Procurando Dory
    Você assistiu Procurando Dory ?

Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 3 de agosto de 2016
    Muito bom filme. Usa a questão de deficiência de maneira sutil e delicada. Recomendado para toda família.
    Andreia B.
    Andreia B.

Enviada em 2 de agosto de 2016
    Bem engraçado, o filme seguiu a mesma linha de Procurando Nemo. Eu particularmente achei o filme muito legal, pelo fato de ter seguido os eventos que ocorreram em Procurando Nemo, é como reviver a infância!!
    Wesley A.
    Wesley A.

Enviada em 2 de agosto de 2016
    Foi bem nostálgico fazendo com que se lembre das aventuras de procurando o Nemo contendo novos personagens na história.
    Carly M.
    Carly M.

Enviada em 1 de agosto de 2016
    Muito fraquinho esperava mais a unica parte engraçada foi da foca na pedra e nem foi tudo isso q estão comentando. Enfim não gostei...
    Gabriel M.
    Gabriel M.

Enviada em 31 de julho de 2016
    já assistir muito top...
    assistir no dia seguindo do lançamento....

*eu gosto de área, área é fofinho*
    Vitor S.
    Vitor S.

Enviada em 29 de julho de 2016
    Procurando Dory é bem mais profundo do que si imagina , muitos vão dizer que é só mais um desenho mais n é , assim como divertidamente procurando dory foi bem fundo e mexeu com minhas emoções , a trilha sonora estava otima , dublagem e varias das frases faladas no filme é de cair o queixo de tão engraçadas o filme é simplesmente incrivel n chega a ser clichê do anterior é apenas uma adaptação de uma personagem de procurando nemo que todos nós amamos então recomendo este filme tenho quase certeza que ira si emocionar em algum momento , ele também é engraçado do começo ao fim então é um filme pra toda a familia , filme 5 estrelas :) .
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 28 de julho de 2016
    "Procurando Dory", filme que volta os holofotes à peixinha que roubou a cena em "Procurando Nemo", tem seu inicio um ano após os acontecimentos do primeiro filme.
    A repetição do título não foi devido à falta de criatividade dos animadores da Pixar (criatividade é o que não falta àquela equipe). Mas, se no primeiro filme havia literalmente a procura desesperada de um pai pelo filho, perdido recentemente; agora, ocorre a procura de uma filha perdida dos seus pais há um longo tempo.
    E justamente por isso a necessidade do título "Procurando Dory", porque através dessa procura, e do reencontro com suas origens, Dory finalmente conseguirá se encontrar.
    Para que isso seja possível alguns insights fornecem recordações afetivas da infância da peixinha com problema de memória. Para Dory, essas lembranças funcionam como peças de um quebra-cabeça para ser construído no decorrer dessa busca.
    Há nas entrelinhas do filme uma abordagem psicológica interessante sobre a importância da catarse no processo de consolidação de memórias afetivas.
    Em sua definição etimológica a palavra "catarse" vem do grego – kátharsis – significando purificação, purgação, alívio da alma por meio de uma descarga emocional provocada por um drama.
    De acordo com a psicanálise, a catarse tem a capacidade de trazer à consciência memórias recalcadas no inconsciente, libertando a pessoa em análise de sintomas psiconeuróticos associados a algum bloqueio.
    É muito interessante perceber em uma animação, destinada ao público infantil, essas metáforas e sutilezas que passam despercebidas ao grande público.
    Dory, além de caracterizar todo individuo que precisa de autoconhecimento, e sente-se perdido em um oceano com milhares de seres, mas que não lhes despertam identificação, não refletem sua identidade. Também funciona como um simbolo de resistência, que luta obstinadamente para preservar memórias e sentimentos, priorizando o reforço positivo às boas lembranças e lutando contra o esquecimento.
    É o que torna Dory tão adorável, especialmente nos dias atuais, em que temos a sensação que os sentimentos são descartáveis e que há pouco empenho na manutenção das lembranças e do amor. E sem ter conhecimento dessas questões filosóficas. Ela apenas continou a nadar...obstinadamente!
    Se a nossa heróica peixinha Dory, mesmo com as limitações de sua memória, soube fazer um bom uso de episódios catárticos e obteve condições para tomar consciência de si mesmo, de sua situação no mundo, de suas origens e de seu destino.Também devemos utilizar a catarse ao nosso favor, seja para o autoconhecimento, evolução emocional e principalmente para mantermos vivas em nossas lembranças as pessoas que amamos.
    Bruna V.
    Bruna V.

