Minha conta
    Quem é Juma Marruá na novela Pantanal? Veja quando as cenas da personagem vão ao ar
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Alanis Guillen interpreta Juma no remake da novela dos anos 19990.

    Começou em 28 de março a nova jornada novelística da Rede Globo, Pantanal. Agora sob condução e autoria de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, o folhetim que mistura novidade e nostalgia tem dado o que falar com sua trama dramática e visualmente exuberante.

    Quem está acompanhando sabe que a trama será dividida entre fases, com grandes reviravoltas entre as passagens de tempo. Por isso, alguns personagens ainda não chegaram a aparecer no horário nobre da emissora, como é o caso de Maria Marruá, hoje interpretada por Alanis Guillen.

    Quem é Juma Marruá?

    Filha de Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes), Juma cresce sob os cuidados da mãe, que a ensina a se defender de tudo e todos. Nasceu e viveu limitada ao pedacinho de terra que era de José Leôncio (Renato Góes/ Marcos Palmeira), mas que seus pais tomaram posse ao desembarcarem no Pantanal. Tal qual a mãe, Juma incorpora Marruá. Mais do que o nome, a forma selvagem e visceral de viver. De Maria, Juma herda os hábitos, as artes da caça e a capacidade de não depender de ninguém para nada. Acredita, como a mãe, que nesta vida está melhor quem está só. Até conhecer Jove (Jesuíta Barbosa), por intermédio do Velho do Rio (Osmar Prado), que traz o rapaz ferido para sua tapera. Deste momento em diante Juma, que vivera sempre tão atenta e alerta aos ardis do bicho homem, se torna cativa de um novo sentimento. A mãe não a preparou para se defender do amor.

    Pantanal tem história familiar impressionante nos bastidores: Entenda como surgiu a ideia de fazer o remake

    Na primeira versão da novela, Cristiana Oliveira deu vida à personagem. A atriz, inclusive, não poupou elogios à nova versão em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Chamou o folhetim de "novelão", além de celebrar a beleza proposta pelo projeto e prever que a produção terá sucesso.

    Ao Splash, a artista também declarou torcida para Alanis, atriz que fará a sua personagem no remake. “A nova Juma é tão linda, tão querida, ela sabe que estou torcendo por ela. A Juma de 1990 foi uma personagem puramente intuitiva. Acho que tive a intuição de que a Alanis ia ser uma linda Juma. E eu tenho certeza que ela vai ser, do jeito dela, com uma assinatura dela”, contou ela ao Splash.

    Quando as cenas da personagem vão ao ar?

    Tecnicamente, o capítulo desta terça-feira (5) marca a estreia da personagem na trama. Maria Marruá (Paes) terá Juma no rio e colocará o bebê numa canoa. Com o surgimento de uma sucuri próxima da criança, o instinto maternal fará com que a personagem vire uma onça e salve sua filha.

    Pantanal: “A natureza fala mais alto”, reflete autor do remake sobre ação do homem na região

    Com o salto temporal de vinte anos, Alanis deve aparecer pela primeira vez em algumas semanas, a partir de 19 de abril.

    Pantanal é exibida de segunda a sexta, após o Jornal Nacional, na Rede Globo.

    Eureka
    Eureka
    3h 37min
    Criador(es): Shinji Aoyama
    Com Koji Yakusho, Aoi Miyazaki, Ken Mitsuishi
    Usuários
    3,3
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top