Minha conta
    Thor 4: Natalie Portman afirma que Amor e Trovão é o filme mais gay da Marvel

    Protagonizado por Chris Hemsworth e grande elenco, o mais novo filme da Fase 4 do MCU apostou na representatividade.

    Desde o início do mês, o público vem presenciando a nova jornada de Chris Hemsworth como Thor, assinada a partir da visão do diretor Taika Waititi. Com um vilão grandemente ameaçador e novos personagens de tirar o fôlego, Amor e Trovão chegou aos cinemas por todo o país, levando, mais uma vez, o deus asgardiano aos holofotes do Universo Cinematográfico da Marvel.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    E falando no longa, durante uma entrevista ocorrida em uma das exibições do filme, Natalie Portman, intérprete da Poderosa Thor, afirmou após ser perguntada por um fã que Love and Thunder (no original) é “o filme mais gay da Marvel”; corroborada por Waititi. Recentemente, o assunto tornou a surgir durante uma conversa da atriz com o jornalista e crítico de cinema, Andrew Freund, reforçando, a estrela, o caráter inclusivo da produção.

    “Eu amo essa leitura [inclusiva] sobre o filme. Eu amo isso ser retratado no filme. Digo, você está voando sobre os arco-íris… ou estou imaginando? Esse é o núcleo dos quadrinhos. Sinto que foi aí que tudo começou. É muito fiel ao material, eu acho”, declarou Portman.

    Vale ressaltar que Taika também já havia abordado a questão da representatividade nos blockbusters hollywoodianos de maneira pública. Em uma entrevista para o jornal Telegraph, o cineasta colocou: “Pensar que as pessoas vão ao cinema e dizem: ‘Você viu aquelas duas mulheres se beijando?’. É insano as pessoas ainda se chocarem com isso. Por que não é normalizado?”.

    “A coisa boa sobre [a representação queer] nesses filmes, é vermos como algo normalizado. Acho que isso é legal. Mais pessoas vão passar a entender que está tudo bem”, também acrescentou o diretor.

    Todo vilão da Disney é gay ou drag queen? Descubra os personagens queer coded do estúdio

    AMOR E TROVÃO SOFRE BOICOTE DE GRUPO RELIGIOSO

    Thor 4 está sendo apontado pelo grupo cristão americano, One Million Moms (OMM), como um filme com “cenas LGBTQIA+ explícitas”, de acordo com o IndieWire. A organização religiosa afirma em seu site que a produção introduz temas queer muito fortes através dos personagens, promovendo, assim, um boicote ao longa-metragem.

    Para quem não conhece, o One Million Moms já fez boicotes a outros filmes da Disney, como Toy Story 4 e A Bela e a Fera, pela representatividade LGBTQIA+. Além disso, não é a primeira vez que a Marvel enfrenta censuras do gênero, visto que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi proibido de ser exibido na Arábia Saudita. Recentemente, a animação Lightyear, também sofreu ataques por conta de uma personagem lésbica.

    Lightyear: Críticas ao beijo lésbico do filme são "idiotas", rebate Chris Evans

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top