Minha conta
    Celina de Quanto Mais Vida Melhor, Ana Lucia Torre tem tradição como vilã de novelas; relembre papéis da atriz
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Com mais de 30 novelas em seu currículo, Ana Lúcia Torre viveu vilãs icônicas.

    Ana Lúcia Torre começou sua carreira em 1976 com a novela Escrava Isaura, logo após trancar a faculdade de Ciências Sociais. Desde então, a carreira da atriz foi marcada por uma lista de vilãs e mães que marcaram as novelas brasileiras e que renderam muitos memes - até hoje lembrados por fãs. 

    Versátil, Ana Lúcia já fez novelas, filmes, peças de teatro e se consolida hoje como a mãe de Guilherme (Mateus Solano),  na novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor!

    Hoje, relembramos as personagens vilanescas que a atriz interpretou:

     

    Glorita - Dona Xepa (1977)

    Madrasta carrancuda de Heitor (Rubens de Falco), Glorita vira a vilã de Dona Xepa quando seu enteado se envolve com Rosália (Nívea Maria). A mulher faz de tudo para separar o casal e não permite que a menina entre em sua casa. Quer que sua filha, Gisa (Patrícia Bueno) se case com Otávio (Cláudio Cavalcanti) e não vai parar de planejar esquemas até que isso seja uma realidade. 

     

    Débora - Alma Gêmea (2005)

    Como não lembrar uma das mais icônicas personagens de Ana Lúcia Torre? Em Alma Gêmea, a atriz interpretou Débora, mãe da vilã Cristina (Flavia Alessandra), sempre acompanhando a filha em seus esquemas. Ela tentou matar seus inimigos em uma das cenas mais relembradas da novela, mas acabou provando seu próprio veneno. Tudo isso por causa de alguns refrescos…

     

    Gertrude - Joia Rara (2013)

    Em Joia Rara, Ana Lúcia interpreta a governanta Gertrude. Obcecada pelo seu patrão, a vilã escondeu um segredo que arruinaria sua vida, tudo para tentar se tornar a dona da mansão Hauser. Quem assistiu à novela, passou meses acreditando que Ernest (José de Abreu) foi quem matou Catarina (Mariana Mac Niven), mas tudo isso foi um plano da governanta, que fez o seu jogo na mansão por mais de 40 anos. 

     

    Ester - Caras & Bocas (2009)

    Interpretando mais uma vez uma mãe, Ana Lúcia dá vida a Ester em Caras & Bocas. Na trama, vive uma mulher judia que se incomoda com o relacionamento do filho com uma gói (pessoa não judia). Mas mesmo vivendo uma mãe que não aprova o namoro do filho, a atriz fez uma importante cena junto a atriz Rachel Ripani, quando a ajuda a raspar a cabeça devido a um câncer de mama que lhe foi diagnosticado.

     

    Celina - Quanto Mais Vida, Melhor! (2021)

    Talvez Celina não seja a vilã da novela, mas a mãe coruja de Guilherme fez a vida do rapaz uma tremenda confusão. Mesquinha, Celina nunca aprovou o relacionamento do filho com Rose (Bárbara Colen), e fez de tudo para separar o casal e difamar a ex-nora. Celina ainda é capaz de fingir estar doente só para que seu filho tenha dó da mãe e faça o que ela pedir. Uma verdadeira ciumenta!

     

    Menção honrosa - Tia Neném - Insensato Coração (2011)

    Apesar de não ser a vilã da trama, não podemos deixar de lado a Tia Neném na novela Insensato Coração, de 2009. A atriz deu a vida a uma tia chata (quem não tem uma?) que vivia bebendo escondido. No roteiro original, Tia Neném não ficaria nem até a metade da novela, mas caiu no gosto do público e ficou até o encerramento de sua personagem.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top