Bom Comportamento
  • Rubens Ewald

16 críticas da imprensa

O Globo

por Simone Zuccolotto

Acostumados a trabalhar com “elenco de rua” (que adiciona uma camada de autenticidade e honestidade à trama), desta vez a dupla aposta em nomes conhecidos, como Jennifer Jason Leigh (“Os oito odiados”), Barkhad Abdi (“Capitão Phillips”) e o “crepúsculo boy” Robert Pattinson [...] em desempenho excelente.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

O que torna os filmes dos Safdie tão atraentes (à parte o talento para o naturalismo com câmera na mão, sempre impecável) é a crença, sem dúvida romântica, de que o movimento constante é capaz realmente de transformar a vida das pessoas, por mais precárias que sejam suas rotinas, suas perspectivas.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Bom Comportamento" é uma homenagem ao cinema norte-americano dos anos de 1970 – isso está até no design do pôster – com sua urgência e seus anti-heróis infelizes e fracassados na tentativa de lutar contra o sistema.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

O longa é um passeio num trem fantasma, aquele brinquedo de parque de diversão, que durante um determinado período a atração tenta surpreender sua público a cada curva.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

ScreenCrush

por Erin Oliver Whitney

Assistir ao filme é como acompanhar Pattinson em uma competição de triatlo, mas o esporte é substituído por uma série de planos criminais inesperados, e no final você está tão cansado e aflito quanto as pessoas em tela.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Sua naturalidade exacerbada pode travestir certa pretensão como humildade. […] Mas ainda assim é filme de uma simplicidade moderna e descolada como muita produção de grande porte não aguenta o mesmo rojão.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Ccine10

por Kadu Silva

A câmera da dupla acompanha em close cada passo dos personagens e levo o espectador a viver aqueles acontecimentos fortes e agoniantes do começo ao fim da projeção, em determinados momentos é quase uma experiência claustrofóbica.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Chronic'art.com

por Louis Blanchot

[Os diretores] atingem um nível superior, graças à narrativa em tempo real que expande seus temas habituais (personagens em perigo, relações tóxicas, vagabundagem urbana) às delícias elétricas da corrida enlouquecida e do safári noturno.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Collider

por Gregory Ellwood

Os dois atores principais trazem a autenticidade de que o filme precisa à medida que se aventura por reviravoltas umas mais absurdas que as outras (esse ponto merece ser destacado e sublinhado).

A crítica completa está disponível no site Collider

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Além da criação colaborativa dos irmãos Josh e Benny, a imagem sinistra da fotografia de Sean Price Williams e a trila de ritmos abstratos de Oneohtrix Point Never intensificam o realismo ao mesmo tempo brutal e onírico, que pode não ser original, mas impacta.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Télérama

por Louis Guichard

O toque pessoal destes cineastas na faixa dos trinta anos de idade consiste em tomar bastante liberdade em relação à verossimilhança e ao realismo, flertando sem medo com o absurdo.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Playlist

por Jessica Kiang

O filme é visceralmente espontâneo e inteiramente belo, com seus neons noturnos e cenas sombrias nos interiores de vários bairros do Queens, criando uma atmosfera veloz e urgente à narrativa tão graciosa quanto empolgante.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cineplayers

por Pedro Tavares

O que é dito e feito logo no início e o que virá a seguir é mera redundância, ainda que seja notório o esforço de uma mudança de discurso em cada sequência [...]. A  partir que do momento em que a trama se justifica, logo nos primeiros minutos, o que se vê é mera repetição.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Screen Rant

por Sandy Schaefer

Embora "Bom Comportamento" tenha a aparência e a sensação de um filme de baixo orçamento, ele cria uma aparência crua e urgente através deste retrato sem glamour do submundo do crime.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Critikat.com

por Fabien Reyre

Quem muito quer, nada alcança, e "Bom Comportamento" se sairia melhor se limitasse o seu conflito a poucos personagens, ao invés de tentar a fusão improvável entre o Scorsese de "Depois de Horas" e o estilo de Cassavetes.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Rubens Ewald

por Rubens Ewald

Não chega a ser um filme horrível e tem certa garra (porrada em cima de violência), mas Pattinson não é um dos fortes, os coadjuvantes são até mais convincentes.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald