Minha conta
    Thor: Amor e Trovão estreia no Disney+; confira 5 curiosidades que você não sabia sobre o filme da Marvel
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Protagonizado por Chris Hemsworth, Natalie Portman e Christian Bale, Thor 4 chegou hoje ao streaming da Disney.

    Desde o início de julho, o público vem presenciando a nova jornada de Chris Hemsworth como Thor, construída a partir da visão do diretor Taika Waititi. Apresentando um vilão grandemente ameaçador – além de novos personagens de tirar o fôlego –, Love and Thunder (no original) leva mais uma vez o Deus do Trovão aos holofotes do Universo Cinematográfico da Marvel, com uma aventura que configura o quarto capítulo de um dos mais icônicos personagens do estúdio.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    E falando no longa, você sabia que o mesmo chegou hoje (8) ao Disney+? Lançado no catálogo do streaming na madrugada desta quinta-feira, para relembrar esta épica jornada, aperte os cintos e confira abaixo algumas curiosidades sobre o filme:

    Mark Ruffalo defende produções da Marvel: “Star Wars é sempre a mesma coisa, o MCU não!”

    FILHOS DE CHRISTIAN BALE O CONVENCERAM A VIVER GORR

    Christian Bale havia, inicialmente, recusado a possibilidade de aparecer em outros filmes de super-heróis, após protagonizar o aclamado Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) de Christopher Nolan. De acordo com o ator, poucas coisas em adaptações de quadrinhos são interessantes do ponto de vista da atuação. Contudo, após o convite de Waititi, seus filhos imploraram para ele aceitar o papel do vilão, Gorr, convencendo o ator a vestir o manto do personagem.

    FAMÍLIA DE CHRIS HEMSWORTH ESTÁ NO FILME

    Para quem não sabe, Sasha e Tristan Hemsworth, filhos do astro, interpretam um jovem Thor em diferentes idades no longa. Além disso, India Rose Hemsworth vive a filha de Gorr, Love. Completando o núcleo familiar, ainda temos o irmão de Chris, Luke Hemsworth, no papel de um ator de teatro que interpreta Thor, e Elsa Pataky, esposa de Chris, como uma ex-amante do personagem principal.

    OS BODES DE THOR

    Os famosos bodes do Deus do Trovão, Toothgrinder e Toothgnasher, estão presentes no filme. Quem acompanha os quadrinhos sabe que os animais aparecem constantemente nas HQs da Marvel – além de fazerem parte da mitologia nórdica. No longa-metragem, seus constantes berros são uma referência ao famoso meme da internet de uma cabra gritando.

    THOR MENTIU PARA LOKI SOBRE O RELACIONAMENTO COM JANE

    Em Thor: Ragnarok, Thor afirma para Loki (Tom Hiddleston) que seu rompimento com Jane Foster (Natalie Portman) foi mútuo. Em Amor e Trovão, durante uma cena em que Jane e o protagonista discutem seu relacionamento, vemos que não foi bem assim, ficando claro que a mulher quem deu fim ao romance.

    A VESTIMENTA DE THOR

    No longa, a vestimenta de Thor tem a imagem de uma estrutura que replica uma árvore, formada por nove orbes (espalhadas pela roupa). Essa é uma referência à Árvore Yggdrasil, a representação do cosmos e dos nove reinos existentes na mitologia nórdica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top