Minha conta
    Uma Babá Quase Perfeita: O que aconteceu com o elenco?
    Por Vitória Pratini — 19 de nov. de 2017 às 09:53

    Filme clássico dos anos 90 abriu portas para atores mirins e um elenco de peso!

    Difícil conhecer alguém que nunca tenha visto Uma Babá Quase Perfeita. Seja nos cinemas em 1993, em VHS, nas reprises da Sessão da Tarde, ou mais recentemente em DVD.

    O filme estrelado por Robin Williams foi lançado em novembro de 1993 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil um mês depois. Inspirado no livro "Madame Doubtfire" e dirigido por Chris Columbus, a produção usou as renomadas habilidades de Williams como improvisador e comediante para contar a história de Daniel Hillard, um homem que se disfarça de babá para ficar perto de seus filhos depois do seu divórcio.

    Além de ter Williams, Sally FieldPierce Brosnan no elenco, o longa abriu portas para talentos atores mirins. Você sabe por onde esses jovens andam atualmente? Confira na galeria acima o que aconteceu com o elenco!

    Uma Babá Quase Perfeita estreou em novembro de 1993 nos Estados Unidos, tendo chegado ao Brasil um mês depois. Desde então, o filme se tornou um clássico apreciado por espectadores de todas as idades e reprisado inúmeras vezes nas telinhas. Para celebrar o aniversário da produção, que tal descobrir o que aconteceu com o elenco?

    Sally Field (Miranda Hillard)

    Quando interpretou Miranda em Uma Babá Quase PerfeitaSally Field já tinha uma carreira firmada em Hollywood. Desde então, ela continuou com uma carreira diversificada nos cinemas, trabalhando em Forrest Gump, Lincoln, O Espetacular Homem-Aranha, e nas telinhas, em ER e Brothers & Sisters. Recentemente, ela tem focado em comédias independentes como Doris, Redescobrindo o Amor e Little Evil.

    Pierce Brosnan (Stu)

    Antes de se tornar conhecido pelo papel de James BondPierce Brosnan interpretou Stu, namorado de Miranda em Uma Babá Quase Perfeita. Desde então, ele apareceu em comédias românticas (Leis da Atração), musicais (Mamma Mia!), suspenses (O Escritor Fantasma) e filmes de ação (O Estrangeiro). Recentemente, ele participou da série The Son e vai atuar em The King's Daughter e Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!

    Harvey Fierstein (Frank)

    Harvey Fierstein teve seu primeiro grande papel nos cinemas em Uma Babá Quase Perfeita. Antes disso, ele era conhecido nos teatros, tendo vencido dois Tony Awards por roteiro e atuação em "Torch Song Trilogy", feito Edna em "Hairspray" e escrito livros para musicais como "Kinky Boots". Desde então, ele participou de Independence Day, Tiros na Broadway, sua voz foi ouvida em MulanHow I Met Your Mother e BoJack Horseman. Ele continuou a trabalhar no teatro e em produções musicais para a TV.

    Lisa Jakub (Lydia Hillard)

    Depois de interpretar a jovem Lydia Hillard no filme de 1993, Lisa Jakub continuou a atuar na TV e nos cinemas em produções como Independence Day. Ela se aposentou da carreira de atuação em 2001 e atualmente tem dois livros publicados sobre suas experiências como atriz mirim e sua luta contra ansiedade e depressão.

    Matthew Lawrence (Chris Hillard)

    Ator desde os quatro anos de idade, Matthew Lawrence interpretou Chris, o filho de Miranda e Daniel Hillard. Ele é mais conhecido pelo papel de Sean em Boy Meets World, que ele reprisou no reboot do Disney Channel, Girl Meets World. Desde então, ele continou a atuar em produções como Garota VenenoUm Time de Malucos e a série Melissa & Joey. Ele tem três projetos em andamento para 2018.

    Mara Wilson (Natalie Hillard)

    Mara Wilson fez sua estreia nos cinemas como Natalie em Uma Babá Quase Perfeita, mas logo ganhou fama ao estrelar MatildaMilagre na Rua 34Um Passe de Mágica e a série Melrose Place. Wilson fez uma pausa de 12 anos na carreira de atuação, retornando para as telas basicamente em séries de TV como Broad City e BoJack Horseman. Atualmente, ela trabalha como escritora, fazendo artigos, roteiros de teatro e um podcast chamado "What Are You Afraid Of?".

    Robert Prosky (Mr. Lundy)

    Robert Prosky já era um ator respeitado quando se uniu ao elenco de Uma Babá Quase Perfeita, interpretando o Sr. Lundy, chefe de uma estação de televisão que vê futuro no talento de Daniel para comédia. Depois, ele atuou em filmes como Milagre na Rua 34 e Os Últimos Passos de Um Homem, e teve papéis recorrentes nas séries Veronica's Closet, Danny e The Practice. Prosky faleceu em 2008 aos 77 anos.

    Robin Williams (Daniel Hillard / Sra. Doubtfire)

    Robin Williams dispensa apresentações! Além de ter inventado a voz e o visual da Sra. Doubtfire em Uma Babá Quase Perfeita, o saudoso ator viveu icônicos personagens em Sociedade dos Poetas Mortos, Bom Dia, Vietnã, Aladdin, Jumanji, Patch Adams, a franquia Uma Noite no Museu, entre outros. Em 2013, ele retornou às origens televisivas com a série The Crazy Ones. Williams tragicamente tirou a própria vida em 2014, aos 63 anos de idade.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top