Tati (Heloísa Périssé) escreve tudo no seu diário, onde conta detalhes do verão em que ficou de recuperação na escola e suas tentativas de esconder da sua mãe o boletim. Durante esse período, a garota conheceu Anita (Márcia Cabrita), a nova e espirituosa namorada do seu pai. Foi neste verão também que ela sofreu por amor, pensando em Zeca (Thiago Rodrigues), o rapaz mais bonito da escola. Tati tem muitas histórias para contar: suas neuroses, brigas com a mãe, as cantorias do pai, as disputas com as amigas, um novo amor (Marcelo Adnet) e muitas outras confusões.
Distribuidor Vinny Filmes
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
IdiomasPortuguês
Formato de produção
35 mm
Cor-
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Looke
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
1,0
Muito ruim
O Diário de Tati
Humor constrangedor
por Lucas Salgado
Heloísa Périssé tinha 40 anos quando gravou O Diário de Tati. Apesar da idade, decidiu que tinha condições de interpretar sua personagem mais famosa nos cinemas. E a decisão não poderia ter sido mais equivocada, chegando a ser constrangedor vê-la interpretando uma adolescente de 15 anos. Quando vista na televisão ou nos palcos, Tati/Périssé aparecia regularmente sozinha ou ao lado de pessoas de sua idade. Aqui, contracena com inúmeras crianças, gerando uma sucessão de cenas sem qualquer autenticidade. Mesmo os atores mais experientes do núcleo jovem (Marcelo Adnet, Pedro Neschling e Thaís Fersoza) são bem mais novos que a protagonista.Mas o único problema do filme é a questão da idade? Não, longe disso. Se fosse, poderíamos até alegar uma certa liberdade poética, mas a questão é que trata-se de uma comédia que não desperta um só riso no espectador. A cena mais divertidinha, com Tati e as...
Segui-los
237 seguidores
Ler as 232 críticas deles
1,0
Enviada em 23 de dezembro de 2012
Dizer que "O Diário de Tati" é "Muito Ruim" é até um elogio, pois o filme é muito tosco, o problema não é apenas Heloísa Périssé faze o papel de uma adolescente, o problema é que seria nos dias atuais que se passa a história, só que eu não sei em que mundo, uma adolescente se vestiria e falaria do jeito que a personagem interpreta no filme. É muito infantil. Cansativo, e com certeza muitas pessoas nem ficaram até o fim da sessão ...
Leia Mais
Lorena R.
Segui-los
23 seguidores
Ler as 10 críticas deles
2,0
Enviada em 9 de janeiro de 2014
No comeco foi bem dificil de aguentar o filme, principalmente pelo fato de a personagem adolescente ser interpretada por uma atriz com uns 40 anos, mas depois de um tempo ate q deu uma melhorada na historia, porem é bem bobo e eu não recomendo!
João P.
Segui-los
13 seguidores
Ler as 21 críticas deles
3,0
Enviada em 26 de maio de 2013
Filme bem leve, não usa sacanagem, e sem complicações e que faz graça de situações simples que a personagem se mete! É um filme pra desestressar, e mesmo Heloísa Périssé interpretando uma adolescente o filme vai bem e se não fosse ela não teria porque o filme ser feito. Uma pena a personagem não estar na mídia como antes, vários anos atrás, pois se tivesse com certeza teria muito mais público (já visto que o filme atrasou cerca de cinco anos).
Danilo Miranda
Segui-los
2 seguidores
Ler as 57 críticas deles
2,0
Enviada em 18 de março de 2014
Mesmo sem ser muito rigoroso com o filme ou com tudo que cerca o filme, como o fato de uma Adolescente de 15 anos ser interpretada por uma atriz de 40, além de outras crianças-adultos, é difícil, bem difícil considerar um bom filme de comédia.
Vendo como adulto, parece que seu cérebro tem um retardo mental. Então tento forçar um pouco e ver com a mente de um adolescente. Continua difícil. Com a mente de uma criança, nada adianta.
A ...
Leia Mais
O Diário de Tati é baseado na personagem Tati, criada por Heloísa Périssé, que deu origem a um livro, já participou de um quadro do programa Fantástico e do espetáculo teatral ''Cócegas''.
Lançamento tardio
Rodado em 2006, o filme apenas foi lançado no circuito comercial seis anos depois, em 2012.
As vezes nem tudo que dá certo na televisão e no teatro pode dar certo no cinema.Isso acontece muito no cenário nacional.Onde se tentam trazer de qualquer forma,algo que seja engraçado,na tentativa de apelar quem gosta do personagem.Isso aconteceu com Tati.Muito engraçada,e que espelha muita uma juventude atual.Mas a ideia de se transformar e filme foi bem imatura.Uma história bem mal criada,as vezes que da vontade de parar de acompanhar e apenas promove algumas risadas.Heloísa Perissé,traz sua melhor personagem,mas só que isso já está bem batido,até porque ela traz uma adolescente,que no caso ela já é uma quarentona.
Leonardo Barcelos
Esse filme realmente parece horrível... Não gosto da Heloísa Périssé, ela faz tudo sempre igual, e principalmente essa personagem, eu detesto.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade