Minha conta
    25 anos de A Família Addams: Veja por onde anda o elenco!
    Por Vitória Pratini — 10 de dez. de 2016 às 10:23

    "Tanananan, tan tan"

    "Uma família estranha, surpresa é tamanha, são cheios de artimanha, os Addams vem aí..." Se você começou a cantar mentalmente e estalar os dedos depois desses versos da música-tema de A Família Addams, prepare-se para a nostalgia! Inspirado na série dos anos 60 e lançado em novembro de 1991 nos Estados Unidos — e em dezembro do mesmo ano aqui no Brasil —, o filme foi reprisado inúmeras vezes na televisão, rendendo a sequência A Família Addams 2. Para comemorar os 25 anos da produção, completados em 2016, que tal relembrar por onde anda o elenco original? Confira na galeria acima!

     

    Morticia Addams

    Desde que viveu a deslumbrante e misteriosa Morticia Addams, Anjelica Huston continuou investindo na sua célebre carreira de atriz e sendo indicada a inúmeros prêmios, como o Globo de Ouro por Melhor Atriz Coadjuvante em Anjos Rebeldes. Recentemente, ela participou das séries American Dad!, Smash e Transparent. Nas telonas, também emprestou a voz às animações da Tinker Bell e, em 2016, estrelou a comédia dramática The Master Cleanse.

    Gomez Addams

    O porto-riquenho Raul Julia viveu o carismático e apaixonado patriarca da Família Addams, Gomez. Ele faleceu aos 54 anos, tragicamente, depois de sofrer um infarto em 1994. Apesar da curta carreira, suas atuações incríveis renderam a ele indicações aos prêmios Golden Gloves, MTV Movie Awards e Screen Actors Guild Awards. Ele ainda ajudou a abrir caminho para outros atores latino-americanos.

    Wandinha Addams

    Um dos personagens infantis mais legais da década de 90, Wandinha Addams foi vivida por Christina Ricci aos 11 anos de idade. Diferentemente de outras atrizes mirins, nos quase 26 anos de carreira, Richi interpretou personagens marcantes, como em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Monster - Desejo Assassino, Pan Am, The Lizzie Borden Chronicles e, recentemente, Z.

    Feioso

    Jimmy Workman conseguiu o papel de Feioso quando sua irmã mais velha, Shanelle Workman, fez o teste para Wandinha (mas não conseguiu o papel). Jimmy teve alguns papéis depois de Feioso mas se aposentou da carreira de atuação nos anos 2000. Suas irmãs, pelo contrário, continuam na ativa. Shanelle apareceu em Grey's Anatomy e em diversos filmes e, sua irmã mais nova, Ariel Winter, é conhecida como Alex em Modern Family.

    Tropeço

    O holandês Carel Struycken pode não ter falado muito em A Família Addams, mas sempre será lembrado como gigante Tropeço. Com 2,13m de altura, o ator viveu inúmeros personagens memoráveis como Fidel em As Bruxas de Eastwick, Sr. Homn em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração e Gigante em Twin Peaks, no original e no revival.

    Tio Chico

    Depois de chegar ao estrelato ao viver Doc Brown na trilogia De Volta para o Futuro, Christopher Lloyd interpretou de forma hilária o Tio Chico. Com quase 50 anos de carreira (que renderam a ele Emmy Awards), o ator parece que não vai parar tão cedo. Recentemente, ele participou de séries de TV como Os Simpsons e The Big Bang Theory, e reprisou o papel de Doc Brown em diversas produções para os 30 anos de De Volta para o Futuro.

    Vovó Addams

    A querida Vovó Addams foi vivida pela alemã Judith Malina, que já tinha anos de carreira nos cinemas, na TV e nos teatros antes de fazer A Família Addams. Ela fundou a lendária The Living Theatre, uma companhia de teatro norte-americana dedicada ao Off Broadway, em 1947; e entrou para o hall da fama do teatro em 2003. A atriz faleceu aos 88 anos, em 2015.

    Tully Alford

    O antogonista do filme, o advogado Tully Alford, foi interpretado por Dan Hedaya. Desde então, sua carreira tem sido recheada de filmes como Os Suspeitos, Alien - A Ressurreição e de séries como ER, Gotham e The Mindy Project. Recentemente, ele participou de Animais Fantásticos e Onde Habitam como um goblin.

    Abigail Craven

    Elizabeth Wilson viveu a astuta Abigail Craven, que trabalhou com Tully para enganar Gomez Addams. A atriz veterana marcou presença nas telinhas, telonas e no teatro até 2002, e voltando à ativa em 2012 com Um Final de Semana em Hyde Park, seu último filme. Infelizmente, ela faleceu em maio de 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top