Transformers: O Lado Oculto da Lua
    Você assistiu Transformers: O Lado Oculto da Lua ?

MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 15 de agosto de 2023
    [15/08/2021 HBO Max]

Trilogia original fechada com sucesso...
    gosto demais. a única coisa que me incomoda é essas namoradas do sam. que coisa apelativa.
    Enviada em 14 de junho de 2023
    “Transformers 3: O lado oculto da lua” Uma sequência ambiciosa que não atinge a qualidade desejada.

O filme é uma sequência desgastada. Com uma nova protagonista feminina fraca, piadas oscilantes, uma narrativa novamente alongada e uma batalha final desinteressante, acaba sendo cansativo e sem sentido. É uma pena ver uma série de filmes que poderiam oferecer uma experiência emocionante ser comprometida por escolhas equivocadas de roteiro e execução.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 6 de dezembro de 2021
    Transformers veio migrando em uma direção cada vez maior de abandonar os diálogos engraçados e curiosos do primeiro filme no caminho de se calcar no excesso de cenas feitas em computador. Acho que não tem problema nisso principalmente na temática do filme porém cansa pois o filme é longo, mais de 120min com nenhuma inovação entre os personagens e suas falas, o filme passa inteiramente em causar com explosões, novos autobots, etc. O texto escrito para Shia Labeouf pareceu todo filme querer isolar a historia do personagem Sam de sua relação inicial como membro ativo das batalhas ao lado dos robos do bem (Autobots) e não me estranha que o proprio ator tenha falado mal do seu trabalho na serie depois desse ultimo filme em que participa. Um dos centros da historia que era o par amoroso e engraçado do primeiro filme que foi descartado para entrada de uma atora sem sal Rosie Huntington-Whiteley. Na pratica, nem os personagens de apoio conseguiram trazer alguma graça a historia ja que a passagem de Sam nesse filme e muito entediante com o próprio ator pouco podendo botar de sua característica no personagem, passando uma sensação de cansaço e esperando pelo próximo pulo, o próximo tiro. O enredo desse filme tem problemas sério a historia tem de trabalhar em cima dos personagens humanos como coadjuvantes e proporcionar um papel engraçado ou interessante para esses e nesse filme a obra se sai mal nisso, que é obviamente o calcanhar de Aquiles da serie Transformers. O filme se calça exatamente nas cenas de lutas, com excesso de explosões, estilhaços e etc que digamos pode dar um mal estar assistir a tudo isso durante longas 2h30min a menos para o publico mais infantil que adora efeitos e sons em excesso.
    Enviada em 19 de abril de 2020
    Esse filme sem dúvidas é muito fraco! Apelo sexual desnecessário, subtramas desnecessárias, explosões e exageros que parecem não ter fim!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 5 de janeiro de 2019
    Michael Bay havia dito que seria o último da franquia que ele dirigiria e portanto fica nítido o épico desfecho e mais grandioso que seus filmes anteriores.Mai uma vez infelizmente a história não tem a atenção necessária e por isso o roteiro tem momentos que não são objetivos e tampouco convincentes,apesar disso até que não é ruim como seu anterior que é extrapolado demais,Sam desta vez se vê em meio de mais uma batalha entre os robôs e apesar de estar um pouco mais distante deles acaba se envolvendo devido a fatos que chegam a ele e prova um perigo novamente a humanidade.Aqui não temos a participação da Megan Fox que foi demitida do papel e Rosie Huntington-Whiteley substitui como a nova namorada do Sam e na estreia como atriz ela continua no mesmo nível da Megan senão pior e sua aparição já é resumida em sua primeira aparição.O efeitos visuais e especiais são deslumbrantes e são os melhores da primeira trilogia,as cenas de ação são eletrizantes apesar dos problemas com movimentação exagerada da câmera e o corte frenético que atrapalham a visão,um sério problema do Michael Bay.O roteiro é ineficiente na questão de excesso de personagens que congestionam a trama e no descontrolado terceiro ato que é alongado demais apesar de ser bem divertido e grandioso.Transformers-O Lado Oculto da Lua é muito superior ao segundo é o melhor visualmente é o mais divertido da trilogia inicial,mas peca no roteiro inchado demais que arrasta muito em alguns momentos,especificamento no desfecho.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Com um curioso pano de fundo: o lado oculto da lua, este terceiro filme da saga continua tão grandioso e tremendo quanto aos anteriores, mantendo intensa, diversão e entretenimento. Esplendido!
    Jef R.
    Jef R.

Enviada em 7 de agosto de 2017
    O melhor filme que ja vi. Maravilhoso. Muito bom. Aguardando o próximo! Cinco estrelas. Megan Fox love!
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 17 de julho de 2017
    Continuação da minha maratona TRANSFORMERS!!!

Terceiro filme da franquia de grande sucesso, dessa vez com TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA (Transformers: Dark of the Moon).

O LADO OCULTO DA LUA foi lançado em 2011, voltando com a parceria do diretor Michael Bay e do produtor executivo Steven Spielberg, junto com os produtores Lorenzo di Bonaventura e Don Murphy. Os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman não participaram desse terceiro filme, alegando trabalhos em outros projetos, ficando somente por conta de Ehren Kruger.

