Transformers: O Lado Oculto da Lua
    Você assistiu Transformers: O Lado Oculto da Lua ?

Cadu L.
    Cadu L.

Enviada em 29 de novembro de 2013
    Esse filme é simplesmente patético, exageradamente longo demais e com uma história fraca que dá raiva.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 7 de outubro de 2013
    Michael Bay é um diretor muito criticado pelo seu estilão ação de filmes. È claro que o cara é um amante da pirotecnia, mas eu gosto muito. Sinto a vontade quando vou ao cinema ver seus filmes, pois sei que sera entretenimento de primeira. E esse Transformers não perde sua qualidade de ser um filme passatempo. São duas horas e meia repletas de ação, ainda mais para o seu final, onde durou cinquenta minutos de muita pancadaria sem descanço. Se você quer assistir um filme sem ter que pensar muito, e ver efeitos especiais de qualidade e muita ação, corra e divirta-se com O Lado Oculto da Lua.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 23 de julho de 2013
    É um grande filme. Grandes efeitos especiais. Temos agora uma substituta de Megan Fox: Rosie Huntington-Whitekey, que se sai melhor ainda (mesmo as duas não fazendo diferença na franquia). Shia LaBeouf e Tyrese Gibson se saíram muito bem, assim como a Rosie. O restante foi regular. A história é a praticamente a mesma (Os Autobots em guerra com os Decepticons, com a ajuda de Sam e o exército americano), mas ainda assim, mesmo sendo longo, o filme diverte e traz interesse.
    Leandro A.
    Leandro A.

Enviada em 7 de julho de 2013
    Deslumbrante e burro
    spoiler:

Bom

Quarenta minutos de cenas de ação sem interrupção depois, ouvidos ainda zunindo e olhos vibrando do frenesi 3D, não sei ao certo se Michael Bay é um gênio que será reverenciado no futuro ou o arauto supremo do manto de ignorância hollywoodiana. Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua (Transformers - Dark of the Moon, 2011) faz isso com as pessoas.

Fala-se muito do cinema como "ride", termo que se usa para definir brinquedos de parques de diversão nos EUA. É conversa recorrente entre executivos essa de comparar filmes com chapéus-mexicanos e carrinhos bate-bate - e Bay é porta-voz dela há anos, seu rei. Por desconhecimento ou pura sem-vergonhice (não importa), o diretor tentou no segundo filme da saga Transformers deixar de lado uma centena de anos de lições aperfeiçoadas pela Sétima Arte e preocupou-se apenas em engatar cenas incoerentes de ação e besteirol. Admitiu, bem mais tarde, que fez besteira e descobriu que, nas telas, mesmo montanhas russas precisam ter uma intenção narrativa.

Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua é um pouco melhor nesse quesito ("no fundo do poço só há uma direção: para cima", dizem por aí). Há uma divertida relação com fatos históricos - que o roteiro busca amarrar com cenas de arquivo e recriações digitais (mal acabadas) de presidentes dos EUA - entre o destino de Cybertron, o planeta devastado pela guerra civil entre Autobots e Decepticons, e a corrida espacial travada por EUA e URSS nas décadas de 1950 e 60. Esse estofo histórico e os vislumbres do planeta robô dão um interesse renovado à série, ainda que desapareçam lá pelo meio do filme, logo depois que Buzz Aldrin - o próprio - dá as caras.
    Iago R.
    Iago R.

Enviada em 4 de maio de 2013
    Filme muito bom, o desenrolar da história fez que eu me pregasse em frente da tela durante todo o filme sem me mexer, apesar de em alguns momentos ter feito com o que o Sam parecesse um pouco obcecado em salvar a Carly a qualquer custo em uma missão que no início era certa de falhar até a aparição dos Autobots.
    Após isso começou uma sequência de ação eletrizante e empolgante com um show de efeitos especiais.
    Enfim o filme é muito bom, apesar de ter pecado em alguns aspectos do roteiro.
    Luca T.
    Luca T.

Enviada em 10 de abril de 2013
    Muito bom.... Que ação espetacular. Que efeitos.
    Que história... Que elenco...... Que dupla.
    Perfeito .
    5 estrelas
    Pedro K.
    Pedro K.

Enviada em 25 de fevereiro de 2013
    Horroroso !!
    Como falar de um filme que faz piada com escroto de robo ?Ok, vamos lá
    Me respondam, como é que um cara que praticamente salvou o mundo 2 vezes, continua sem um tonto desempregado !!!
    E fala sério, pra q tira a Megan Fox ?
    O roteiro continua ruim, com dialogos ruins, situaçoes ruins, contruçoes ruins,etc
    E acho que Michael Bay deve fazer um curso com um carinha chamado Joss Whedon para aprender fazer uma cena boa de destruiçao.
    E é realmente uma pena, pois a cena inicial do homem na lua, é simplesmente fantastica, se o filme seguisse esse ritmo, eu estaria comentando completamente o oposto, mas logo depois da cena, o senhor Bay consegue acabar com ela a transformando numa cena de açao ruim
    O mérito desse filme esta nos seu primeiros 15 minutos, e por ele ser bem superior á o seu antecessor, que eu prefiro nem comentar.Enfim, lamentavel.
    Carlos F.
    Carlos F.

Enviada em 15 de fevereiro de 2013
    Transformers So o primeiro ja merecia ganhar ums 6 oscas o dois tambem mas o terceiro foi o melhor filme que ja vi em toda minha vida sou fã dessa serie sou fã do Shia,da megam fox,do duente do agente do setor 7 hehheheh
    Esse filme e demais recomendo(como se a maioria do mundo não tivesse vido heheheheh).
    Excelente!!!!!!!!!
    Danilo Miranda
    Danilo Miranda

Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    O Roteiro não é muito bom. O primeiro, sem dúvidas, foi o melhor. O segundo caiu, mas deu para entender a continuação. O terceiro deu uma forçada na história. Deveriam ter terminado no anterior. Roteiro importa? Sim! Óbvio! Porém, o que mais prende a tenção de nós fãs são os combates constantes entre Autobots e Decepticons e seus efeitos especiais espetaculares, além, claro, da figura feminina presente no filme, sempre sensual, e também o corajoso (e frouxo) Sam.

Renovar é preciso! Espero que o próximo supere o ultimo e venha melhor que o primeiro.

P.s: Única coisa que deve ser mantida é a trilha sonora (Lê-se: Linkin Park) :P
    Enviada em 25 de janeiro de 2013
    Os efeitos especiais desse filme são sensacionais, o roteiro não é lá essas coisas, mas mesmo assim o filme é legal!