Minha conta
    25 filmes que completam 20 anos em 2019

    Sabia que já se passaram duas décadas desde que A Múmia, O Sexto Sentido e 10 Coisas que Eu Odeio em Você chegaram aos cinemas?

    Você se lembra do ano de 1999? O que você estava fazendo naquele ano? Antes de conferir a lista de alguns dos principais filmes que estrearam naquele ano, relembre alguns fatos do Brasil e do mundo da época.

    1999 foi o ano do apagão, a época que Fernando Henrique Cardoso tomava posse de seu segundo mandato e o real era desvalorizado, e a Ambev era criada. Acontecia o Massacre de Columbine, nos Estados Unidos e, em São Paulo, um homem entrava armado com uma submetralhadora em uma sessão de Clube da Luta. Em 1999, dissemos adeus a Stanley Kubrick, pouco depois de ele lançar De Olhos Bem Fechado, aos atores Luis Armando Queiroz e Zezé Macedo e ao ex- presidente João Figueiredo.

    Há 20 anos, Fernanda Montenegro perdia o Oscar injustamente para Gwyneth Paltrow, a Rede TV! era lançada e Ana Maria Braga começava o Mais Você. Nas telinhas, o sucesso era todo de A UsurpadoraTorre de Babel e Terra Nostra. Já nas paradas de sucesso da época, ouvíamos "All Star" de Smash Mouth; "Livin' La Vida Loca" de Rick Martin; "As Quatro Estações" de Sandy & Junior; "O Segundo Sol" de Cássia Eller; "You'll Be in My Heart" de Phil Collins, tema de Tarzan; "Kiss Me" de Sixpence None The Richer, tema do filme Ela é Demais. Além dos hits de Christina Aguilera ("Genie in a Bottle" e "What a Girl Wants) e de Britney Spears ("You Drive Me Crazy"). 

    Confira na galeria acima os 25 filmes mais populares de 1999, que completam 20 anos em 2019. E conte para a gente: qual deles você assistiu? Qual outro filme daquele ano merece ser lembrado?

    Clube da Luta.

    Ela é Demais.

    De Olhos Bem Fechados.

    Tarzan.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top