Minha conta
    Thor 4: Amor e Trovão vai ter continuação? Saiba o futuro de Chris Hemsworth na Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Thor: Amor e Trovão é o quarto filme solo de Chris Hemsworth, após Thor (2011), O Mundo Sombrio (2013) e Ragnarok (2017).

    Thor: Amor e Trovão, quarto filme do herói no Universo Cinematográfico Marvel, está em exibição nos cinemas, continuação de Thor (2011), O Mundo Sombrio (2013) e Ragnarok (2017). Neste novo filme, Chris Hemsworth está de volta como o herói, enquanto Tessa Thompson retorna como Valquíria, Taika Waititi como Korg e Natalie Portman reprisa seu papel como Jane Foster, de Poderosa Thor.

    Em Amor e Trovão, Thor embarca em uma aventura de autodescoberta ao lado dos Guardiões da Galáxia, mas sua calmaria é interrompida quando Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) aparece buscando a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, ele conta com a ajuda de Valquíria, Korg e Jane Foster. 

    Thor: Amor e Trovão vai ter continuação no MCU?

    Até o momento, não foi confirmada oficialmente uma sequência para Thor: Amor e Trovão, um texto no final do filme provoca que “Thor retornará”, assim como as cenas pós-créditos da produção claramente configuram mais histórias em potencial para o personagem estrelado por Chris Hemsworth. Desta forma, é bastante provável que teremos outro filme solo de Thor em algum momento no futuro do MCU. 

    Recentemente, Chris Hemsworth admitiu que perdeu o interesse em interpretar Thor após o segundo filme dele no Universo Cinematográfico Marvel, O Mundo Sombrio. Porém, os filmes comandados por Taika Waititi (Ragnarok e agora Amor e Trovão) apresentaram inovações interessantes para a história do personagem, bem mais voltado para a comédia, que reacenderam seu amor pelo papel da Marvel. Em entrevista ao AdoroCinema, Taika comentou sobre a possibilidade de retornar para um terceiro filme do personagem após Amor e Trovão, deixando claro que estaria disposto a fazer isso se Hemsworth também quiser. "Se o Chris quiser voltar, eu tenho interesse também", disse ao AdoroCinema.

    Chris Hemsworth revelou recentemente que seu futuro no MCU é incerto e que Amor e Trovão poderia ser seu último filme da Marvel. "Bem, o último [filme do Universo Cinematográfico Marvel] que eu filmei foi Thor: Amor e Trovão e pode ser meu último filme da Marvel, eu não sei". Porém, o próprio ator chegou a afirmar que pode continuar interpretando o herói nos cinemas com a história correta e se os fãs quiserem.

    Qual pode ser a história de Thor 5? (Com spoilers de Amor e Trovão)

    No final de Amor e Trovão, Thor e a filha de Gorr (chamada de Love) passam a viver juntos, e ele se torna um pai para ela cumprindo a promessa que fez para o vilão depois que ele se sacrifica para ela voltar à vida. Na cena de encerramento, os dois estão trabalhando unidos para proteger o universo das ameaças que aparecerem, Love com o Rompe Tormentas, enquanto Thor está novamente com Mjolnir. Desta forma, uma continuação teria como uma das tramas principais a relação entre Thor como guardião de Love.

    Na primeira cena pós-créditos, temos a introdução de Hércules, filho de Zeus (Russell Crowe), que será interpretado no MCU por Brett Goldstein, ator famoso pelo papel de Roy Kent na série Ted Lasso. Ele está sendo enviado por Zeus para se vingar de Thor e fazer com que os Deuses do Olimpo sejam temidos novamente. Então podemos esperar um confronto entre o Deus do Trovão e Hércules, sendo que nos quadrinhos eles inicialmente são rivais, mas depois acabam se tornando amigos.

    Thor: Amor e Trovão está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top