Meu AdoroCinema
Transformers: O Lado Oculto da Lua
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Transformers: O Lado Oculto da Lua
Data de lançamento 1 de julho de 2011
Direção:
Elenco: Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Patrick Dempsey mais
Gêneros Ficção científica, Ação
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Assista online
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 4,21119 notas e 66 críticas
Adorocinema 2,9

Sinopse e detalhes

Os Autobots, liderados por Optimus Prime (Peter Cullen), participam de missões secretas ao lado dos humanos, onde tentam exterminar os Decepticons existentes no planeta. Um dia Optimus descobre que os humanos lhe esconderam algo ocorrido no lado oculto da Lua. Trata-se da queda de uma espaçonave vinda de Cyberton, comandada por Sentinel Prime (Leonard Nimoy), que desencadeou a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética na década de 60. Os Autobots resolvem ir à Lua para resgatar o antigo líder, além das cápsulas que ainda estão no local. Paralelamente, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) vive com sua nova namorada, Carly (Rosie Huntington-Whiteley), e está à procura de emprego. Ele sente-se diminuído, já que salvou o planeta duas vezes e ganhou uma medalha do presidente Barack Obama, mas nada disto parece ajudá-lo a se estabelecer no mercado de trabalho. Para piorar, Carly ganha bem e é assediada pelo chefe, o bilionário Dylan Gould (Patrick Dempsey). Pouco depois de enfim conseguir emprego, Sam recebe uma mensagem de Jerry (Ken Jeong), que trabalha no mesmo lugar. Jerry trabalhou na NASA durante a corrida espacial e agora é chantageado pelos Decepticons, que o matam. O fato faz com que Sam procure mais uma vez os Autobots, mas apesar de seus feitos do passado ele encontra resistência da nova comandante, Marissa Faireborn (Frances McDormand).

Título original Transformers: Dark of the Moon
Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2011
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento 195 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção 35 mm
Cor Colorido
Formato de áudio DTS, SDDS, Dolby Digital
Formato de projeção 2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa -

Sessões

Filmes Online

Assista online aos maiores sucessos dos cinemas, só aqui! Grátis para assinantes dos canais Telecine.
Transformers: O lado oculto da lua
Alta definição
Ver opções
  • Assista online
Veja todas as ofertas on demand

Críticas AdoroCinema

2,9 Legal
Transformers: O Lado Oculto da Lua

Um Looooongo Filme

por Francisco Russo
Em recente passagem pelo Rio de Janeiro, o diretor Michael Bay admitiu que Transformers - A Vingança dos Derrotados, o segundo filme da série, tinha problemas. Quando alguém do porte de Bay faz uma afirmação do tipo é que a situação estava preta. Sequências de ação confusas, tramas demais, personagens dispensáveis e cenas beirando o ridículo – o que dizer quando um transformer sobe na perna de Megan Fox, como se fosse um cachorro? – era tudo o que não se queria no novo filme, pelo bem da série. Isto Michael Bay conseguiu. Transformers: O Lado Oculto da Lua é muito melhor que seu antecessor. O que não significa que seja um bom filme.O problema maior está em uma característica do diretor. Michael Bay é conhecido pelas cenas de ação, por diversas vezes empolgantes e bem feitas, só que costuma pecar pelo exagero. Com exceção de sua estreia no cinema, Os Bad Boys, todos seus filmes ultrapassa...
Ler a crítica

Elenco

Shia LaBeouf
Shia LaBeouf
Personagem : Sam Witwicky
Rosie Huntington-Whiteley
Rosie Huntington-Whiteley
Personagem : Carly Spencer
Patrick Dempsey
Patrick Dempsey
Personagem : Dylan Gould
Josh Duhamel
Josh Duhamel
Personagem : Coronel William Lennox
Ficha completa

Críticas de usuários

Caroline A.
Crítica positiva mais útil

por Caroline A., em 24/12/2014

5,0Obra-prima

O filme é realmente muito bom, não sei por que algumas pessoas insistem em fazer comentários negativos, comparado a outras... Leia mais

Caio Gabriel A.
Crítica negativa mais útil

por Caio Gabriel A., em 19/07/2015

3,0Legal

Sou muito fã dos filmes da série Transformers, e depois do seu péssimo antecessor, O Lado oculto da lua chega para superar... Leia mais

Todas as críticas de usuários
39% 26 críticas 18% 12 críticas 27% 18 críticas 6% 4 críticas 8% 5 críticas 2% 1 crítica
66 Críticas de usuários

Fotos

121 Fotos

Curiosidades das filmagens

Roteiro

Os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman, que escreveram os dois filmes anteriores Transformers e Transformers: A Vingança dos Derrotados, recusaram o convite de participar deste título, alegando uma agenda lotada com outros projetos.

