Poltergeist - O Fenômeno
    2,8
    Você assistiu Poltergeist - O Fenômeno ?

Marcio V.
    Marcio V.

Enviada em 26 de maio de 2015
    A comparação com a primeira versão é inevitável e isto é justamente o que torna a versão 2015 de Poltergeist uma perda total de tempo e dinheiro. Não se pode arriscar em remakes de filmes clássicos que foram obras geniais de uma época. Steven Spielberg e sua equipe da Light and Magic criaram uma obre prima do terror em 1982. Os atores desempenharam indefectivelmente seus papéis e todo o clima que envolveu os bastidores do filme deveriam ter feito os novos realizadores pensarem muito bem no que iriam fazer. Pois é, parece que os atuais "profissionais" não pensaram em nada a não ser em atingir um público débil, jovem e ganhar muita grana. Atores ruins, incluindo as crianças, roteiro fraquíssimo com foco único no efeitos especiais. A "nova" Carol Anne que desta vez chama-se Madson é muito fraca diante da falecida Heather O'Rourke e o filme parece dar bem mais destaque ao novo Robbie, que também não chega aos joelhos de Oliver Robins que caprichava nas expressões de medo. Enfim, cenas como a de Diane Freeling (JoBeth Williams) caindo na piscina em construção da casa debaixo de uma chuva torrencial ou mesmo a do palhaço de brinquedo puxando Robbie para baixo da cama não ganharam nada a altura no remake. Isto, sem falar que não conseguiram sequer encontrar uma solução razoável, para substituir a função na história da inesquecível Tangina, vivida por Zelda Rubinstein. A maior parte do filme é um vexame repleto de efeitos especiais de última geração.
    Arckangel L.
    Arckangel L.

Enviada em 26 de maio de 2015
    Não se compara ao clássico de 82. Espera bem mais dessa nova versão.
    Demian F.
    Demian F.

Enviada em 26 de maio de 2015
    É engraçado já perceberam como os filmes de terror de hoje em dia forçam com efeitos e esquecem de laçar quem assisti com o terror psicológico é incrível mas a primeira versão tinha efeitos pra lá de rudimentar, afinal uma época que o cara tinha que ser inteligente e amarrar a trama com roteiros pra lá de envolvente o cara tinha que um gênio pra tira leite de pedra como exemplo pega exorcista meu um filme que deixa vc preso dentro do quarto com o BAZUZU sem aquele sensação maçante
    Agora esse novo velho Poltergeist é um bom filme que se compara ao original mas não consegue ser melhor algumas series de terror tem uma uma ideia bem mais ampla e com menos recurso eles produzem algo mais envolvente
    Eliseu C.
    Eliseu C.

Enviada em 26 de maio de 2015
    Se você nunca assistiu o aclamado pela crítica Poltergeist (1982), com certeza irá sentir muito medo e susto no remake desse ano. Mas se já é da velha geração e falou pros amiguinhos da escola que já invadiu casas mal assombradas, então corre a chance de você ficar levemente decepcionado com o novo filme.
    Ele não é ruim, tem até bons sustos, mas praticamente não passa de uma remasterização de segunda mão do clássico, sendo que atualizaram apenas o tempo em que a família vive (tablets e celulares por todos os lados) a historia é a mesma e os sustos também.
    Na falta de coisa melhor pode assistir é bonzinho!
    Melqui R.
    Melqui R.

Enviada em 26 de maio de 2015
    Neste dia 25/05/2015 tive a oportunidade de ver o filme Poltergeist-O Fenômeno, primeiramente quero lembrar a todos que não estamos falando de um simples filme de terror, e sim o remake de uma obra prima do medo, o grande clássico dos anos 80 produzido pelo renomado cineasta Steven Spielberg, já na versão 2015 é assinada pelo mesmo produtor de "O Grito" e "A Morte do Demônio". Quem tem hoje mais de 30 anos com certeza deve se lembrar dessa obra que foi responsável por aterrorizar a geração da década de 80, eu assistir na última vez que reprisou na TV aberta, eu devia ter por volta dos 12 anos e não teve outro resultado: Morrir de medo! Minha mãe falava que assistiu também quando era pequena e teve o mesmo resultado.

Em comparação a versão de 1982, este está bastante fiel ao original, principalmente nas cenas épicas do filme, como por exemplo a cena da menina de frente á TV , com certeza quem viu a primeira versão sabe que esse filme é bastante lembrado por esta cena, outras partes como a do armário arrastando tudo pra dentro dele , a versão original foi bem mais dramática, nessa versão faltou mais empolgação. Outra cena peculiar é a da árvore que nesta versão durou menos tempo porém foi muito mais aterrorizante, isso porque enquanto a árvore tentava arrastar o garoto , sua irmã mais velha estava presa numa espécie de porão sendo puxada por uma "mão cheia de lama" no chão (tal cena que não existia no original), e houve troca de papéis, pois a cena em que o garoto entra no armário pela corda para tentar salvar sua irmã mais nova, na verdade foi a mãe da menina que entrou na versão original, uma troca peculiar, mas não fugiu do foco e neste retratou a dimensão onde a garota estava presa, no original não teve isso.

