Além da Morte
    • The Hollywood Reporter
    • Omelete

Chicago Sun-Times

por Bill Zwecker

Enquanto o elenco talentoso... faz o que pode ser esperado com esse roteiro dispendioso, este remake provavelmente será quase esquecido logo após ele chegar aos cinemas neste fim de semana.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

[...] Outro ponto favorável é a segurança da direção nas mudanças de registro, do drama ao terror e de volta ao drama. Niels Arden Oplev não ousa, faz o básico e confira em seu elenco para as mudanças de clima.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Glenn Kenny

O filme do Sr. Schumacher é mais um poema de tom falido do que um longa de horror e, para o seu crédito, esta nova versão, com um roteiro mais complicado de Ben Ripley, e direção hiper-competente do cineasta sueco Niels Arden Oplev o melhora - e faz ele se comportar como um filme de terror de vez em quando.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mario Abbade

O resultado irregular não impediu Hollywood investir na refilmagem “Além da morte”, em que o diretor dinamarquês Niels Arden Oplev segue praticamente a mesma trama, mas com elenco bem inferior ao do longa anterior.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

"Além da Morte" é um filme de personagens previsíveis, logo pouco críveis, seres que não demonstram humanidade, mas apenas figuras que facilitam o desenvolvimento narrativo.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Preview

por Roberto Cunha

Não deve agradar os escolados no gênero e tampouco aqueles que viram esse original (também regular) dirigido por Joel Schumacher. Tem potencial, talvez, para dar alguns sustos nos menos exigentes, mas é mais do mesmo e nada além do pop.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Allan Hunter

Não importa o que Oplev nos lança, o filme se recusa a pegar fogo e simplesmente cresce mais cheio e mais artificial quando se desenrola. Nunca se sente distintivo e muitas vezes tem ar de um início de uma nova franquia como "Premonição".

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Andrew Barker

Por mais bobo que seja, "Além da Morte" nunca afunda até o fundo do poço definitivamente, e há talentos suficientes atrás e na frente da câmera para que se mantenham as coisas no lado direito da competência básica. Os atores fazem o que podem com o material, e Oplev aparece com algumas idéias visuais decentes.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

Não há interesse científico ou pessoal que justifique a premissa sem pé nem cabeça do filme e, como ela não seguraria nem meia hora – que dirá os 110 desnecessários minutos! –, é preciso transformar "Além da Morte" em um filme de terror sobrenatural.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rubens Ewald

por Rubens Ewald

Ver fantasmas, monstros, até situações não resolvidas e castigos. Tudo isso acaba não exatamente fazendo medo, mas criando uma relação desagradável com o além, o post mortem, afinal conhecem alguém que de alguma forma tem não medo da morte?

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen Rant

por Chris Agar

O filme nunca de desenvolve de modo natural e não leva a nenhuma conclusão em particular. Os arcos dramáticos são superficiais. Opley usa "Além da Morte" como uma desculpa para criar cenas estilosas do além, sem construir uma narrativa empolgante.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Em vez de melhorar a visualização original do estado liminar entre a vida e a morte, o diretor Niels Arden Oplev transformou a presunção em apenas outra desculpa para assombração, fazendo com que este "Além da Morte" seja indistinguível de outras obras de suspense de 2017.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Omelete

por Natália Bridi

Do seu enredo e elenco, "Além da Morte" podia tirar um filme na linha de "Repulsa ao Sexo" (1965) ou "Cisne Negro" (2010), nem que copiasse descaradamente as soluções de Roman Polanski e Darren Aronofsky. Era melhor do que se limitar a ser mais um “remake desnecessário”.

A crítica completa está disponível no site Omelete