Oppenheimer
    Você assistiu Oppenheimer ?

Bruno P.
    Bruno P.

Enviada em 31 de julho de 2023
    Grande filme com importantes níveis de complexidade:

- Oppenheimer tem suas próprias visões políticas, como defender que os funcionários acadêmicos também tenham sindicato, e chega a enviar dinheiro a um dos lados (aquele contra a ditadura) na guerra civil espanhola - mas na época, qualquer simpatia que alguém tivesse a uma política socialista o tornava um comunista, inimigo do governo. O que é muito desafiador para quem trabalhava em um projeto nacional.
    - Também temos a passagem de Oppenheimer desde um estudante, professor, para o líder do projeto e então passa a ser alguém mais decisor do que um físico
    - E isso o leva a questões filosóficas do próprio uso de uma bomba de grande destruição. Deveria sair disso ou apoiar e potencialmente antecipar o fim de guerra, mas deixando uma arma tão poderosa à disposição?

Tentei trazer aqui alguns níveis de complexidade do final, sem maiores spoilers (tirando aqueles que pela história já conhecemos). Quem gosta de filme que exige maior atenção e raciocínio, vai gostar de Oppenheimer.
    Claudio Filipe
    Claudio Filipe

Enviada em 30 de julho de 2023
    Filme é chato, enfadonho, cansativo e não entusiasma ninguém. Fui ao banheiro três vezes pra ver se o tempo passa mais rápido. Quando passou uma hora de filme eu pensei: "ainda! AFF...". Filme chato, não é ruim, mas é muito chato.
    Jorge Schweitzer
    Jorge Schweitzer

Enviada em 30 de julho de 2023
    Eu assisto, pelo menos, 5 (cinco) filmes por semana e posso lhes assegurar que esse filme e' um dos piores filmes que assisti na vida.
    Filme ruim; longo; cansativo e chato. Cochilei quatro vezes e fiquei brigando pra nao cair em sono profundo.
    Acho unz irresponsabilidade induzir pessoas a se deslocarem ate um cinema pra assistir uma porcaria dessas.
    O filme, basicamente, se resume a salas com pessoas em volta de mesas com dialogos infinitos; enfadonhos e previsiveis.
    Disperdicou-se explendida oportunidade de narrar uma historia magnifica e dinamica ao inves de um marasmo que decepcionou minhas expectativas e me proporcionou perda de precioso tempo.
    Filme horroroso e mediocre!
    Kevyn Dias
    Kevyn Dias

Enviada em 29 de julho de 2023
    Filme muito bom, ótima história e grandes nomes no elenco, porém só é perfeito para as grandes mentes quânticas, deixa a desejar nas mudanças repentinas de épocas.
    Antonio Gomes
    Antonio Gomes

Enviada em 29 de julho de 2023
    Historia que precisa ser conhecida por todos os jovens que nao viveram aquela epoca para entender um periodo sombrio para a humanidade e como interesses politicos impedem a evolucao para um mindo sem guerras!
    Emmanuel Leal
    Emmanuel Leal

Enviada em 29 de julho de 2023
    Certamente o filme mais supervalorizado do ano. Filme fraco, longo e enfadonho. Mostra em grande parte um "julgamento" com diálogos cansativos e em certas partes confusos e sem muita explicação. Difícil chegar ao final e não achar a impressão de que perdeu 3 horas da vida vendo algo dispensável, apesar do elenco de primeira.
    Tie
    Tie

Enviada em 28 de julho de 2023
    Se você espera um filme sobre o projeto e desenvolvimento da bomba atômica, não veja. É sobre política, USA no centro de tudo e espionagem. Gênios são conhecidos por ter personalidade difícil, mas por exemplo em "jogo da imitação" onde há a brilhante atuação de Benedict, há uma conexão com o protagonista, exploração da pesquisa, uma carga dramática e contextualização histórica. Aqui é difícil, cansativo, umas cenas P&B que parecem mais um bando de clichês... Pontos para cena da explosão em si. Mas pouca exploração... Enfim, fui com expectativa alta e estou decepcionada. Muito hype
    Luiz Felipe
    Luiz Felipe

Jonhsom8974
    Jonhsom8974

Enviada em 28 de julho de 2023
    Acabei de assistir o filme e é simplesmente maravilhoso, rico em fatos mesmo não mostrando tudo que aconteceu é rico. Nolan sempre trabalhando os personagens de forma perfeita, Cillian Murphy esta muito bem no seu papel. e não vou dar spoilers do filme não assistam que não vai ser arrepender.
    Josevaldo
    Josevaldo

Enviada em 27 de julho de 2023
    Obra prima, uma biografia sensacional. Efeitos avassaladores com uma história impactante. Valor a pena assistir no cinema.