Procurando Dory
    Você assistiu Procurando Dory ?

Enviada em 25 de julho de 2016
    Procurando Dory é legal e divertido para as crianças, mas não se compara com Procurando Nemo. O filme tem sua história reciclada do filme anterior, o que lhe tira a originalidade e a graça das piadas, e dá uma origem desnecessária à personagem.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 22 de julho de 2016
    Muito bom... Continuação perfeita pra esse filme. A mistura dos novos personagens com os novos é perfeita. Muito melhor que o primeiro filme.
    JuRn 1.
    JuRn 1.

Enviada em 19 de julho de 2016
    Após 13 anos...finalmente as nossas telas de cinema tiveram o prazer de ter a nossa turminha do procurando nemo de volta com uma nova aventura.É um filme muito bom para se vê em família.
    Enviada em 18 de julho de 2016
    Mas é claro que este é um caça-níqueis. E é claro que tenta emocionar, tentar ser fofinho, tenta ser engraçado. A única coisa que Procurando Dory não tenta é ultrapassar o seu original, Procurando Nemo. Na verdade, ele se empenha tanto em se tornar um filme divertido para as férias que se perde em sua própria pequenez. Um filme praticamente para TV, onde entram junto nesta lista não-gloriosa da Pixar: Carros, Carros 2, Aviões, Carros 3 (já fizeram?), Operação Big Hero, Vida de Inseto.
    H.P
    H.P

Pontos Positivos.

1- Visual: É um filme com um visual esplendido, com iluminação perfeita, efeitos hiper realista e enormes detalhes dos oceanos. Já vale assistir só por conta disso!

2- Curta: Tem um dos Curtas Metragens mais lindos de todos os tempos. E se você acha que o visual do filme já realista, não tem ideia do quão real é esse Curta. É de encher os olhos!

3- Nostalgia: Se pudesse definir esse filme em uma única palavra seria Nostalgia, pois ele nos faz recordar de personagens que marcaram o primeiro filme. spoiler: Senti falta daquele Tubarão que aparece no primeiro filme.

Pontos Negativos

1- Perda de Memória Recente: Sim, pode parecer um pouco irônico, mas esse filme é tudo, menos memorável. Quando sair do cine eu fiquei me perguntando: "O que aconteceu nesse filme mesmo?".

2- Roteiro Preguiçoso: Uma coisa que mais me frustou nesse filme foi o tão fácil é resolver os problemas por lá. Pode parecer nonsenses, mas não chega nem perto de ser, pois tem hora que você olha pra tela e se pergunta: "sério mesmo que ela conseguiu fazer?". E sem falar que o roteiro pega muito da fonte do primeiro filme.

3- Personagens Secundários: Para alguns isso pode parecer um ponto positivo, mas para mim isso me tirou muito da zona de conforto. Tirando o polvo, o resto não me fez ter aquela mesma sensação que tive no primeiro filme.

4- Sequência Ruim: Uma das coisas que muitos concordam é que esse filme não chega nem perto do primeiro, pois não trás nada de original e diferente, algo que o primeiro filme tinha e muito.

Apesar de não ser uma boa sequência e nem de estar no top 10 de melhores filmes da Pixar, acho que o filme vale muito apena, pois quem não quer se deslumbrar com o visual ótimo do filme e matar a saudades de personagens que marcaram muito a nossa infância.

PS: O filme vale em 3-D!

Nota: 8,0.
    Robespierre M.
    Robespierre M.

Enviada em 18 de julho de 2016
    História fraca. Piadas fracas. Faltou explorar a característica mais engraçada da Dory. O que salva sao os desenhos
    Luís F.
    Luís F.

Enviada em 17 de julho de 2016
    filme muito bom, é bom pra crianças e pra nostálgicos, sem dar spoiler, quem assistiu Madagascar irá reconhecer algo
    João F.
    João F.

Enviada em 17 de julho de 2016
    Filme muito bom. Relembra muito bem a infância. Assisti com meu sobrinho e ele amou o filme, apesar de ele nem ser nascido quando lançou o procurando o nemo
    Victor Q.
    Victor Q.

Enviada em 16 de julho de 2016
    O filme é muito bom, mas falha em duas coisas: desenvolvimento de personagem e apresentação de mundo. É inferior a Procurando Nemo, mas é uma das melhores continuações da Pixar juntamente de Toy Story 2 (que também não supera o primeiro).
    Angela S.
    Angela S.

Enviada em 15 de julho de 2016
    adoreii o filme juro vos, acho muito inetressante e aquela parte em que eles vao procurar a dory, e choro um bocadinho mas nao e muito