Substituta de Megan Fox

Assim que Megan Fox foi demitida, as atrizes Amanda Seyfried, Anna Kendrick, Gemma Arterton, Amanda Seyfried, Ashley Greene, Hayden Panettiere, Vanessa Hudgens, Scarlett Johansson, Mila Kunis, Blake Lively, Carey Mulligan, Emily Blunt, Lucy Hale, Katie Cassidy, Heidi Montag Brooklyn Decker, Miranda Kerr, Bar Refaeli, Amber Heard, Camilla Belle, Emmanuelle Chriqui, Julianne Hough e Jessica Lowndes estiveram cotadas para fazer o par romântico de Sam. No entanto, a desconhecida Rosie Huntington-Whiteley foi a escolhida.
8 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • alex junior

    ÉÉÉ LEGAL O FILME,UM SHOW DE EFEITOS ESPECIAIS,MAS O SEGUNDO FOI MELHOR ..

  • Leandro R.

    Até agora Bay está acertando no ritmo dos TRANSFORMERS para o cinema. A sua última parte, "TRANSFORMERS O LADO OCULTO DA LUA", achei que ficou um pouco "arrastada". Tive a percepção que em certo ponto do filme, Bay poderia ter ido logo para o fim, mas nada que tire seu mérito na direção dos ROBÔS EXTRATERRESTRES que para mim está muito boa no cinema. Espero que o quarto episódio seja mais ativo e bem melhor que o bom TRANSFORMERS 1, o sensacional TRANSFORMERS 2 e o previsível TRANSFORMERS 3 e que alguns excessos que Bay insiste em colocar nos seus filmes sejam um pouco menos na quarta parte da saga dos AUTOBOTS x DECEPTICONS . VIVA AOS TRANSFORMERS!

  • J?nior S.

    ruim!ruim!ruim!ruim!as pessoas ficam tao hipnotizadas pela quantidade de efeitos visuais que nem percebem a falta de roteiro,e coerencia.e a unica pergunta que fica e:por que fazer tres filmes baseados em briquedos de plastico? a ja sei por que se consegue muito dinheiro esplorando a ignorancia das pessoas.

  • Jo?o Arthur G.

    j?nior S falou tudo!

  • Gabriel R.

    Mto Bom, nota 10. Tem um enredo exelente.

  • Pedro A.

    eu nao me entendo. se um filme tem pouca açao eu acho chato, mas se tem muita açao como esse eu tbm acho chato sei lá depois de um tempo de muita açao vc fica enjoado

  • Arthur G.

    Esse filme e mt bom, um dos meus favoritos, epico!!!

  • Arthur G.

    Xiu q o filme e mt bom cara, um otimo enredo, e lutas mt boas, eles conseguiram transformar brinquedos em coisa seria, ficou mt bom , XIU!

  • Arthur G.

    e pq vc esta de fogo no rabo

  • Arthur G.

    Vdd, mt gente q critica, mal deve prestar atençao e mal saber qm e o Optimus!

  • Arthur G.

    o filme ficou otimo, mt melhor q os anteriores, e tem um bom enredo, se vc n entende, e uma particularidade sua

  • Arthur G.

    o 3 foi o melhor cara

  • Higor Arcanjo D.

    Os Robôs Sempre Lutar , Terceiro Filme foi Muito Melhor , mas Agora Quarto Filme de Tranformers Sem Shia Lebeouf , Shia queremo vc Voltasse ao Fazer Quinto Filme de Tranformers ....

  • Higor Arcanjo D.

    Optimus Prime vs Sentinel Prima foi Muito Bom Lutar dois Primes ... Só Mega Deu Porrada em Sentinel ....

  • Roberto Carlos M.

    assisti na tela quente na tv globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais e sonoros magnificos, a dublagem também é um show, nota dez.

  • J?nior S.

    Voltem a falar de mim quando completarem o ensino médio, por favor.....

  • brenda S.

    Muito bom!quero ver de novo

  • Samanta S.

    xiu kkkk concordo

  • Avenger Iron man

    melhor filme da franquia diferente do 4 que realmente me decepicionou

  • scotty doesn't know

    podem falar oq quiser do Michael bay mas o cara sabe fazer cenas de destruição

  • Bianca Borges

    é muito legal o filme parabems michael bay vc faz tranformes muito legal

  • Ivan Sousa

    Esse novo capítulo,dos gigantes,que se revesam entre o bem e o mal,parece que reuniu muita das coisas dos filmes anteriores.Michael Bay,mais uma vez,traz a forma explosiva no conteúdo de seus filmes.O Lado Oculto da Lua,é visivelmente bonito,cheio de cores,e de efeitos que enchem nossos olhos.Mais peca quando o assunto é contar uma boa história.Muita correria,muita adrenalina...mais.

Mostrar comentários