Poltergeist - O Fenômeno
    2,8
    Você assistiu Poltergeist - O Fenômeno ?

EdBergo
    EdBergo

Enviada em 7 de junho de 2015
    O filme possui um desenvolvimento sofrível. a impressão que da é que eles tinham um tema (o que de fato tinham) e precisavam fazer um filme de qualquer jeito. Parece também que não havia enredo (alguém o escreveu?) e simplesmente foram encaixando as coisas no desenvolvimento da trama. O resultado claro foi PÉSSIMO. Beira um filme pastelão.
    Matheus N.
    Matheus N.

Enviada em 6 de junho de 2015
    Terror muito fraco,na verdade colocaria ele mais como uma ficção do que como terror, se você procurar ver um filme de terror recomendo que veja outro como as bruxas de blair
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 5 de junho de 2015
    Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    Isabela F.
    Isabela F.

Enviada em 5 de junho de 2015
    Uma bostinha, da alguns susto mas a pessoa q assiste não entra no personagem, como o bom filme de terror
    Mateus N.
    Mateus N.

Enviada em 5 de junho de 2015
    Refilmagem foge do seu gênero

Remakes são normalmente uma aposta segura para certos estúdios, especialmente de certos filmes que viraram ícones no passado, mas normalmente tendem a não funcionar e a não fazer jus ao seu predecessor, Poltergeist - O Fenômeno não é diferente.

O filme é recheado com clichês atuais de filmes de terror. Família nova se muda para casa, crianças menores são o "link" para o fantasma, casa se destaca diferente de TODAS as casas da vizinhança, filha mais velha não gosta da mudança.

Os diálogos porém funcionam, com algumas piadas boas e com um bom timing, o personagem que mais se destaca é o pai da família, que carrega o humor durante o longa, mas a comédia nunca é prioridade para um filme de terror, especialmente de um que é baseado em provavelmente num dos mais importantes do gênero.

Alguns jumpscares são bons, mas na parte da real ameaça, no "confronto" com o poltegeist, o filme parece priorizar a ação, e não o terror. Porém o cenário do mundo espiritual é bem construído com a utilização de CGI, pena que não foi mais bem aproveitado.

Se aprendemos uma lição desse filme, é que remakes de clássicos não são fáceis, e não devem ser comandados ou feitos por qualquer um, de preferência alguém que entendo do respectivo gênero, algo que claramente não acontece nesse filme.
    Caren R.
    Caren R.

Enviada em 5 de junho de 2015
    Filme péssimo. Perdi tempo e dinheiro. Mal feito, história tola, não dá nem medo.
    Renata D.
    Renata D.

Enviada em 5 de junho de 2015
    esperava mais...por tudo que fui anunciado achei que poderia ter feito melhores efeitos e faltou muito do terror
    Carlos O.
    Carlos O.

Enviada em 4 de junho de 2015
    Um bom filme de terror, dar alguns sustos até o fim do filme,uns dos melhores da atualidade.
    beatriz m.
    beatriz m.

Enviada em 3 de junho de 2015
    Porque ele não é de terror, e sim de comédia. Aquele esquilo possuido foi oq acabou com o filme
    Leowenel
    Leowenel

Enviada em 3 de junho de 2015
    Não é bom, mas também não é ruim. Por um momento achei que era um filme da Disney.
    Pra quem espera um filme de terror maravilhoso pode tirar o cavalinho da chuva, Poltergeist tem mais ação do que o terror.
    A historia não é original e bem clichê, uma família que ficou sem dinheiro e se muda pra uma casa relativamente pequena, o clichê começa quando chegam em frente a casa, o olhar de estranheza do garotinho para a casa, a irmã mais velha rebelde, a pequena ingênua.
    É bem baseado nos efeitos especiais e usa isso de artimanha para criar um ambiente sombrio, o que funciona em partes. Os efeitos sonoros são exagerados, parece mais um ataque alienígena do que fantasmagórico. A presença de tecnologia no filme é constantemente mostrada, drone, tablete, smartphone etc.
    O legal do filme é que ele é muito humorado, tensão mediana e com sustos básicos, vai depender de cada pessoa. Não sai decepcionado, mas esperava mais, por ser um remake de um grande clássico deixou a desejar.