Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.
Título original
Finding Dory
Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 18 curiosidades
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Procurando Dory
Velhos amigos em uma nova jornada
por Francisco Russo
Procurando Nemo é um dos filmes mais queridos dentre os produzidos pela Pixar, e é fácil entender o porquê: há a jornada de fácil identificação envolvendo um pai à procura do filho, coadjuvantes carismáticos, um roteiro que sabe explorar características do fundo do mar, uma animação belíssima e, é claro, Dory e seu baleiês. Pois é justamente ela a protagonista desta continuação tardia, lançada 13 anos após o original e dirigida pelo mesmo Andrew Stanton. O que isto muda? Simbolicamente, muito. Na prática, bem pouco.Logo de início é possível perceber a mudança estrutural implementada em Procurando Dory: o filme começa com um flashback, com a pequenina peixinha desmemoriada ao lado de seus pais e aprendendo a lidar com seus constantes esquecimentos. Além de situar historicamente a nova protagonista, a abertura serve ainda para correlacionar esta sequência com o filme original. É quando sab...
Procurando Dory... a tão aguardada sequência do filme Procurando Nemo finalmente chega aos cinemas, e gerou uma certa dúvida se seria uma boa sequência ou não, já que tivemos as excelentes sequências de "Toy Story e Universidade Monstros", mas também tivemos a detestável sequência "Carros 2". E já digo inicialmente que este filme cumpre muito bem o que promete, não é melhor que o primeiro, mas é muito bom. Na trama temos como ...
Leia Mais
Renan P.
Segui-los
6 seguidores
Ler as 19 críticas deles
5,0
Enviada em 1 de julho de 2016
Por se tratar de uma continuação comparações são inevitáveis,a primeira aventura foi marcante por sua inovação e carga emocional introduzidas no filme,essa bela continuação nos trouxe personagens já consagrados que a anos não eram apreciados com algo novo,com um belíssimo,super divertido e com o lado emocional já característico da Pixar essa animação eu sou suspeito para analisar porque amo os personagens
Nelson J
Segui-los
27014 seguidores
Ler as 1 245 críticas deles
2,0
Enviada em 2 de julho de 2016
Desenho sem inspiração que tenta copiar o excelente e original "Procurando Nemo", onde Dory roubava as cenas, mas não dá sustentação como personagem principal em uma caricatura do filme anterior. Efeitos especiasi e algumas piadas impedem o tédio total. Hank, o polvo secundário rouba as cenas e só.
Raphael N.
Segui-los
10 seguidores
Ler as 17 críticas deles
5,0
Enviada em 22 de março de 2020
Temos muitos exemplos de sequências onde personagens secundários são promovidos a protagonistas e o resultado é desastroso, como "Carros 2" da própria Disney-Pixar, "Os Pinguins de Magadascar" e "Minions". Felizmente, "Procurando Dory" não é um desses casos, muito pelo contrário, é o exemplo de como fazer certo. Mérito do roteiro e da direção que trabalharam a protagonista direitinho pra ela continuar engraçada e não ficar ...
Leia Mais
O ator, apresentador e vice-presidente de comunicações do maior time de futebol do Brasil, o Flamengo, Antonio Tabet (também conhecido como Kibe Loco), que dubla o personagem Hank em Procurando Dory, vai estrear o longa Porta dos Fundos: Contrato Vitalício no mesmo dia 30/06 em que o desenho chega nos cinemas brasileiros.
Nem demorou ¯\_(ツ)_/¯
O filme estava originalmente escalado para estrear nos cinemas em novembro de 2015, mas foi adiado após o adiamento de outra estreia da Pixar, que viria ateriormente: O Bom Dinossauro.
Procurando o Neeeeeemuu, onde é que ele estaaaaaa, como faço pra chegar laaaaaa
Katniss Everdeen Mellark B.
own, q legal fazerem a continuação de um dos maiores clássicos da pixar, se ñ o maior...acho q eu vo assistir, afinal, cresci imitando a dory falando em "baleiês"
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade