia, no outro vi uns vídeos relacionados ao tema, para tentar me aprofundar mais no tema. Então voltei e acabei de ver o filme, mas sinceramente terei que ver um vídeo sobre o filme também, muitas partes eu não entendi, mas acredito que a visão geral eu peguei. As atuações são impecáveis, além dos efeitos sonoros e de imagem. Realmente é um filme cansativo, não tem como negar isso, mas já que é uma história real, acredito que deve ter sido representado fielmente com o que realmente aconteceu, já que ganhou tantos prêmios.
    Heryck Pacheco
    Heryck Pacheco

Enviada em 14 de abril de 2024
    Oppenheimer é uma história extremamente boa. Precisamos de mais filmes assim e não acredito como nunca tinham feito antes.

Demorei um pouco para acompanhar e entender onde queriam chegar, mas logo me encontrei e estive imerso na história. Cenas bem colocadas, os diálogos estão muito bem construídos. Valeu a pena. Porém, muito tempo de duração.

A perturbação de Oppenheimer após a construção da bomba, seu sentimento e todas as cenas posteriores ao acontecimento no Japão fez-se merecedor de cada nota positiva.
    Marcia Duarte79
    Marcia Duarte79

Enviada em 14 de abril de 2024
    Uma bosta....não sei como um filme desses recebeu tanto Oscar..afff cansativo, monótono, péssimo,...deu sono,como pode durar mais de 3 horas? Pelamor
    Bruno
    Bruno

Enviada em 10 de abril de 2024
    Este é um filme que testa nossos limites. Tédio, cansaço, mesmice.... O quanto somos capaz de suportar? 3 horas infinitas de pura chatice, aff um dos piores filmes, na boa, sem nenhuma empolgação. O tédio tão grande que estava vendo por ver, sem entender absolutamente nada depois de certo tempo.