Minha conta
    Doutor Estranho 2 é banido da Arábia Saudita por ter personagem lésbica e temas LGBTQIA+
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Primeiro longa-metragem do MCU em 2022 chega aos cinemas brasileiros em 5 de maio.

    Faltam apenas duas semanas para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegar aos cinemas de todo o mundo, mas já está certo que alguns públicos ficarão sem conferir a nova aventura da Marvel nas telonas.

    O longa estrelado por Benedict Cumberbatch foi proibido na Arábia Saudita, segundo fontes do The Hollywood Reporter. De acordo com o veículo, que soltou a nota nesta sexta-feira (22), Kuwait e Catar também podem ser incluídos nessa equação.

    O MCU que conhecemos em Homem de Ferro não é real: Essa teoria faz Doutor Estranho 2 o filme mais importante da Marvel

    O motivo está relacionado à presença da temática LGBTQIA+ no filme, visto que America Chavez (Xochitl Gomez), que é lésbica nos quadrinhos, deve ter sua história e nuances apresentadas ao decorrer da narrativa. Com a homossexualidade oficialmente ilegal no Golfo, os filmes que apresentam referências ou questões queer dificilmente passam pelos censores.

    Recentemente, EternosAmor, Sublime Amor também foram proibidos na região. Enquanto o primeiro apresentou o primeiro super-herói abertamente gay do MCU (Brian Tyree Henry), o filme de Steven Spielberg não foi exibido devido à personagem Anybodys, de Iris Menas, descrita como transgênero.

    Outro caso de censura recente tem relação com Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. Uma linha de diálogo do filme do universo Harry Potter foi retirada na exibição chinesa. Os seis segundos excluídos apresentavam uma conversa entre Dumbledore (Jude Law) e Grindelwald (Mads Mikkelsen) que confirma o antigo relacionamento afetivo de ambos.

    Qual é a história de Doutor Estranho 2?

    Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o ex-Mago Supremo (sabemos que hoje o título é do Wong) terá que enfrentar a decomposição do multiverso após os acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

    Segundo as palavras do próprio ator, além dos indícios deixados nos materiais de divulgação, a história também mostrará a responsabilidade do herói por suas ações indevidas.

    Doutor Estranho 2: Equipe secreta de heróis está confirmada no novo filme? Revista deixou escapar pista

    Com diversas especulações e rumores, além das pistas deixadas em WandaVision, What If e Loki, os mistérios que envolvem o primeiro filme do MCU em 2022 estão próximos de serem desvendados: o projeto chega aos cinemas em pouco mais de um mês, no dia 5 de maio.

    Na direção está Sam Raimi, conhecido pela franquia Evil Dead e pela condução da primeira trilogia do Homem-Aranha.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top