Com os conflitos internos entre Megan Fox, Michael Bay e Steven Spielberg, o que gerou a sua demissão, foi escalada para integrar o elenco a bela e um tanto desconhecida (na época) modelo britânica Rosie Huntington-Whiteley. Shia LaBeouf, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro, Kevin Dunn e Julie White reprisaram seus papéis.

Dessa vez a história começa com uma volta no tempo e pelo espaço, com um prólogo mostrando o que aconteceu em Cybertron nos últimos dias de guerra, o que gerou à corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética na década de 60. Durante a guerra em Cybertron, um nave comandada pelo Autobot Sentinel Prime consegue escapar e fugir, porém ela é alcançada pelos mísseis teleguiados dos Decepticons e cai em uma parte oculta da lua. Sam Witwicky (Shia LaBeouf) já está formado e vive com sua nova namorada Carly Spencer (Rosie Huntington-Whiteley), porém, ele sofre pra conseguir um emprego, mesmo tendo salvado o planeta duas vezes e ter sido condecorado por Obama.

Pra mim, como um grande apreciador da franquia, tendo acompanhado filme por filme, digo que TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA é o melhor da série até os dias atuais. Dessa vez Michael Bay conseguiu acertar a mão, fez um ótimo trabalho, entregando mais uma grande aventura dos grandes robôs, que me divertiu e me empolgou até os últimos minutos. Por mais que o terceiro filme tenha 2h 35min (longo pra cacete), eu não achei cansativo, pelo contrário, gostei bastante. Me lembro da época em que assisti à estreia (lá em julho de 2011) em 3D, o que deixou o filme ainda melhor, e hoje pude comprovar o quão magnífico ficou o TRANSFORMERS 3 na questão efeitos especiais e mixagem de som. Fantástico....Belos efeitos especiais, como na cena da queda do prédio sendo invadido pelo Decepticon gigante, entre várias cenas que podemos comprovar o selo Bay de qualidade (assim como já havia apresentado nos anteriores). Os trabalhos de sons são outro grande destaque, muito bem trabalhado, você consegue captar todos os áudios em diferentes ambientações, sendo em explosões, tiros, quedas, gritos (principalmente os gritos finos de Carly) em todos os sentidos......Nota 10 para efeitos especiais e mixagem de som.

No terceiro filme da franquia, o personagem de Shia LaBeouf já está completamente incorporado, uma atuação quase que igual nos três filmes da série. Com a treta envolvendo Megan Fox, a belíssima Rosie Huntington-Whiteley vive a nova namora de Sam, e digo mais, ela foi muito bem para uma estreia, conseguiu desenvolver bem o seu papel e formou até que um bom par romântico com Shia. Patrick Dempsey viveu Dylan Gould, o chefe bilionário que assediava Carly, sua atuação é bem modesta e seus acontecimentos dentro da trama são interessantes. John Turturro está de volta, dessa vez como o ex agente Seymour Simmons, assim como no segundo filme, ele desenvolveu um personagem bem legal e contribuiu bastante com a história. Josh Duhamel volta com o Coronel William Lennox, assim como Tyrese Gibson como Robert Epps, eles estão muito bons, principalmente Tyrese, que teve uma participação até maior que no filme 2. Kevin Dunn e Julie White são os pais de Sam, e estão mais modesto nesse terceiro filme, eles aparecem muito pouco e não desenvolveram um papel bem cômico, assim com foi no primeiro e segundo. Frances McDormand faz a comandante linha dura Marissa Faireborn, ela é umas das responsáveis pelos acontecimentos envolvendo os Autobots e os humanos, ela esteve bem em seu papel.

Portanto, chegamos ao terceiro filme dessa grande franquia que é TRANSFORMERS.
    Michael Bay dessa vez conseguiu entregar um ótimo filme (ótimo no estilo de TRANSFORMERS, é claro), muito bom mesmo, eu gostei bastante.

Agora é seguir com minha maratona até chegar no dia 20, pra finalmente poder acompanhar...TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO.
    Caio Gabriel A.
    Caio Gabriel A.

Enviada em 19 de julho de 2015
    Sou muito fã dos filmes da série Transformers, e depois do seu péssimo antecessor, O Lado oculto da lua chega para superar com efeitos especiais maravilhosos e cenas de ação de tirar o fôlego. O problema dos filmes é sua coerência e roteiros bobos. Nesse filme o roteiro, uma ora se mostra inteligente, na outra idiota (muito, muito idiota). Más o filme é bom, como entretenimento, e para quem é fã (como eu) é o melhor da série (incluindo seu 4° filme).
    Mateus B
    Mateus B

Enviada em 13 de janeiro de 2015
    Esse filme perdeu um pouco com o segundo,mais se recuperou com este,que com certeza é o melhor a ação é muito bem feita,com efeitos especias muito bons,perfeito pra quem gosta de um filme bastante agitado,sofreu um pouco com a saída da Magan Fox.recomendado.