Enviada em 27 de julho de 2016
    Ameii vi a pouco tempo💕
    Mto bom , me diverti mto .
    Eu fiquei angustiada com o perde ,acha , encontra de nv , n achou mais bdhsbbdbd
    Mas ameii d mais 💖💖
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 27 de julho de 2016
    Profundo...

Algum tempo após ajudar Marlin a localizar Nemo, a simpática Dory volta para protagonizar um filme em que, a família também tem nota importante na busca pelo passado que responde pelas emblemáticas lembranças da peixinha azul.

Após diversas tentativas de ocupar seu tempo, Dory tem um flashback sobre um passado distante, mais especificamente seus pais, isso desperta nela um desejo profundo de sair em busca dos entes queridos. Como parte desse despertar e até mesmo para localizar o espectador na narrativa, o filme já abre com uma simpática (para não dizer fofa) Dory ainda pequena sendo orientada pelos pais, essa iniciação deixa claro que desde sempre a peixinha já sofria com perdas recentes de memória. Tal apresentação mostra brevemente a separação da protagonista de seus pais e como ela chegou a encontrar Marlin, incluindo um divertido deja vu com o início do filme anterior.

Já estabelecida a razão de ser desse novo filme, Marlin e Nemo saem em busca da Dory ao mesmo tempo em que também estabelecem um elo com o desejo dela em encontrar seus pais. A busca alcança uma aquário gigantesco, no qual existem diversos elementos com a presença dos "perigosos" humanos, sendo este o ambiente em que teremos grande parte das aventuras desta nova animação, inclusive a aparição dos novos e divertidos personagens, como é o caso do polvo Hank.

Como de praxe, o aspecto que mais chama atenção nos filmes da Disney Pixar é a atenção à imensa riqueza de detalhes, a começar pela beleza sublime do mar: movimentos, peixes, pedras, plantas e a própria água desponta como um dos mais incríveis elementos em CG produzidos para o cinema, é definitivamente soberbo. A nova tecnologia foto realista empregada pelo estúdio no filme O Bom Dinossauro volta ainda mais impactante, o pequeno curta que abre o filme, mostrando um pássaro que está sendo ensinado pela mãe a procurar o próprio alimento na praia, além de bem divertido, ele possui uma beleza realista impecável, permitindo que a simples narrativa seja pontuada com momentos valiosos para o história do estúdio.

Mas não só de beleza visual se sustenta Procurando Dory, pois os pequeninos peixes também respondem pela história recheada de aspectos sentimentais que são realçados ainda mais pela preocupação familiar. Dory não só quer rever seus pais porque são seus progenitores, mas também porque vem deles as mais importantes lembranças de sua vida, incluindo aí o repasse de valores de comportamento que ela carrega consigo desde que se perdeu, a própria presença de Marlin e seu filho Nemo ajudando na procura nos toca quando eles se separam em alguns momentos, pois sabemos como eles sofreram no passado.

Notadamente a animação ainda possui muitas cenas de ação bem estruturadas, a final que envolve um caminhão é muito melhor que vários filmes live action que saem a torto e direito no cinema... isso sem deixar de destacar o humor leve mas inteligente em muitos momentos, sempre bem complementados pela excelente dublagem nacional, com notável destaque para Antonio Tabet dando voz ao polvo Hank.

PROCURANDO DORY mostra que a Pixar se reergueu após alguns deslizes passados e continua a ampliar sua lista de animações emblemáticas. Embora seja uma continuação, a produção é cheia de caprichos, tantos visuais quanto narrativos, deixando uma bela mensagem para quem assiste e compactua com os aspectos sentimentais do longa, além de também proporcionais bons momentos de diversão pelo humor presente na obra.
    Fernando A.
    Fernando A.

Enviada em 25 de julho de 2016
    A "peixinha azul" definitivamente mereceu seu filme. A forma como os novos personagens foram inseridos e a maneira como a história foi conduzida constroem um ambiente envolvente com uma boa dose de emoção. Uma história fascinante e com uma valiosa lição.