Minha conta
    Oscar 2017: Surpresas e esnobados da lista de indicados

    Amy Adams. Amy Adams. Amy Adams. Amy Adams.

    Os concorrentes ao Oscar foram anunciados na manhã de hoje e, entre algumas surpresas e esquecimentos chocantes, La La Land - Cantando Estações entrou no hall de recordistas de indicações, com 14 chances (mesmo número alcançado por A Malvada e Titanic). Caso obtenha 11 vitórias, o musical de Damien Chazelle igualará os maiores campeões de todos os tempos: Ben-Hur, Titanic e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei.

    Após a polêmica do #OscarSoWhite em 2016, os negros conquistaram espaço na premiação. Estão em todas as categorias de atuação (seis pessoas, um recorde), direção, filme e dois dos documentários são sobre a questão racial - A 13ª Emenda e Eu Não Sou Seu Negro.

    Os vencedores do 89º Academy Awards serão conhecidos no dia 26 de fevereiro, domingo de carnaval, em cerimônia apresentada por Jimmy Kimmel.

    E para você, qual foi a maior injustiça?

    Já sabe tudo sobre o Oscar 2017? Relembre os indicados, vote nos seus favoritos e acompanhe a maior premiação do cinema mundial através do canal especial sobre o Oscar no AdoroCinema!

    Amy Adams

    Amazing Amy podia concorrer como melhor atriz por A Chegada e podia concorrer como melhor atriz por Animais Noturnos. Incrivelmente acabou ficando de fora, sem sua sexta indicação. O mais triste é que a ficção científica de Denis Villeneuve, protagonizada por ela, é o segundo filme com mais indicações, oito no total...

    Deadpool

    Não adiantou a criativa campanha de Ryan Reynolds, nem a indicação ao prêmio do Sindicato dos Produtores. Deadpool parecia que entraria entre os dez concorrentes em melhor filme, mas por fim foram apenas nove os indicados.

    Mel Gibson

    Muita gente duvidava que ele conseguiria recuperar o prestígio em Hollywood, mas aí está a prova. Garth Davis (Lion), indicado ao prêmio do Sindicato dos Diretores, perdeu lugar para o mais famoso, experiente e polêmico Mel Gibson, já vencedor por Coração Valente.

    Sully/Silêncio

    Manhã frustrante para os veteranos Clint Eastwood e Martin Scorsese. Um lançou o filme sem se preocupar com a temporada do Oscar, o outro segurou até o último segundo e no fim os dois foram esnobados. Apesar do site da Academia ter incluído por acidente Tom Hanks na categoria melhor ator, Sully - O Herói do Rio Hudson foi lembrado apenas em melhor edição de som e Silêncio tem chance única na direção de fotografia de Rodrigo Prieto.

    Animais Noturnos

    Apenas uma indicação para Animais Noturnos? Jura, Academia? Aaron Taylor-Johnson ganhou o Globo de Ouro e concorre ao BAFTA, mas a função de representante oficial, cavaleiro solitário, caberá a Michael Shannon no Oscar, ator coadjuvante.

    Esquadrão Suicida

    Não teve Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, não teve Capitão América: Guerra Civil e não teve Deadpool, mas Esquadrão Suicida sim! Indicado ao Oscar de maquiagem - mais um ponto para Arlequina (Margot Robbie).

    Kubo e as Cordas Mágicas

    Kubo e as Cordas Mágicas não apenas conseguiu figurar entre as animações finalistas, como se tornou a primeira animação indicada na categoria dos efeitos especiais.

    Ruth Negga

    Não foi uma graaande surpresa, mas Loving já parecia esquecido, passou em branco no SAG, Ruth Negga indicava que ficaria pelo meio do caminho... até que recuperou sua força e conquistou espaço na disputada categoria das atrizes.

    Florence: Quem é Essa Mulher?

    Concorrendo em tudo como coadjuvante, Hugh Grant ficou de fora da principal festa. Meryl Streep, por outro lado, comprovou seu poder ao conquistar a 20ª indicação, recorde absoluto.

    "The Empty Chair"

    Nada de Zootopia, Procurando Dory, Estrelas Além do Tempo, Festa da Salsicha ou Sing Street. Correndo por fora, a música "The Empty Chair", composta por J. Ralph e Sting para o documentário Jim: The James Foley Story, é a desconhecida entre as favoritas canções originais de La La Land e Moana.

    13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

    Filmes de guerra são uma tradição da categoria mixagem de som, mas por essa nem Michael Bay esperava. 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi?!

    Procurando Dory

    Procurando Nemo ganhou o Oscar de animação, mas Procurando Dory não conseguiu nem concorrer.

    Annette Bening

    Grande chance da elogiada comédia dramática 20th Century Women, Annette Bening ficou de fora e o filme conseguiu apenas uma vaguinha em melhor roteiro original.

    Pharrell Williams

    O Sr. Happy falhou ao tentar entrar em trilha original e canção original (por Estrelas Além do Tempo).

    O Lagosta

    Premiado no Festival de Cannes 2015, O Lagosta surpreendeu muita gente ao chegar forte - e infelizmente ainda pouco visto - em 2017, indicado na categoria melhor roteiro original.

    Amazon Studios

    Com Manchester à Beira-Mar um serviço de streaming - Amazon - entrou pela primeira vez na lista dos indicados a melhor filme. Perdeu, Netflix.

    Trabalho Interno

    Dirigido pelo brasileiro Leo Matsuda, o curta que acompanha Moana ficou sem indicação.

    Horizonte Profundo

    Horizonte Profundo - Desastre no Golfo está entre os mais indicados, concorrendo em edição de som e efeitos especiais. Dois é pouco? Bem, é mais do que conseguiram Silêncio, Sully, Animais Noturnos, Zootopia, Loving...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top