Procurando Dory
    Você assistiu Procurando Dory ?

Jake D.
    Jake D.

Enviada em 8 de julho de 2016
    Procurando Dory... a tão aguardada sequência do filme Procurando Nemo finalmente chega aos cinemas, e gerou uma certa dúvida se seria uma boa sequência ou não, já que tivemos as excelentes sequências de "Toy Story e Universidade Monstros", mas também tivemos a detestável sequência "Carros 2". E já digo inicialmente que este filme cumpre muito bem o que promete, não é melhor que o primeiro, mas é muito bom. Na trama temos como protagonista Dory, que consegue se lembrar de que tem uma família, então faz de tudo para encontrá-los, porém acaba parando nas mãos de humanos e encontrando amigos do passado, dificultando ainda mais sua busca. E no meio de tudo isso, acompanhamos Nemo e Marlin tentando achar a Dory. O roteiro do filme é bastante simples, inclusive eu achei até um pouco familiar demais, pois é uma trama quase igual a do primeiro filme, mas pelo menos é uma história bem dirigida e conduzida. O visual do filme continua deslumbrante, inclusive eu recomendo assistir em 3D, pois é um trabalho de animação impecável, típico de filmes da pixar. O humor desse filme funciona muito bem, você dá boas risadas e se diverte bastante. Personagens secundários são adicionados aqui, e todos eles são muito bons, mas destaque para o Hank, que digamos, é o mais bem desenvolvido no roteiro, e também o mais carismático. O maior problema de Procurando Dory é a sua falta de originalidade, mas de qualquer forma, quem gostou do primeiro filme assim como eu, não espera algo inovador, então resumindo, é uma ótima sequência. Procurando Dory é um filme divertido e agradável que cumpre seu papel, merece ser visto com certeza. Recomendo!
    Renan P.
    Renan P.

Enviada em 1 de julho de 2016
    Por se tratar de uma continuação comparações são inevitáveis,a primeira aventura foi marcante por sua inovação e carga emocional introduzidas no filme,essa bela continuação nos trouxe personagens já consagrados que a anos não eram apreciados com algo novo,com um belíssimo,super divertido e com o lado emocional já característico da Pixar essa animação eu sou suspeito para analisar porque amo os personagens

Enviada em 2 de julho de 2016
    Desenho sem inspiração que tenta copiar o excelente e original "Procurando Nemo", onde Dory roubava as cenas, mas não dá sustentação como personagem principal em uma caricatura do filme anterior. Efeitos especiasi e algumas piadas impedem o tédio total. Hank, o polvo secundário rouba as cenas e só.
    Raphael N.
    Raphael N.

Enviada em 22 de março de 2020
    Temos muitos exemplos de sequências onde personagens secundários são promovidos a protagonistas e o resultado é desastroso, como "Carros 2" da própria Disney-Pixar, "Os Pinguins de Magadascar" e "Minions". Felizmente, "Procurando Dory" não é um desses casos, muito pelo contrário, é o exemplo de como fazer certo. Mérito do roteiro e da direção que trabalharam a protagonista direitinho pra ela continuar engraçada e não ficar irritante. O roteiro trabalha muito bem a condição mental da Dory para compor a trama, fazendo a história avançar à medida que ela lembra ou esquece de alguma coisa e nem sendo tão fiel à falta de memória da personagem as vezes. Apesar de seguir a mesma fórmula de sucesso da Pixar e ter a mesma estrutura do "Nemo", "Procurando Dory" consegue ser original em diversos aspectos. Os personagens secundários não são tão bem trabalhados aqui quanto no primeiro filme, ainda sim merecem destaque o polvo, a tubarão-baleia e o outro tubarão cabeçudo lá, todos são muito carismáticos, servem à trama e falam assuntos delicados como inclusão social de pessoas com deficiência (assim como a própria Dory). Senti falta apenas do Marlim e do Nemo que são sub utilizados aqui. Adoro o Geraldo, aparece pouco mas é o destaque cômico do filme. A trilha sonora segue mais ou menos os passos da anterior, com alguns nuances novos que trazem originalidade e novidade. A comédia é mais uma vez certeira, arrisco dizer que esse é ainda mais engraçado que o primeiro! A parte mais dramática faz um pouco de falta aqui, está longe da melancolia de outro títulos do estúdio, incluindo o fortíssimo "Procurando Nemo" que tem uma das cenas mais tristes do estúdio. Procurando Dory é uma das melhores sequências da Pixar, claro que não tem como superar a franquia Toy Story, mas considerando "Universidade Monstros", "Carros 2" e "Os Incríveis 2", esse é o que mais se aproxima da qualidade do original, e eu amo esse desenho!
    Ilmar T.
    Ilmar T.

Enviada em 12 de julho de 2016
    O filme e bem bonito. Ao abordar a historia da dory e toda a dificuldade quebelq sofre com o problema de memória. Mostra que tem esse lado triste apesar de ser mostrado como cômico no primeiro filme. Mas depois de um tempo a história se torna cansativa e previsível.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 30 de junho de 2016
    E chegou ao fim! Com o filme Procurando Dory finalizo o projeto do blog 365 filmes em 365 dias. Em 1º de julho de 2015 iniciei meu primeiro blog e o filme de estreia foi escolhido através de uma enquete e o escolhido foi a animação Divertida Mente, (leia aqui), da Disney Pixar. Um ano se passou e hoje encerro o blog com outra animação do estúdio, a continuação Procurando Dory. Centrando a história na personagem Dory (Ellen DeGeneres), esta sequência mantém o carisma do primeiro desenho e encanta em todos os momentos. Da risada fácil e leve, ao momento de emoção onde a lágrima é inevitável. Tudo isso para que ela encontre seus pais. Nemo, Marlin e novos personagens brilham em toda a jornada. Destaque para a baleia Destiny, com quem ela aprendeu a falar o famoso baleiês e para o mal-humorado, mas de bom coração, polvo Hank. No final foi uma aventura incrível encontrá-la. Curiosidade. Me chamou a atenção a falta de um vilão e como a presença de um antagonista em nada fez falta para o desenvolvimento da história. Nota do público: 8.0 (IMDB) Nota dos críticos: 94%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $311 milhões* Mundo - $423 milhões* *e contando Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 4 de julho de 2016
    Persistentes e divertidos, animais aquáticos da Pixar continuam a nadar na corrente de que a amizade é tão importante quanto a família.
    FelixSky
    FelixSky

Enviada em 14 de julho de 2016
    Talvez a alta expectativa ao longo de todos esses anos tenha desencantado um pouco. A Disney tem apostado bastante em enredos diferenciados e filmes não somente para crianças, como Zootopia e Divertidamente, porém o que vemos aqui é uma história não original e sem elementos surpreendentes. Vemos algumas cenas de humor, mas que não bastam para salvar o fraco roteiro. Porém, é possível dar algumas boas risadas com a família e acredito que o filme tenha agradado suficientemente o seu publico alvo, as crianças.

Enviada em 20 de agosto de 2017
    Mesmo não sendo melhor do que o excelente Procurando Nemo, é uma continuação honesta, divertida e engraçada.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Segui-los 2018 seguidores Ler as 518 críticas deles

Enviada em 6 de julho de 2016
    Tão bom quanto o primeiro. Os roteiristas souberam apresentar Dory com uma vida interessante e atrativa. O personagem merecidamente ganha seu próprio longa, já que sempre foi mais engraçada e divertida que os demais. O idioma das baleias é algo superior de tão hilário.