Minha conta
    Tempestade: Planeta em Fúria e Além da Morte são as maiores estreias da semana

    Também chegam às telonas filmes estrelados por Reese Witherspoon, Robert Pattinson e Emma Stone.

    Numa semana de estreias moderadas, mas com um escopo variado de gêneros, oito novas produções chegam aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira, 19 de outubro. O maior lançamento é a ficção científica Tempestade: Planeta em Fúria, que chega a 585 salas, segundo dados do Filme B. O longa estrelado por Gerard Butler apresenta a Terra enfrentando sérios problemas climáticos, sendo necessária a criação de uma rede de satélites para controlar o clima.

    Logo depois temos o suspense Além da Morte, que abre em 430 salas. Com pinceladas de terror, a refilmagem de Linha Mortal (1990) teve a quinta maior arrecadação no seu final de semana de estreia nos EUA. O elenco do filme é composto por Ellen Page, Nina DobrevDiego Luna e James Norton. Outra produção que já foi lançada no exterior é a comédia romântica com Reese Witherspoon, De Volta Para Casa, que chega no Brasil em 139 salas.

    A única estreia nacional da vez é A Comédia Divina. Exibido no Festival do Rio, o filme com Murilo RosaMonica Iozzi chega a 135 salas nacionais para mostrar que o Diabo decidiu abrir a sua própria igreja na Terra após ter cansado de esperar por seguidores devotos. A trama é uma adaptação do conto "A Igreja do Diabo", de Machado de Assis.

    Com estreias mais limitadas, os dramas Uma Razão Para RecomeçarDoentes de Amor chegam a 57 e 40 salas, respectivamente. Por fim, outras duas produções exibidas no Festival do Rio que trazem intérpretes conhecidos no elenco: Bom Comportamento, suspense policial com Robert Pattinson que chega a 31 salas, e A Guerra dos Sexos, possível candidato ao Oscar protagonizado por Emma Stone e Steve Carell, que abre em 21 salas.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Tempestade - Planeta em Fúria: "Com vários problemas de lógica narrativa, nem mesmo as interessantes mensagens subliminares de fundo político são capazes de sustentar o interesse neste filme-catástrofe que, ainda por cima, desperdiça o talento de um Ed Harris para investir nos sempre burocráticos Jim Sturgess e Abbie Cornish." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Além da Morte: "Representa um coma criativo da indústria cinematográfica. Fazer um remake de algo médio já é estranho. Fazer um remake de algo médio sem tentar trazer nada de novo é ainda mais bizarro". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa

    De Volta Para Casa: "É meio difícil aceitar uma dondoca com duas filhas pequenas abrigando em sua casa três marmanjos que acabou de conhecer, mas passado o estranhamento é possível gostar dos relacionamentos que se desenvolvem e torcer pela harmonia da grande família moderna e profundamente artística que é formada". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Comédia Divina: "Toni Venturi tenta. Aplica algumas ideias, boas e ruins. Mas não desenvolve nenhuma delas. Nem o conto de Machado, nem a referência a Dante. Sem ser ácido, sem ser engraçado. Sendo só ingênuo: pelo desperdício de obras tão sofisticadas, pelo manuseio desconexo dos temas que propõe, pelo exercício precário da linguagem cinematográfica". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Uma Razão Para Recomeçar: "Uma Razão para Recomeçar é um daqueles filmes que você provavelmente já viu antes. Um romance com casal perfeito um pro outro que é abalado por uma tragédia. Repleto de clichês, como cenas românticas na chuva, e atuações caricatas, o longa só oferece uma grande surpresa: o fato de não ser baseado em obra de Nicholas Sparks." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Doentes de Amor: "Comédia dramática romântica protagonizada por um comediante muito do sem graça – o núcleo dos humoristas é o ponto fraco do filme, mesmo com a hipocrisia reinante no meio sendo destacada –, Doentes de Amor tem elenco afiado e entrosado que enche de humanidade os personagens, pessoas reais e complexas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Bom Comportamento: "A direção de Ben Safdie e Joshua Safdie adota um ritmo acelerado, claustrofóbico. Com música eletrônica pulsante, enquadramentos próximos seguindo os personagens e sons realistas - uma pessoa falando por cima do outra, mal se escutando em meio aos ruídos da cidade -, a dupla opta por uma imagem suja, em tom de urgência". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Guerra dos Sexos: "Battle of the Sexes (no original) se vale de uma dramaturgia convencional, esquemática mesmo. Se não surpreende, por outro lado, o faz da melhor maneira possível dentro do status quo de Hollywood". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Tempestade: Planeta em Fúria, de Dean Devlin

    Além da Morte, de Niels Arden Oplev

    De Volta Para Casa, de Hallie Meyers-Shyer

    A Comédia Divina, de Toni Venturi

    Uma Razão Para Recomeçar, de Drew Waters

    Doentes de Amor, de Michael Showalter

    Bom Comportamento, de Ben Safdie e Joshua Safdie

    A Guerra dos Sexos, de Jonathan Dayton e Valerie Faris

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top