Poltergeist - O Fenômeno
    2,8
    Você assistiu Poltergeist - O Fenômeno ?

Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 17 de novembro de 2020
    Um bom filme, capaz de prender a nossa atenção e com um enredo bem construído e explorado de maneira bastante convincente. Boa interpretação dos atores, principalmente das crianças. Vale a pena assistir!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 26 de abril de 2020
    Não assisti o original,mas deve ser melhor com certeza, pra quererem fazer esse.
    Fiquei adiando ao máximo pra ver,por achar que era aterrorizante e me deparo com um filme que poderia ser até para crianças,vide a classificação de 12 anos.
    Efeitos especiais ruins,árvores pegando gente(sério isso?!),que raiva que fiquei por enrolar e depois ainda ter essa decepção!
    Não tem nada assustador,as crianças são os verdadeiros atores aqui e a Maddie é uma fofa!
    O final a coisa mais escrota possível,quiseram fazer comédia num filme que era para ser terror.
    O original tem continuações,será que esse vai ter?
    Mas,também já tem tempo,acho que desistiram.
    Heitor Lunatuna
    Heitor Lunatuna

Enviada em 21 de abril de 2020
    Jesus amado, que filme bosta, efeitos toscos, história sem graça, acho que o filme com mais clichês reúnidos. O final parece até que é uma comédia. Se assistir esse filme, procure as referências de outros filmes (achei It a coisa, Harry Potter, Stranger things... etc), talvez assim você possa gostar.
    Darlan D'klark
    Darlan D'klark

Enviada em 7 de março de 2020
    Esperava mais. Ainda prefiro o de 1982 que fez JUS ao suspense poltergeist. Esse de 2015 ficou muito atrelado ao novo roteiro moderno que colocou mais drama do que suspense.
    Wander P.
    Wander P.

Enviada em 30 de dezembro de 2019
    Filme ótimo, clássico, pra quem curte um terror com uma história boa e uma família legal esse é o filme perfeito.
    Fox A.
    Fox A.

Enviada em 24 de julho de 2019
    Eu empolguei tanto para ver ... achava que a tecnologia ia dar um up nesse filme.
    Mas foi o contrário.
    É uns dos piores (ou pior) remake que já vi,.
    Está ao lado de psicose e morte do demônio....

Péssimo!
    Victor B
    Victor B

Enviada em 5 de junho de 2019
    Poltergeist - O Fenômeno: Um filme interessante e assustador. O remake traz ótimos momentos de sustos, mas não traz o mesmo ritmo do filme original. Muito bom!
    Pedro C.
    Pedro C.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    O filme tem suas forças e méritos. A introdução dos efeitos especiais associados à tecnologia, a contextualização com os tempos atuais (dificuldades financeiras, smartphones e tablets, educação de crianças) torna o filme aparentemente perfeito para a contemporaneidade. As cenas de filmagem das "power lines" (linhas de transmissão elétrica) são fantásticas, e prometem que virá algo realmente escabroso e assustador. Contudo, o filme se perde muito no decorrer do seu andamento. A atuação do casal tende a ficar enfraquecida, e em momento posterior (na segunda metade do filme em diante) eles nem parecem mais um casal que "se apoia" mutuamente, mas sim duas pessoas estranhas, sem qualquer vínculo. As crianças chegam a um ponto em que parecem estar nem aí para a irmã (exceção para o menino). A atuação da professora de Parapsicologia até é interessante, a atriz merece o seu mérito, porém a personagem se enfraquece e ganha pouco destaque; principalmente com a chegada do showman. Aí mesmo o filme desanda e mostra para que veio: entretenimento barato, tosco e que pretende iludir um ou outro adolescente com menos senso crítico. De todo modo, contudo, vale o esforço da refilmagem, algumas cenas de efeitos especiais. Com toda a tecnologia atualmente, poderiam ter feito realmente um filme à altura do lançado anteriormente. Contudo, em termos de roteiro, ele é bem fraco e deixa muito a desejar; personagens "sem sal" e efeitos que depois ficam fracos (pouco terror) enfraquecem o filme. Poderia ter sido muito melhor. Contudo, como um filme leve de terror e entretenimento, vale (se conseguir evitar comparações com o anterior, o que é um pouco inevitável se você viu o primeiro Poltergeist).
    Julio C.
    Julio C.

Enviada em 31 de janeiro de 2017
    Poderia dar apenas 2 estrelas, mas fui legal, pq no final eles foram espertos e não compraram uma casa com o mesmo problema!
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 15 de setembro de 2016
    Mais um remake de um clássico dos cinemas, este originalmente lançado em 1982. Agora uma opinião minha, se é um clássico é porque é bom (no mínimo) e eu pensaria duas ou mais vezes em refazer algo que já fez tanto sucesso no passado, ainda mais se foi escrito por Steven Spielberg, aí que eu deixaria quieto.....mesmo! As chances de fracasso são enormes! Mas, tem gente que tem culhões e resolve tentar a sorte. Foi o que fizeram o roteirista David Lindsay-Abaire e o diretor Gil Kenan, tentaram apenas..... Para mim é difícil comparar o novo com o antigo, sendo que este último não o lembro. Sei da fama e de ter tido medo (mesmo depois de mais velho) em assisti-lo, mas estaria mentindo se falasse com precisão. Posso sim comentar deste, que deve ter em seu enredo várias homenagens ao original, mas é muito, mas muito ruim em seu roteiro..... O primeiro arco até que se desenvolve legal, apresentando com a família é e suas dificuldades financeiras, mas é só! Os erros de continuidade são mais presentes que uma lista de convidados para um Open Bar.....sem pagar nada! Pareceu me que na "hora do pau", o diretor e o roteirista não souberam bem como lidar com as situações. Não levei um susto sequer e tampouco dá medo. Não temos o suspense psicológico que fez as pessoas roerem unhas em 82, tudo aqui é rápido com se precisasse assustar alguém. E no clímax, é um desastre sem igual..... Um exemplo que acho que não deve ser spoiler, mas.....deixa quieto, É um spoiler..... Se bem que posso colocar desta forma: com tantos gritos e barulhos (acredite, são muitos), como não temos uma alma viva dos vizinhos????? Que vizinhos legais estes, pow, poderiam mudar para os apartamentos acima e debaixo do meu..... Li que os caras (Abaire e Kenan) fizeram um trabalho legal em modernizar o longa, mas só isso foi bom pelo visto. O elenco até que é agradável! O ator Sam Rockwell (até hoje tem 51 filmes na carreira, inclusive HOMEM DE FERRO 2 de 2010, À ESPERA DE UM MILAGRE de 1999 e TARTARUGAS NINJAS de 1990) atua bem e aqui não é diferente. Neste filme, o verdadeiro fenômeno foi a coragem desta refilmagem...