Minha conta
    Thor 4: Espada de Gorr tem conexão com o universo do Homem-Aranha?
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por cinema de terror, séries de comédia e Julia Louis-Dreyfus

    Com o poder de destruir deuses, a espada do novo vilão de Thor 4 tem uma curiosa conexão com o universo do Homem-Aranha.

    Thor: Amor e Trovão finalmente chegou ao cinema transformando o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) no primeiro herói da Marvel com quatro filmes solos. Em mais uma aventura épica com Valquíria (Tessa Thompson) e Korg (Taika Waititi), agora Thor também tem ao seu lado Jane Foster (Natalie Portman) como a Poderosa Thor.

    Mesmo com algumas críticas negativas, a nova produção está sendo um grande sucesso de bilheteria, provando que agradou o público com humor característico de Taika Waititi e os fãs do herói viking já esperam o retorno de Chris Hemsworth em futuros projetos.

    Thor 4: Amor e Trovão foi inspirado em meme da Taylor Swift, entenda a loucura criada por Taika Waititi

    Mas além dos momentos cômicos de Thor, o que também chamou atenção do público foi o novo vilão, Gorr, o Carniceiro dos Deuses, interpretado por Christian Bale. Com suas feições assustadoras e discurso ameaçador, o antagonista causa grande destruição por onde passa com sua poderosa arma, a necroespada. Mas você sabia que existe uma curiosa conexão entre a lâmina mágica e o universo do Homem-Aranha?

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    QUEM CRIOU A NECROESPADA?

    Nos quadrinhos, a impetuosa espada de Gorr é um dos objetos mais poderosos e indestrutíveis do universo Marvel. Embora no filme isso passe despercebido, a criatura por trás da espada é o deus Knull, uma entidade que vive na escuridão e é responsável pela criação dos simbiontes. Isso mesmo, a gosma alienígena que deu origem a Venom e Carnificina.

    Knull criou a Necroespada em retaliação aos Celestiais que ameaçavam acabar com seu reino de trevas. Ele dominava a escuridão em um período que precede o tempo e espaço, mas quando os Celestiais surgem trazendo a Luz da Criação para o universo, Knull se sente ameaçado e, assim, surge a lâmina mágica capaz de matar deuses. E a própria Necroespada é, na verdade, um simbionte, o primeiro de sua espécie.

    Inclusive, as fraquezas dos simbiontes, fogo e sons agudos, são fruto da criação da lâmina. Enquanto Knull forjava a espada, era possível perceber que a arma temia as chamas da forja celestial e o barulho alto do martelo enquanto a atingia.

    Depois de Thor 4, saiba quais são os próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel

    PAPEL DA NECROESPADA EM THOR AMOR E TROVÃO

    Em Thor: Amor e Trovão, a Necroespada ameaça a calmaria instaurada em Nova Asgard após os eventos de Ragnarok. Agora comandada por Valquíria, o reino viking é atacado pelo Carniceiro dos Deuses e Thor precisa retornar para ajudar a derrotar essa impiedosa ameaça. Mas além do grande vilão, o deus do trovão tem outra surpresa: o retorno de sua ex-namorada, Jane Foster, mas agora empunhando a Mjolnir como a Poderosa Thor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top