Minha conta
    Chiquititas foi "amor e dor", conta elenco 25 anos depois; série revela consequências da novela aos atores mirins
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Sucesso na televisão nos anos 90, Chiquititas ganhará novo documentário com revelações sobre bastidores.

    Um dos maiores fenômenos culturais da televisão brasileiraChiquititas é, até hoje, uma referência em produções infantis e apresentou ao público nomes que continuam famosos 25 anos depois. Mas nem tudo foram flores atrás das câmeras e o documentário intitulado Anos Depois promete revelar histórias nunca contadas sobre os bastidores de um dos principais ícones da cultura pop nos anos 90. 

    Em trailer divulgado nesta sexta-feira (29) no YouTube, o primeiro trailer de Anos Depois reúne alguns dos antigos protagonistas de Chiquititas para relembrar os velhos tempos. A novela foi transmitida no Brasil pelo SBT, mas foi gravada na Argentina e a mudança, claro, provocou grandes transformações na vida de todo o elenco, que incluía celebridades como Fernanda Souza e Bruno Gagliasso. Assista: 

    Em depoimento mostrado no trailer, Gagliasso, que se prepara para estreia internacional na Netflix, deu uma ideia sobre o impacto que Chiquititas trouxe para o time de crianças da novela. “Se isso mexe com a cabeça de adultos, imagina de crianças. Muitas nem sabiam o que estavam fazendo ali”, contou.  

    A novela foi um fenômeno gigante não só em audiência para a emissora de Silvio Santos, mas foi também um hit publicitário: dezenas de produtos com a marca "Chiquititas" foram lançados - de brinquedos à peças de roupa - e o disco com as músicas da novela vendeu mais de um milhão de cópias no primeiro ano de exibição da produção, que teve cinco temporadas, entre 1997 e 2001. 

    No trailer do documentário, aparecem algumas das principais ex-atrizes mirins: além de Fernanda Souza, temos Elisa Veek (Fran), Renata del Bianco (Vivi), além dos inesquecíveis irmãos Pata e Mosca, vividos por Aretha Oliveira e Pierre Bittencourt. Há também um depoimento de Nelson Freitas, intérprete de Fernando, que já tinha uma carreira artística estabelecida na época. “Lá fui eu para Buenos Aires e não tinha ideia de que essa novela iria ser como um cometa”, relata. 

    Quando estreia o documentário de Chiquititas? 

    Com produção da Bituin FIlmes, o documentário Anos Depois será lançado em breve, mas ainda não tem data confirmada. No canal de YouTube “Anos Depois”, já foram publicados também vídeos do making-of com alguns dos atores e membros da equipe. 

    Chiquititas (1997)
    Chiquititas (1997)
    Data de lançamento 1997-07-28 | min
    Séries : Chiquititas (1997)
    Com Bruno Gagliasso, Débora Falabella, Aretha Oliveira
    Usuários
    3,4

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top