Minha conta
    Comic-Con 2017: Os maiores destaques do evento

    Top 5.

    A Comic-Con chegou ao fim. Foram quatro dias e meio - contando com a Preview Night! - de muitos painéis, cosplays, entrevistas e filas, muitas filas. Ao longo de todo o evento o AdoroCinema se desdobrou para trazer a você o que de mais importante (e curioso) aconteceu no maior evento de cultura pop do planeta, seja através do próprio site, do Instagram Stories (@adorocinema) ou de lives diárias no Facebook. Ao todo, foram mais de 100 notícias sobre o evento deste ano!

    Em meio à arrumação das malas, é hora de fazer uma avaliação crítica. Confira abaixo quais foram os cinco maiores destaques da San Diego Comic-Con 2017!

    5º lugar - FX

    Um canal que fez bonito na Comic-Com 2017 foi o FX. E dentro e fora do Centro de Convenções de San Diego. O canal ofereceu um espaço interativo bem legal para os fãs que passavam pela cidade, destacando várias de suas séries, oferecendo Wi-Fi grátis (uma raridade na SDCC) e distribuindo até protetor solar no formato de bolsa de sangue, numa ação bem inteligente de The Strain. Por sinal, a série de vampiros foi destaque da programação, com produtores e elencos se despedindo do público antes da última temporada.

    O evento ainda abrigou a revelação do título da sétima temporada de American Horror Story (AHS: Cult) e um ótimo painel de Legion, que trouxe novidades sobre o segundo ano (que contará com mais episódios), além de oferecer uma das maiores notícias do ano: a de que Noah Hawley vai dirigir um filme sobre o Doutor Destino.

    4º lugar - Marvel

    Por mais que tenha exibido - apenas no Hall H - o aguardado trailer de Vingadores: Guerra Infinita e tenha divertido os fãs com a presença do elenco principal de Thor: Ragnarok e Pantera Negra, a 4ª colocação no ranking veio muito graças à falta de inspiração do estúdio. Seguindo um formato básico, com os atores respondendo perguntas em meio a novidades sobre outros filmes do Universo Cinematográfico Marvel, o painel foi bem convencional. Ainda mais ao levar em consideração o que a Marvel já fez no passado.

    Os principais destaques foram o excelente novo trailer de Thor: Ragnarok, que revela que agora o Hulk fala, os trailers não divulgados online de Pantera Negra e do novo Vingadores, a contratação de Michelle Pfeiffer e Laurence Fishburne para Homem-Formiga e a Vespa e o anúncio de que Capitã Marvel será situado nos anos 1990, com Nick Fury de volta (e sem tapa-olho).

    3º lugar - CW

    Os super-herói foram destaque dos principais painéis de cinema. Mas a TV também não ficou pra trás. Graças a um bom preparo da emissora CW, a SDCC recebeu de braços abertos grandes painéis de Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e Black Lightning. E mais do que fazer painéis das séries, o canal ofereceu um conteúdo legal para seus fãs. Todas as apresentações contavam com o elenco principal e traziam trailers bem empolgantes sobre os retornos de suas principais produções.

    E não só de herói vive a CW. A companhia também fez bonito no painel de Supernatural, que contou com uma das aberturas mais empolgantes de todo o evento, com a banda Kansas subindo ao palco e cantando o tema de abertura.

    Tivemos ainda painéis de iZombie, Riverdale, The Originals e mais.

    2º lugar - Warner

    Teve Steven Spielberg no palco comentando Ready Player One e apresentando o ótimo primeiro trailer, Jared Leto holográfico repetindo diálogos de Blade Runner 2049, clipe de Aquaman  - divulgado apenas no Hall H -, confirmação de Mulher-Maravilha 2 e Esquadrão Suicida 2, logomarcas dos próximos filmes com heróis da DC Comics e, é claro, o novo trailer de Liga da Justiça, talvez o filme mais aguardado deste segundo semestre!

    Ah, e ainda exibiu em primeira mão o terror Annabelle 2 - A Criação do Mal, ainda na Preview Night. Confira nossa crítica!

    Pelo conjunto da obra, a Warner fez bonito neste ano. Não só trouxe material novo de seus principais filmes como ainda inovou no formato de sua apresentação. Medalha de prata!

    1º lugar - Netflix

    Até 2017, a Netflix nunca havia realizado um painel sequer no badalado Hall H. Neste ano foram três, sempre em dias diferentes e sempre fazendo barulho.

    Já na quinta, o painel conjunto de Death Note/Bright não só exibiu clipes e trailers inéditos de ambos os filmes como trouxe Will Smith, apresentado pelo moderador Terry Crews como "o maior astro de cinema da atualidade". Bastante descontraído, ele brincou com o elenco, defendeu a própria Netflix e fez a alegria dos fãs. Ah, e Death Note ainda foi exibido em primeira mão, em sessão à noite.

    Sexta foi dia dos Defensores, um dos painéis mais esperados da programação deste ano. Charlie Cox (Demolidor), Krysten Ritter (Jessica Jones), Mike Colter (Luke Cage) e Finn Jones (Punho de Ferro) estiveram no palco, assim como Sigourney Weaver, a vilã da primeira temporada. Além do anúncio de uma segunda temporada para Punho de Ferro, os fãs foram agraciados com a exibição, na íntegra, do primeiro episódio de Defensores. Só quem estava no Hall H viu!

    O sempre concorrido sábado foi dia de receber o fenômeno Stranger Things! Millie Bobby Brown, David Harbour, todas as crianças e ainda o elenco adulto estiveram presentes, para a histeria dos fãs. Por mais que o painel não trouxesse muitas informações sobre a segunda temporada, o trailer ao som de "Thriller", de Michael Jackson, arrepiou! Foi um dos melhores lançados na Comic-Con deste ano.

     

    Elenco de Legion durante a San Diego Comic-Con.

    Elenco de Thor: Ragnarok na San Diego Comic-Con.

    Elenco de Pantera Negra durante a San Diego Comic-Con.

    Emily Bett Rickards, Stephen Amell e Katie Cassidy promovem Arrow na San Diego Comic-Con.

    Grant Gustin e Candice Patton promovem The Flash na San Diego Comic-Con.

    Melissa Benoist promove Supergirl na San Diego Comic-Con.

    Steven Spielberg e Ernest Cline durante o painel da Warner Bros. para promover Ready Player One.

    Ryan Gosling e Harrison Ford durante o painel da Warner Bros. para promover Blade Runner 2049 na San Diego Comic-Con.

    Ben Affleck, Ezra Miller, Gal Gadot, Ray Fisher e Jason Momoa durante o painel da Warner Bros. para promover Liga da Justiça na San Diego Comic-Con.

    Gaten Matarazzo, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Finn Wolfhard e Millie Bobby Brown promoveram a segunda temporada de Stranger Things na San Diego Comic-Con.

    Elenco de Legion durante a San Diego Comic-Con.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top