Quanto Mais Vida, Melhor! tem apresentado uma trama irreverente com direito a troca de corpos e papos com a Morte, que no folhetim é encarnada por A Maia. Com algumas confusões e paixões guiadas pelo recurso narrativo, o público quer saber: quando a virada sobrenatural deve acabar e devolver os personagens aos seus devidos corpos?
Apesar de não ter uma previsão oficial de quando esse arco da trama deve se encerrar, os atores afirmaram que o período deve durar cerca de 40 capítulos. Portanto, a nova fase da novela de Mauro Wilson, com direção artística de Allan Fiterman, deve chegar ainda neste mês de abril. De acordo com a sinopse dos capítulos, isso não deve acontecer até o próximo dia 16.
"Não vou contar o final da novela, mas o que eu posso falar é que existe um ineditismo, porque isso vai durar muito tempo, uns 40 capítulos, um mês inteiro, e isso nunca se viu. Tem muita coisa para acontecer ainda", revelou Vladimir Brichta no programa Mais Você.
Em uma cena lúdica exibida no final de março, Flávia (Valentina Herszage), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Brichta) e Paula (Giovanna Antonelli) trocam de corpos em mais uma chance dada pela Morte.
Ao Gshow, A Maia disse que estar na pele de outra pessoa é um exercício fundamental para despertar a empatia, algo que os personagens estão aprendendo ao longo dos últimos episódios.
Já o autor conta que a "troca de vidas" foi uma das primeiras ideias para a novela, algo que funcionaria apenas depois que o público conhecesse os personagens. "Acho que a mudança serve para os quatro observarem suas vidas de fora. E entender o que estão fazendo de errado", explica Mauro.
Quanto Mais Vida, Melhor! é exibida de segunda a sábado, na faixa das sete, na Rede Globo.
