Procurando Dory
    Você assistiu Procurando Dory ?

Pedro Sousa
    Pedro Sousa

Enviada em 17 de março de 2024
    O melhor filme de animação de todos os tempos. História e mensagem linda. Adorei a versão portuguesa do filme. A voz de Rita Blanco é sublime.
    Rehonaiser
    Rehonaiser

Enviada em 15 de maio de 2023
    Filme de animação, voltando pra crianças e um filme bem feito como os demais filmes da Disney, eu vi este filme ja adulta gostei mais do que o procurando o Nemo.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 24 de junho de 2022
    Procurando Dory é um filme engraçadíssimo, é o filme que homenageia a personagem Dory de Procurando Nemo. Uma das raras das animações na década de 2010 que sobreviveu após a explosão de novas sagas, personagens e animações da Pixar. Esse filme tenta se apoiar no casting de personagens do clássico Procurando Nemo. Mas como Toy Story 3, Procurando Dory demorou bastante para aparecer como sequência de Procurando Nemo e ficou com uma grande responsabilidade de se virar sozinho pelas próprias pernas, já que a geração de crianças hoje é outra, pensa e se impressiona de forma diferente. Nesse ponto, acho que o filme não engataria tão bem sem ter o sucesso do primeiro filme. Antes de assistir tinha um grande receio de tirarem Nemo e Marlin da jogada e deixar somente Dory para encabeçar a história como protagonista, mas assistindo pude ver que retorna o engraçadíssimo trio todo. Os peixes palhaços viraram coadjuvantes e tentam lhe dar toda hora com mal do esquecimento da peixinha Dory e passam por mal bocados, o que deve deixar as crianças vidradas pelas cenas bem produzidas. A dublagem brasileira parece estar ok, trouxeram a voz original do filme de 2003. Achei o lance das baleias uma grande comédia, muito carismáticas e engraçadas, o polvo esperto bacana, o trio do Geraldo e as focas. O fim da uma esfriada, afinal acontece o reencontro com as origens do peixe Dory, terminando as surpresas, com seus pais que é o climax da história. A variação de cenários e uma grande qualidade do filme. O filme tem uma série de contradições com a realidade como a cena na estrada, nos filmes antigos saberiam reinventar a cena de uma forma inteligente esse é um dos pontos negativos como pode os humanos não se espantar com o caminhão que anda sozinho, a cadeira de criança, etc. Um ótimo filme, mas indicaria assistir o primeiro Procurando Nemo (2003) que é o grande da história.
    Vitor Carpenter
    Vitor Carpenter

Enviada em 23 de setembro de 2021
    Filme lindíssimo, Roteiro e Personagens perfeitos.
    Excelente continuação da série Nemo e Dory. Amei!
    Enviada em 17 de setembro de 2020
    Muito bom é uma história muito triste porém com um final feliz, as crianças adoraram muito amei demais
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 24 de janeiro de 2022
    Sem dúvida, o filme mais decepcionante do brilhante currículo da Pixar.
    A personalidade da carismática Dory é o que faz valer o ingresso. Porém, infelizmente ela está numa história nem um pouco original. Nem parece um roteiro feito pela Pixar.
    Na trama, são recicladas várias idéias e recursos de linguagem repetidos de filmes anteriores do estúdio.
    Os pontos positivos são a forma como é aprofundada sua doença da memória, e o polvo Hank. Porém, a amizade deles não é bem desenvolvida. É tudo muito apressado.
    Marlin e Nemo são totalmente subaproveitados. Coadjuvantes que nem chegam aos pés do humor e da excentricidade dos peixinhos do aquario do primeiro filme, que é uma obra-prima.
    E foi bem nada a ver aquele personagem Geraldo, nitidamente um deficiente mental que sofre bullying da forma mais gratuita. Não entendi usarem ele como um artifício de humor, ainda mais em um filme cuja protagonista é justamente uma deficiente!!! Tiro no pé. Faltou bom senso aí nas gags.
    Único filme da Pixar abaixo da média pra mim.
    Marcos Vinícius
    Marcos Vinícius

Enviada em 29 de junho de 2020
    foi um filme bem legal gostei espero que varias peso-as assistirão esse filme ´escrevi tudo errado
    joão Carlos
    joão Carlos

Enviada em 13 de junho de 2020
    É uma das melhores continuações que eu já vi é muito divertido e engraçado e continua com a ecencia do primeiro e com uma animação muito bonita e personagens carismaticos
    Raphael N.
    Raphael N.

Enviada em 22 de março de 2020
    Temos muitos exemplos de sequências onde personagens secundários são promovidos a protagonistas e o resultado é desastroso, como "Carros 2" da própria Disney-Pixar, "Os Pinguins de Magadascar" e "Minions". Felizmente, "Procurando Dory" não é um desses casos, muito pelo contrário, é o exemplo de como fazer certo. Mérito do roteiro e da direção que trabalharam a protagonista direitinho pra ela continuar engraçada e não ficar irritante.
    O roteiro trabalha muito bem a condição mental da Dory para compor a trama, fazendo a história avançar à medida que ela lembra ou esquece de alguma coisa e nem sendo tão fiel à falta de memória da personagem as vezes. Apesar de seguir a mesma fórmula de sucesso da Pixar e ter a mesma estrutura do "Nemo", "Procurando Dory" consegue ser original em diversos aspectos. Os personagens secundários não são tão bem trabalhados aqui quanto no primeiro filme, ainda sim merecem destaque o polvo, a tubarão-baleia e o outro tubarão cabeçudo lá, todos são muito carismáticos, servem à trama e falam assuntos delicados como inclusão social de pessoas com deficiência (assim como a própria Dory). Senti falta apenas do Marlim e do Nemo que são sub utilizados aqui. Adoro o Geraldo, aparece pouco mas é o destaque cômico do filme.
    A trilha sonora segue mais ou menos os passos da anterior, com alguns nuances novos que trazem originalidade e novidade. A comédia é mais uma vez certeira, arrisco dizer que esse é ainda mais engraçado que o primeiro! A parte mais dramática faz um pouco de falta aqui, está longe da melancolia de outro títulos do estúdio, incluindo o fortíssimo "Procurando Nemo" que tem uma das cenas mais tristes do estúdio.
    Procurando Dory é uma das melhores sequências da Pixar, claro que não tem como superar a franquia Toy Story, mas considerando "Universidade Monstros", "Carros 2" e "Os Incríveis 2", esse é o que mais se aproxima da qualidade do original, e eu amo esse desenho!
    Vando S
    Vando S

Enviada em 30 de julho de 2019
    Esse site e uma merda vai se fider seu arrombado do inferno. Aviso esse site é uma bostaaaaa não presta nem pro dono do cite dar o cú com ele