Minha conta
    8 atletas olímpicos que fizeram participações em filmes e séries de Hollywood
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Ronda Rousey, Serena Williams, LeBron James e muitos outros atletas olímpicos fizeram participações no cinema e na TV.

    Os Jogos Olímpicos estão sendo sediados em Tóquio no ano de 2021, depois de ser adiado por conta da pandemia, e a combinação entre esportes e filmes ou séries sempre apareceu brilhando em Hollywood – inclusive, o AdoroCinema separou um filme para cada esporte olímpico presente em Tóquio.

    Olimpíadas 2021: Space Jam e outros filmes de esporte para ver nos streamings

    Conhecemos diversos atletas famosos e campeões que viraram atores, como aconteceu recentemente com o astro LeBron James em Space Jam: Um Novo Legado, mas você sabia que muitos atletas olímpicos também fizeram participações em filmes e séries? De nadadores até jogadores de basquete, alguns desses esportistas chegaram até mesmo seguir uma carreira de sucesso no mundo da atuação, como é o caso de Jason Statham (isso mesmo!), que é um dos astros de ação mais conhecidos da atualidade, fazendo parte de grandes franquias como Velozes e Furiosos.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista com os atletas olímpicos que também tentaram triunfar nas telonas ou nas telinhas. Nesta lista, você encontrará atletas que tiveram sucesso tanto nos esportes quanto na indústria cinematográfica, outros que competiam melhor do que desempenhavam papéis dramáticos, mas o que importa é que eles se aventuraram pelas duas áreas. Dá uma olhada na galeria acima!

     

    Ronda Rousey

    Ronda Rousey foi a primeira mulher dos Estados Unidos a ganhar uma medalha olímpica de judô (bronze) nos Jogos Olímpicos de 2008. Depois disso, ela seguiu a carreira no MMA e também foi a primeira mulher campeã do UFC, além de ter participado da WWE. No entanto, algumas pessoas podem conhecê-la por seus papéis em vários filmes e séries de TV, como Os Mercenários 3, Velozes & Furiosos 722 Milhas e As Panteras.

    LeBron James

    Lebron James é um dos jogadores de basquete mais dominantes de todos os tempos. Ele é o quatro vezes campeão da NBA e, claro, também levou a equipe dos Estados Unidos ao sucesso nos Jogos Olímpicos com três medalhas consecutivas, incluindo duas medalhas de ouro: Pequim 2008 e Londres 2012. A estrela participou da comédia Descompensada, de Amy Schumer, e dublou um personagem na comédia musical de 2018, PéPequeno. Além de ser o grande protagonista de Space Jam: Um Novo Legado (2021).

    Serena Williams

    Serena Williams é uma das maiores tenistas de todos os tempos e tem 23 Grand Slams na sua carreira, Ela ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas: três junto com sua irmã Venus em duplas durante Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012, além de uma simples nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Williams apareceu em Eu, a Patroa e as Crianças, Law & Order: Special Victims Unit, ER, Venus and SerenaDrop Dead Diva e Oito Mulheres e um Segredo, além de participações especiais em Pixels e Os Simpsons.

    Jason Statham

    Jason Statham é um dos principais atros de ação em Hollywood, mas antes de iniciar sua carreira como ator, ele fez parte da equipe nacional de natação da Grã-Bretanha e competiu nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988 e em Barcelona em 1992. Algumas das produções de destaque do Jason Statham são Snatch - Porcos e Diamantes, Carga Explosiva, Adrenalina, Os MercenáriosMegatubarão e Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw.

    Caitlyn Jenner

    Antes de se assumir publicamente como uma mulher trans em 2015, Caitlyn Jenner, anteriormente conhecida como Bruce Jenner, era uma atleta olímpica que também fazia seu trabalho na frente das câmeras. Jenner fez várias atividades de atletismo, incluindo atletismo e futebol, e competiu no decatlo nos Jogos de 1972 e ganhou o Ouro em 1976. Em sua carreira no cinema e na TV, participou de produções como A Música Não Pode Parar, The Hungover Games, TransparentThe Trans List e Buzz. No entanto, sua carreira de reality shows na TV ganhou ainda mais notoriedade quando Jenner estrelou Keep Up With The Kardashians com sua então esposa Kris Jenner e seus filhos.

    Michael Jordan

    Michael Jordan é considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos. Ele liderou o Chicago Bulls em seis campeonatos da NBA e, claro, competiu nos Jogos Olímpicos, primeiro em 1984 como um estudante universitário e depois em 1992 como parte do “Dream Team” (Time dos Sonhos) em Barcelona, ​​ganhando o ouro nas duas vezes. Para as crianças dos anos 90, ele também é a estrela de um clássico e nostálgico filme infantil, onde Jordan interpretou a si mesmo em Space Jam - O Jogo do Século ao lado dos Looney Tunes no ano de 1996.

    Estella Warren

    Estella Warren é uma atriz e modelo canadense. Ela trabalhou para marcas como Perry Ellis e Victoria's Secret, e apareceu em vários filmes, incluindo o remake de Tim Burton de Planeta dos Macacos em 2001, Alta Velocidade e Canguru Jack, assim como papéis na televisão como em Law & Order. Mas ela também é uma nadadora sincronizada. Ela ganhou três títulos nacionais e competiu nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996.

    Bob Anderson

    Bob Anderson praticou esgrima e ganhou medalhas nos Jogos do Império Britânico em 1950, mas não ganhou nenhuma nos Jogos Olímpicos de 1952. Graças ao seu conhecimento com a espada, o atleta conquistou um lugar em Hollywood como instrutor de vários atores, como Errol Flynn, e em produções como O Senhor dos Anéis. Mas ele é mais conhecido como o homem por trás da máscara de Darth Vader durante as batalhas de sabres de luz na trilogia original de Star Wars.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top