E claro que eu não poderia deixar de mencionar uma das cenas mais aterrorizantes deste remake que foi a do palhaço, essa cena com certeza superou em alto grau o palhaço original que era bem maior, mas não causava tanto pânico quanto este, com certeza um dos palhaços mais assustadores do cinema, confesso que sentir falta de uma das cenas mais polêmicas do filme que foi a da piscina com corpos humanos em que a mãe das crianças cai dentro, neste remake não contou com essa cena. Para quem não sabe, essa cena foi polêmica pelo fato de utilizarem esqueleto humano de verdade na época porque diziam que era mais barato do que esqueletos sintéticos, algo que mexeu com muita gente.

Outra troca "grosseira" foi a medium de 1,30 (que eu adorava ela na versão original) , que dessa vez foi colocada um médium (homem) que se vestia como padre, com certeza colocarem ele pra fazer este papel foi uma decepção enorme, pois os que viram o original com certeza esperavam uma atriz baixinha e simpática para exclamar a frase: "Esta casa está limpa", na minha opinião foi uma atitude desanimadora por parte da produção.

"Entre o Remake e o Original e as Curiosidades"

Enfim, Poltergeist estreou debaixo de muita expectativa tanto para a geração atual quanto para geração antiga, o que todos torcemos é que não aconteça com o elenco atual o que aconteceu com o elenco antigo que foram afetados com a "maldiçao" do filme, após o lançamento do mesmo em 1982, os atores foram morrendo e outros tendo acontecimentos estranhos em suas vidas. A atriz que interpretou a irmã mais velha morreu 1 ano depois do lançamento enforcada pelo namorado e o mais sinistro é que este, enquanto matava a atriz, escutava a trilha sonora do filme. O ator que interpretou o padre em Poltergeist II (eu não sabia da existência de Poltergeist 2 e 3) também faleceu, outros que participaram vieram a falecer, a cena que o palhaço sufoca o garoto no original, dizem nos bastidores que algo aconteceu ali e que realmente o ator estava sendo enforcado, e quase morreu em cena. A atriz que interpretou a mãe das crianças dizia que chegava em sua residência e via seus quadros tortos, ela sempre arrumava, e depois voltavam a ficar tortos.

Mas nada disso que citei acima foi tão chocante quanto a morte da protagonista do filme, a atriz Heather O'Rourke, sim, a garotinha do filme. Ela tinha 6 anos quando protagonizou o filme e em seguida retornou em Poltergeist 2 e Poltergeist 3, no ano de 1987 ela adoeceu, o seu rosto ficou um pouco inchado , a garota teve uma parada cardíaca e faleceu em 1988 aos 12 anos de idade no mesmo ano de lançamento de Poltergeist 3, disseram que a causa da morte foi uma obstrução intestinal. A morte da atriz chocou o mundo na época e todos diziam a mesma coisa: "Foi a maldição do filme!" . Sinceramente torcemos pra que o que ocorreu com Heather não se repita com a atriz Kennedi Clements, que interpreta a garota Madison no filme (no original a garota se chamava Carol Anne), e que não aconteça as demais "aberrações" com o restante do elenco.

Conclusão:

Devo admitir que o clássico do medo retornou com uma nova roupagem para o século 21 com algumas coisas que deixaram a desejar, esperava algo mais sombrio, porém eles capricharam nos sustos e os efeitos especiais estão de alta qualidade, como já havia citado, o pior erro foi colocarem um ator para fazer o papel da médium dos anos 80 e de não colocarem a cena da piscina com corpos humanos. O elenco atuou muito bem, principalmente o jovem ator Kyle Catlet que interpetou o garoto Griffin, seu papel foi muito mais convincente do que o ator que fez o original, não se sabe se a produtora fará outras duas sequências assim como nos anos 80 pois Poltegeist 2 e 3 foram verdadeiros fracassos na época, tanto que até semana retrasada eu não tinha idéia da existência dos mesmos, apenas o próprio Poltergeist- O Fenômeno que marcou história e vai continuar marcando nessa nova geração que aprecia filmes de terror.
    Wanderson M.
    Wanderson M.

Enviada em 26 de maio de 2015
    Achei que o filme seria muito mais assustador... Mas foi bom sim
    Leonardo M.
    Leonardo M.

Enviada em 25 de maio de 2015
    Muita comédia para filme de terror.
    Ele começa bem, um pouco de humor e suspenso, o qual vai aumentando a intensidade, porém a partir de certo ponto o pastelão se sobressai na maioria das cenas
    Filipe D.
    Filipe D.

Enviada em 25 de maio de 2015
    Simplesmente ridículo, o filme tem um péssimo roteiro, com péssimos atores. Estava esperando muito mais, muitas coisas não fizeram sentido, cheio de piadinhas.. isso é filme de terror, acho que os produtores não sabiam disso, na metade do filme eu estava angustiado com a péssima atuação, mais pensei que o final iria compensar, simplesmente ridículo! O pior filme que vi esse ano, talvez o pior que já vi na vida
    Pedro V.
    Pedro V.

Enviada em 25 de maio de 2015
    Não recomendo o filme porque ele não dá medo nenhum, teve horas que deu vontade até de rir e horas que deu um ódio. Não superou o primeiro, apesar de toda a tecnologia envolvida e o drone também, tudo era muito previsível.
    Rosângela D.
    Rosângela D.

Enviada em 24 de maio de 2015
    Um clássico! Excelente história que foge dos clichés. Recomendo!