Minha conta
    House of the Dragon mostrará um Daemon Targaryen extremamente violento e sádico, diz Matt Smith

    Com estreia marcada para este domingo (21), o spin-off de Game of Thrones foca na família Targaryen e sua chegada ao poder em Westeros.

    Game of Thrones chegou ao fim em 2019, e George R.R. Martin ainda nem acabou de escrever o sexto volume de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, mas a HBO Max já está a pouquíssimos dias de lançar o spin-off House of the Dragon (ou A Casa do Dragão). Baseada no livro “Fogo & Sangue”, publicado por Martin em 2018, a nova série se passa 200 anos antes dos eventos vistos na obra original – mais especificamente, 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e da volta dos dragões.

    Na trama, o rei Viserys (Paddy Considine) escolhe sua filha mais velha, Rhaenyra (Emma D'Arcy), como herdeira do Trono de Ferro. No entanto, não será fácil assumir o assento mais cobiçado de Westeros. Primeiro por se tratar de uma mulher; depois pelo fato de que o príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith) – irmão mais novo de Viserys e, portanto, tio de Rhaenyra – tem a mesma ambição.

    Descrito pelo próprio Martin como um guerreiro forte, esbelto e ousado, este último comanda com punhos de ferro a Patrulha da Cidade de Porto Real (também conhecida como Mantos Dourados). Por exemplo, ele não hesita em cortar as mãos dos batedores de carteira e castrar publicamente estupradores.

    House of the Dragon: Quem são os Targaryen? Conheça a família de Daenerys em Game of Thrones

    Em passagem pela Cidade do México para promover o seriado, o intérprete de Daemon conversou com o site SensaCine México sobre a natureza de seu personagem, sua bravura e, ao mesmo tempo, sua crueldade. O ator ainda refletiu sobre os métodos de Daemon e sua aplicação em um mundo real cheio de malfeitores e abusadores.

    “Desmembrar pessoas é uma punição muito dura. Eu acho que a moral de Daemon é mutável. Ele acredita que está fazendo a coisa certa, que as pessoas merecem, que ele está ensinando algo a elas. Mas ele faz isso de uma forma muito violenta”, analisou Smith.

    “Você tem que entender onde você começa e como você vai acabar com base em suas ações”, acrescentou.

    Sua fala foi o suficiente para confirmar que House of the Dragon manterá as ações mais bárbaras cometidas por Daemon no livro de Martin. Afinal, como sugere o título “Fogo & Sangue”, um Targaryen define seu próximo passo na sorte, como se lançasse uma moeda e aguardasse o resultado. Por um lado, os membros da família exalam grandeza; por outro, respiram loucura.

    House of the Dragon: Spin-off de Game of Thrones vai trazer dragões como deuses

    É, portanto, o caso de Daemon, cuja trajetória está repleta de morte e destruição. “Sinto que, na 1ª temporada, a moeda de Daemon não caiu. De um jeito ou de outro, ele pode cortar sua cabeça ou pedir que você se case com ele", concluiu Smith.

    House of the Dragon estreia no dia 21 de agosto, tanto no canal da HBO quanto no catálogo da HBO Max. Miguel SapochnikRyan Condal servem como showrunners do derivado.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top